Postado por : Moniiqueta 06 junho 2013


Tamanho 42 Não é Gorda
Série: Mistérios de Heather Wells
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 411
Resenha por:  Mônica Oliveira
Esse é aquele tipo de livro que eu compro sem nem ler a sinopse direito simplesmente por se tratar da DIVA MASTER MEG CABOT, ah gente fala sério ?? quem é que não consegue AMAR a escrita dessa mulher ? Praticamente leio e compro tudo que ela lança no Brasil, tirando algumas exceções como O Diário da Princesa e Mordida (Insaciável) que estão fora da minha lista de leituras da Meg Cabot, os demais livros lançados no Brasil acredito que tenho todos, quem nunca deu uma chance para a DIVA MASTER MEG CABOT tire um tempo e leia um livro dela, recomendo começar com a série A Mediadora queridinho por 90% dos leitores.

Voltando a nossa resenha, esse livro da Meg eu estava de olho nele a um tempinho esperando uma promo bacana para adquirir o mesmo e consegui numa dessas do submarino de R$ 10,00, comprei os 3 primeiros livros da série assim nessas promo e que alegria!

No primeiro livro da série conhecemos a Heather. uma ex estrela pop que ficou famosa aos seus 15 anos e perdeu sua fama e sucesso quando decidiu que queria cantar somente músicas que ela escreveu ou que ela se identificasse, o que não era o caso na época, e viu sua carreira ser abandonada pela gravadora que achou ridículo sua ideia. Após esse fiasco Heather ainda teve que lidar com o fato que sua mãe junto com seu empresário fugiram para a Argentina levando com eles toda a fortuna que ela conquistou ao longo da carreira  e se tudo isso não fosse pouco Heather acaba pegando seu então noivo, Jordan astro pop, em flagra com a estrela em ascensão Tânia.

Agora anos depois Heather vive num apartamento em cima da casa de Cooper, irmão de seu ex- noivo e  investigador particular , trabalha como assistente no conjunto habitacional  da faculdade de Nova York e e usa tamanho 42, não que isso seja um problema afinal como ela mesmo diz: Tamanho 42 é o tamanho da mulher americana.
 “ Além do mais, hmm, como eu sempre lembro a Rachel, tamanho 42 não é gorda. É o tamanho médio da mulher norte-americana. Acorda. E tem muitas de nós (que usam tamanho 42) que têm namorado, muito obrigado” 
Tudo na vida de Heather estaria indo bem se não fosse por duas coisas: 1º Seu amor não correspondido por Cooper, OK ele é seu ex- cunhado, mas isso não impediu dela se encantar com ele e seu charme e cair perdidamente apaixonada por ele.
“Por causa de tudo isso (a simpatia, os olhos, o basquete no fim de semana...sem falar no jazz) eu me apaixonei loucamente por Cooper.”
2º. De repetente meninas aparecem mortas no posso do elevador do conjunto habitacional estudantil, o que para a polícia e seus superiores trata-se de casos de irresponsabilidade das meninas com brincadeiras como o Surfe no elevador e consequentemente acidentes, Heather simplesmente não aceita isso, pois MENINAS NÃO FAZEM SURFE NO ELEVADOR, ainda meninas como as que estão aparecendo mortas, meninas quietas, simples e inteligentes.
“ – Meninas não fazem surfe de elevador, Coop. Simplesmente não fazem. Quer dizer, talvez façam em outras cidades, mas não aqui na Faculdade de Nova York. E esta menina, Elizabeth, ela era toda certinha!”
Então Heather começa a fazer a sua própria investigação mesmo contra a vontade de Cooper que acha isso uma péssima ideia afinal Heather não é policial e nem investigadora e o ela não foi contratada para isso.
“Porque isso está acontecendo no meu prédio. Está acontecendo com as minhas meninas. E eu quero ter certeza de que está acontecendo da maneira como a polícia e todo mundo diz, o que não é...sabe como é. O que estou pensando.”
Esse não é um dos meus prediletos da Meg e confesso que em determinados momentos tive vontade de bater na Heather por ser do jeito que ela é.. A mãe dela fugiu com todo o dinheiro dela e MESMO ASSIM ela mantém contato com a mãe ? Sério ??? O ex- namorado traiu ela na casa deles, na cama deles e MESMO ASSIM Heather ainda dá ibope para ele, foram coisas desse tipo que me deixaram bem frustradas com a Heather, mas nem isso me impediu de entrar na história e acompanhar os passos dela e sua “investigação” em busca da verdade, ela simplesmente não aceitava as mortes como acidentais e queria provar a todo custo que as pessoas estavam erradas.

A Heather é um personagem bem peculiar ex astro teen que perdeu tudo e que está acima do peso, essa é uma daquelas mocinhas bem diferentes do que estamos habituados nos livros e em histórias até mesmo da própria Meg e isso foi um ponto bem positivo para o livro e a história. Meg acertou em cheio ao criar uma personagem bem “natural” que não possuía nenhum dom e tinha cismas como toda mulher seja ela americana ou não.

Os personagens secundários são um capítulo a parte: Cooper sendo lindo, sério e MACHO , ele é o típico homem, desorganizado, adoro comer besteiras e totalmente desligado para perceber o que está acontecendo bem na sua frente, no caso o fato da Heather ser louca por ele. Temos o irmão e ex namorado Jordan um cara mimado, dependente que nem sabe o que quer, além claro de atender os desejos de seu pai e dono da gravadora da qual faz parte e que Heather fazia parte. Temos também o pessoal que trabalha com a Heather no conjunto habitacional pessoas simples e peculiares.

O livro é bom, não ÓTIMO como algumas obras da Meg, mas a série tem potencial para crescer ao longos dos livros (o que eu já provei, li os 3 lançados no Brasil). Teremos a oportunidade de ver Heather tentando desvendar as mortes e se deparando com as respostas assim do nada, vale a pena a leitura.

Quanto a edição  a Galera Record acertou em cheio ao mudar a capa do livro o que eu comprei graças a Deus venho com a capa rosa essa que está na postagem porque a anterior era bem fraca. A diagramação e tradução estão bem legais. Pequenos erros que passam despercebido. Só destaco para as páginas brancas, poxa Record páginas amarelas seria tão mais legal, além de sujar menos, fora isso não tenho o que reclamar.. Leiam e divirtam-se.

   

Comentários
21 Comentários

{ 21 comentários... comente você também }

  1. Môni tu sabe que comecei a ler Meg por causa de você né? Eu sempre tinha ouvido falar muito bem de A Mediadora porém eu ainda não havia superado meu trauma da adolescência com "O diário da princesa". Mas resolvi dar uma chance já que você sempre falou muito bem da série e não me arrependi. Hoje Suze é uma das minhas protagonista preferidas entre 3 hahaha. Eu me interessei bastante por essa história, apesar de achar surreal algumas coisas como você mesma ressaltou. Ainda sim darei uma chance a essa série.

    Ps.: eu tenho que parar de ler as resenhas dos meus amigos, vocês estão me levando a falência U__U

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha
      A mediadora é uma das melhores séries q ja li! *---*
      só li o diario da princesa ate o 4 livro quando era mais novinha...

      Flor, alem das resenhas q nos fazem ficar mais curiosas sobre os livros, ainda tem as editoras q nao param d lançar novos e ótms livros..
      acho q deveriamos ser ricas, só acho! rs

      bjs

      Excluir
    2. Thay, obrigada por sempre comentar nos meus post´s e resenhas.. Sou suspeita para falar de livros da Meg Cabot porque ADORO quase tudo que ela escreve, mais a Mediadora e Os Desaparecidos são um dos melhores dela que já li..E essa série da Hether é super legal..não é a melhor dela..mais sendo Meg sempre vale a pena darmos um pouco de atenção ;)

      Excluir
  2. Eu já li os 2 primeiros livros dessa série Tamanho 42 não é gorda e Tamanho 44 também não é gorda, só falta o Tamanho não importa.
    Confesso que ri horrores com as trapalhadas da Heather.
    Aliás, tudo de impossivel e improvável acontece com ela né? rsrs
    Ótima resenha.

    Bjok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raquel sim as trapalhadas da Heather sempre nos faz dar boa risada..Mais mesmo assim ela sempre consegue desvendar os mistérios, incrível né ? rsrs

      Excluir
  3. Não me interesso por esse livro, pq não. kkk acho que não é livro para homem, acho n, tenho ctz, por isso tbm nunc tinha ouvido falar.
    Porém, tenho ctz q toda mulher sempre poderia gostar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, tbm acho q é um livro mais feminino...
      eu adoro!
      nunca leu nada da Mag?
      realmente sao livros mais romanticos e na maioria agradam mais o publico feminino...

      Excluir
    2. Nunca li nd, mas ainda quero. Ja achei um que me interessou um pouco, mas quero msm ler pq ja vi muitas pessoas falaram bem da escrita dela, por isso n quero ser o unico excluido.

      Excluir
    3. fui comentar e quase exclui sem querer... kkkkk
      quase morri..
      Lê sim... le A mediadora... acho q tu pode ate gostar, pq a história é bem boa!
      bjs

      Excluir
  4. Oiie
    Ah eu adoro MAG...
    Adoro a escrita dela, nao curt muito insaciavel tbm.. esperava muito mais do livro..
    mas AMO a mediadora!!! *--* e varios dos outros romances dela.
    Ainda nao li esse...
    msm vendo na resenha q nao é um ótimooo livro, eu sinto vontad d ler só pq foi escrito pela MAg e adoro ela.. rs

    bjs
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pam primeiro tenho que dizer que Pam é o apelido da minha melhor amiga *-* e sim Meg é Meg , acho que ela errou a mão em insaciavel ou tentou fazer uma crítica hilária sobre os temas dos vampiros mais não deu muito certo..
      Leia a série Tamanho 42 não é gorda, vc vai gostar mesmo não sendo o melhor dela AINDA É MEG ;)

      Excluir
    2. Ahhhhh entao sua melhor amiga é uma ótima pessoa! haha ;)

      Eu quero ler sim... eu adoro a escrita dela..

      Nao achei nada de hilário em Insaciavel... acho a capa linda.. mas o livro em si? fraco, pq sei q a Meg é boa!
      =/
      acontece...

      Excluir
  5. Mesmo não sendo um dos seus prediletos da Meg ainda é Meg! Eu só li dois dela, confesso que não gostei muito de O Diário da Princesa, achei meio exagerado demais, mas a coleção A Mediadora é realmente boa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Diário da Princesa não li Gabriela, acho extenso demais e tipo não é um assunto que eu curto muito, gosto das escritas da Meg porque ela consegue envolver temas simples e adolescentes com histórias bem envolventes mais O Diário não me despertou esse interesse...Os demais dela lançados no Brasil acho que li todos menos Mordida porque Insaciável não curti e não quis ler a continuação..Essa série é mais uma boa pedida vindo da Meg .
      Obrigada pelo comentário

      Excluir
    2. Esses livros dela tenho aqui e queria ler, mas vi tanta resenha mais ou menos, e tem tantos que dá medo de começar :S

      Excluir
  6. Acho legal a ideia desse livro, mas esses dela não me chamaram muita atenção...A história não faz meu tipo =/

    ResponderExcluir
  7. Eu comprei esse livro sem ler a sinopse (no submarino também) rsrs Adoro a Meg e tudo que ela escreve. Como você disse esse não é o melhor dela, mas é muito bom.
    E o Cooper ahhh Cooper *-*
    E as capas da série são lindas mesmo, adoro ver essa cores fluorescentes na minha estante.

    ResponderExcluir
  8. Só li um livro da Meg que foi insaciável, eu gostei dele, foi o primeiro livro que não tinha um galã preferido amava os dois protagonista, e o irmão da principal então uma comédia.
    Tamanho 42 Não é Gorda, pare ser legal de acordo com o vc escreveu na resenha, as ultimas resenha que li dela tem criticas boas, eu quero realmente ler mais livros da autora.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo a Meg mas confesso que esse livro não me interessou muito, além de como os livros dela, serem bem carinhos. Espero poder ler em breve, minha série favorita dela é Rainha da Fofoca e também estou com A Mediadora na lista! :)

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo esse livro a .... mais de 2 meses. KKK Ele está encostado aqui e estou criando coragem para ler ele, sério. Porque está difícil.... algo não está me encantando.

    ResponderExcluir
  11. Eu realmente preciso ler um livro da Meg Cabot, todo mundo fala tão bem dela, eu não me interessei muito por esse livro, mas tem outros da autora que parecem ser bem legais.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -