Postado por : Moniiqueta 25 maio 2013


Título: Nudez Mortal
Série: Mortal
Autora: J.D Robb/Nora Roberts
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 350 
Resenha por:  Mônica Oliveira
Começo essa resenha com uma simples observação: Quem nunca leu nada de Nora Roberts seja como Nora ou J.D, LEIA!!! É simplesmente viciante. Confesso que não li muitos livros da Nora porque são meio carinhos para adquirir e para ler em ebook não tenho muita paciência pois são meios grandinhos Mas os que li, posso dizer que não me arrependi, só teve um dela que não curti a história, mas isso não faz menor o talento da mulher em escrever histórias, recheadas de suspense, romance e mistérios.

Adquiri Nudez Mortal numa promoção no sub, uma daquelas 5 por R$ 50,00. Comprei ele numa versão bestbolso vira-vira, ou seja demorei MUITO para comprar o livro simplesmente porque tenho dificuldade de adquirir livros bestbolso acho tão pequenininhos! Enfim...

Estava eu fechando meu pedido e faltava um livro então resolvi dar uma chance ao bestbolso vira-vira da Nora com os livros Nudez Mortal/Glória Mortal e cara QUE BOM que eu comprei! Demorei para ler os livros mais quando li A-M-E-I totalmente.

Somos apresentados ao mundo no ano de 2058 pela Nora Roberts que escreve essa série sob o pseudo de J.D Robb (não entendo essa necessidade de se escrever livros com pseudo das autoras), um mundo onde a tecnologia praticamente domina o mundo todo, onde nada mais é como conhecemos atualmente,  a tecnologia simplesmente faz por nós o que pensamos.

É nesse mundo altamente tecnológico que conhecemos Eve, tenente da polícia na área de homicídios, uma mulher forte, mas que possui um passado bem forte e terrível.

Nesse primeiro livro da série Eve se vê envolvida em uma investigação de assassinatos envolvendo prostitutas (ou melhor acompanhantes licenciadas conforme são conhecidas na época), os assassinatos são frios, calculados e terrivelmente marcantes para Eve já que na sua infância foi vítima de abusos sexuais pelo seu “pai” (entre aspas porque não considero um ser desse pai).

A primeira vítima do assassinato nada mais é que sobrinha de um importante senador dos E.U.A e Eve se vê pressionada para achar as respostas o mais rápido possível, suas buscas e investigação a levam diretamente a Roarke, um homem forte e poderoso que tinha ligação com a sobrinha do senador.

Roarke é forte, rico e poderoso, porém sua infância não foi fácil, foi maltratado e se acolheu nas ruas de Dublin, Irlanda, sim ele é irlandês, onde aprendeu a ser forte, tomou atitudes nem sempre honráveis mais que serviram para o tornar o homem que é hoje.

A atração entre Eve e Roarke é forte, inevitável e esmagadora. Eve tentará separar esses sentimentos e não se envolver já que ele é um dos principais suspeitos dos crimes cometidos sobre as  acompanhantes licenciadas (prostitutas).

“ Se eu estivesse trazendo você aqui fazermos sexo, nós teríamos sexo. Ambos sabemos disso.”

Então Eve se vê lutando contra o tempo e sua atração por Roarke para desvendar o caso e colocar o culpado atrás das grades.

O que posso dizer de Eve ?? Eu simplesmente adorei a personagem, apesar do seu passado forte e triste, sim gente é triste eu me arrepiava com algumas lembranças que ela tinha e imaginava a cena o que não é uma coisa bonita de se ver, mais tirando sua infância difícil Eve se tornou uma mulher forte, implacável e que vê na sua carreira policial a chance de trazer justiça e evitar que pessoas vivam o que ela viveu.

“Eu transformei a mim mesma no que sou, e posso viver com isso. Talvez não queira me arriscar a viver com o resto que ficou para trás”.

E Roarke ?? ai ai ai gente *suspiros* sempre leio o nome do Roarke, ele é O CARA para EVE parece ter sido feito para ela sério (o que não deixa de ser verdade rs), ele é FORTE, LINDO, GOSTOSO, PODEROSO E PERSISTENTE. Ele simplesmente não está nem aí que Eve esteja investigando assassinatos e que ele esteja sendo considerados um dos principais suspeitos, ele SIMPLESMENTE à quer e ele vai ter ! Roarke consegue derrubar todas as barreiras de Eve e envolve-la em um romance quente, bonito e forte. Eve simplesmente desiste de tentar resistir ao Roarke e cede a ele, o que a faz colocar sua carreira e investigação em risco, aumentando a pressão para achar o assassino dos crimes e livrar a cara de Roarke e salvar seu relacionamento.

“Você realmente acha que eu poderia ser vítima de uma chantagem, Eve? Imagina que alguma mulher sem rumo e patética como Sharon ia desenterrar alguma informação sobre mim que você, por exemplo, não conseguisse, e usá-la para me prejudicar ?”

Esse livro me salvou SÉRIO, estava tendo sérios problemas nas minhas últimas leituras, simplesmente não conseguia me conectar com as histórias e os personagens, estava bem desanimada mais a venho EVE e ROARKE a genialidade da Nora e pronto, lá estava eu devorando o livro esperando ansiosamente pelo seu desfecho.

A história nos prende, envolve e consome, eu simplesmente não conseguia parar de ler até saber o final da história, Eve e Roarke entraram para lista de meus casais protagonistas favoritos de livros, os dois juntos são ÓTIMOS, Roarke entende e respeita Eve mais que qualquer um, eles juntos nós presenteiam com ótimas cenas tanto de romance como de diálogos fortes e sarcásticos.

“- Você dorme aqui ?
- Essa noite eu não pretendo dormir”

Altamente recomendada a série o livro a leitura, Nora Roberts sempre brilhante nos seus personagens e histórias.





Comentários
16 Comentários

{ 16 comentários... comente você também }

  1. Ai egente agora que vi que tem uns errinhos ai, sorry para quem lê.

    ResponderExcluir
  2. Meninas, eu sou apaixonada pelo Roarke, já li todos os livro publicados da série e já foram 19... estou aguardando ansiosamente pelo próximo que está em pré-venda!!!
    Amei, amei, amei a resenha!!!
    Beijos
    http://www.coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty não conhecia a série e quando terminei de ler esse livro já procurei os demais em ebook e baixei já estou no 5 livro da série é ótima MESMO pena que os livros da Nora são carinhos...gostaria de ter a coleção na minha estante..
      Obrigada pelo comentário.

      Beijos

      Excluir
  3. Eu adoro essa série, não tem como não se apaixonar pelo Roarke, quando comecei a ler me apaixonei e li 4 livros na sequência e quero terminar de ler a série.
    Adorei a resenha ficou muito boa mesmo.
    Beijão
    http://lilicasg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liziane sim é viciante a série virei os 2 primeiros livros em 3 dias , não conseguia não ler os livros e acompanhar a história.

      Obrigada pelo comentário.
      beijos

      Excluir
  4. Eu nunca li Nora Robert kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Serio Mônica sua resenha estar ótima ... parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. César vc NUNCA LEU HP tb , #semcomentários kkkkkkkkkkk Brincadeiras a parte os livros da Nora são ótimos, vale a pena a leitura, são grandes mais não cansativos vc se envolve na leitura e quando vê está tão imersa na história que não quer outra coisa a não ser saber o final da história.

      Excluir
  6. Meu amor eu simplesmente amei a resenha! Eu confesso que nunca parei para ler um livro da Nora r. todo, sempre li por partes pra matar um pouco a curiosidade que tenho em cima da autora. Mas sempre entra um livro na frente e ela vai ficando de lado. Eu ainda tou lendo Liberta-me e Insurgente e confesso que tou com muita pena que acabe! Nunca prolonguei tanto a leitura de um livro só pra adiar o fim dele, mas assim que termina-los pegarei essa série pra ler porque eu já estou empolgada com ela só de ler sua resenha! Amei mesmo minha amiga! Obrigado por mais uma dica :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay,

      Ainda nem peguei Divergente e vejo vs falando tanto =/ Liberta-me vai demorar um pouco mais sei que é uma ótima pedida...Mais essa série da Nora é ótima !!! Os livros dela são tão grandes que agente as vezes fica com receio de ler, mais nunca me canso das histórias ela consegue nos prender essa série é uma ótima pedida...já estou no 6 livro desde que peguei a série não larguei mais.

      Excluir
  7. Ja li Nora Roberts e detestei. Dai nunca mais tive vontade de ler nada dela. Fora que as folhas sao brancas, o que me deixa muito irritada. kkkk Mas claro, vai de gosto né. Mas eu acho os livros dela um tédio. rsrsrs Em fim, parabéns pela resenha..

    http://milleguas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela NOSSA sério que vc não curte Nora ?? Eu li poucos livros dela mais ADOREI quase todos com exceto a trilogia do Círculo , a série Mortal que ela escreve como J.D Robb é ótima, acho que você deveria dar uma chance.

      Excluir
  8. Flor não posso dizer que AMOOOO a NORA mas também não odeio, na verdade nunca tive vontade de ler nenhum livro dela, não sei por que, simplesmente quando via os livros dela ali eu ignorava, nem pensava mal nem bem eram...nem sei explicar...não tinha quimica entre a gente pode-se dizer assim kkkkkkk.
    Mas eu sou uma leitora pronta pra tudo, adoro novos desafios, mas pra isso eu preciso estar disposta pq se eu ler na pressão vou acabar não curtindo e não é isso que eu quero.
    Agora com sua resenha eu me interessei um pouco mais nos livros da Nora, e é isso, vou da uma chance pra ela, preciso mesmo acrescentar mais alguns autores na minha lista de favoritos, muito obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  9. Não é essa a série incrivelmente grande??? Kkkk, não sabia que era a Nora que usava esse pseudônimo não, confesso que até me animei um pouquinho, mas a verdade é que são livros demais e dinheiro de menos >.<

    ResponderExcluir
  10. Não li nada da autora ainda. POIS É! Nadinha mesmo.
    Tenho até dois livros dela, mas é edição de bolso e não vou ler pois me decepcionei com as edições de bolso e vou comprar normal mesmo. Não sei nem porque comprei essa edição KKK consumismo falando.

    ResponderExcluir
  11. Sou apaixonada pela Série Mortal, Nora é uma DIVA!!!!
    Eve e Roarke são simplesmente lindo, intensos, engraçados, brigões e fofos. Quem não conhece recomento.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -