Postado por : Thainá Cristina 12 maio 2013


Hoje é um dia bastante especial para todos nós! O dia em que comemoramos aquela pessoa mais que especial que dá amor e carinho mas que também puxa a orelha quando necessário. Por isso o blog Quatro Amigas e um Livro Viajante se reuniu e decidiu fazer essa pequena homenagem a algumas mães literárias que mostraram sua força e dedicação mesmo, que por um instante. 

Mães Literárias


Lilian Potter (Harry Potter)

A Lilian pra nós foi um exemplo. Mesmo que tenha aparecido só por uns instantes nos livros, a forma como ela defende Harry se jogando na frente para protegê-lo de um feitiço fatal lançado por Voldemort, assim custando-lhe a vida, foi algo mais lindo e puro que uma mãe pode fazer pelo seu filho. Essa forma de proteção, algo hoje tão incomum, mostra o quão grande é esse sentimento amor mãe para filho. Eu admiro ela por isso ainda mais quando Dumbledore afirma a Harry que o que lhe defendeu do bruxo e seu feitiço , não foi algo incomum no menino e sim um feitiço do AMOR feito por Lilian antes de morrer para protegê-lo. Uma outra coisa que me faz admira-la é a forma como ela defende Snape de James/Tiago Potter em A Ordem da Fênix. Eu que nunca gostei de Tiago, me vi admirando ainda mais Lilian ali! #MUITOAMOR 



Natalie Prior (Divergente)

Uma outra pessoa que escolhemos para estar nessa homenagem foi Natalie Prior. Natalie apesar de aparecer somente em algumas partes de Divergente faz bastante diferença em TODA a história. Uma mulher de personalidade forte e corajosa, que faz de tudo sem medir esforços para manter sua família a salvo. 




Sally Jackson (Percy Jackson)

A Sally Jackson é um exemplo de mãe porque além de sua força e coragem ela fez diversas coisas pra proteger Percy, além disso, ela sempre acreditou nele e o incentivou a nunca desistir.




Essas foram nossas escolhas de mães literárias fortes, corajosas, determinadas, super protetoras e que sacrificaram suas vidas pela vida de seus filhos. E pra você? Quem é a mãe literária que você ama e admira

Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários... comente você também }

  1. Thay falar da mamis do Potter é covardia..Choro litros com a cena em Relíquias Parte II quando o fantasma dela aparece e quando mostra quando ela foi morta isso é muito triste ...ela é aquela mãe que têm um AMOR incontável pelo filho e fará e FAZ de tudo por ele..


    A mãe do Percy não vou muito com a cara dela não...Não sei se foi porque primeiro vi o filme e depois que tive a oportunidade de ler o livro e só agora estou lendo a série rsrs fiquei com uma impressão errada dela.

    Ainda não li Divergente então sem opiniões aqui ;)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mônica sua fofa SEMPRE participando aqui do blog <3
      Não tem como falar de mães literárias sem citar Lilian né?! #AMOR demais!

      Excluir
  2. Q fofo esse post meninas!!!
    Adorei as escolhas..
    T falar q eu nao pensei em nenhuma mãe literaria... é dificil pra mim...
    mas adorei as suas escohas.

    bjinhso

    ResponderExcluir
  3. Elas merecem por demais. Acho até que merecem mais destaques nos livros do que recebem. =) Alguns dão muito destaque, mas outros nem tanto. Enfim, muito fofo.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -