Postado por : Thainá Cristina 21 agosto 2013


E o grande dia chegou. “Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos”, uma das adaptações literárias mais esperadas deste ano nos cinemas, estreia HOJE


Quero começar essa resenha falando algumas coisas que já despejei na Blogosfera nos últimos dias: vamos falar de um FILME, logo, você, eu, e quem mais já tenha lido “Cidade dos Ossos”, e ou demais livros da série, está melhor gabaritado para falar do assunto. Respeito a crítica cinematográfica, ela existe, dentre outras coisas, para validar o preço do seu ingresso, mas está muito longe de ser a melhor referência de opinião quando o assunto é adaptação literária (#SóAcho)

E gente, adaptação de livros para o cinema é sempre a mesma história: FICOU MARAVILHOSA para uns, e HORRIPILANTE para outros. FATO! 

Outra coisa, cinema é ENTRETENIMENTO e DIVERSÃO (por mais redundante que lhe pareça a frase), quando uma produção cinematográfica vislumbra transformar uma obra literária em filme, ela PROVAVELMENTE pensou: “Isso dá uma boa diversão e uma ótima grana!”, e não: “Nossa, que maravilha, vou filmar por puro altruísmo!"

Mas vamos falar do que interessa, “Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos”, curte a ficha: 

Além de Godfrey Gao como Magnus Bane e Jemima West como Isabelle Lightwood 

FICOU LINDOOOOOOOOOOOOOOOOO! 

Adorei o tom gótico que o diretor Harald Zwart deu ao filme, a fotografia é primorosa, as tomadas de New York merecem um bom babador, aliás, guarda o babador que você vai precisar dele mais pra frente... 

Harald Zwart falou muito sobre a participação de Cassandra Clare, a escritora e criadora do universo shadowhunter, na tomada de decisões obre as mudanças ocorridas na história. Mudanças (creio que o termo “pequenas adaptações” soe melhor), que para mim, foram pouca relevância para a obra, a alma de “Cidade dos Ossos” foi preservada, mas permitiu um melhor entendimento, de algumas passagens, para aqueles que não conhecem os livros. 

O QUE É AQUELE INSTITUTO???? Deslumbrante! Achei de uma riqueza de detalhes incrível, as salas, os quartos, a biblioteca, a estufa, a Cidade dos Ossos, os irmãos do silêncio... uau, que riqueza, muito bem montado e lindamente recriado. 

Sobre as interpretações eu tenho que dizer: Jaime #SambouNaCaraDaSociedade como JACE! Por mais que você não goste dele, ou ache que aquele outro fulano era melhor para o papel, uma coisa é inegável, o moço encarnou JACE até do avesso. 


Lily Collins eu já disse e repito, ela é Clary Fray, mas para viver entre os mundanos se passa por uma atriz de sucesso internacional. 

AGORA QUEM VAI DIZER que aqueles irmãos LIGHTWOODS não saíram do livro correndo para as telas??? É de tirar o fôlego, Kevin e Jemima arrasaram! 


SIMON LEWIS. Se eu tivesse que ficar 129 minutos só olhando para Robert Sheehan em cena, para mim estava “ÓTEMO”, e creio que isso basta, né? 

PA-R-A-TU-DO (pega o babador): O QUE É MAGNUS BANE naquela túnica preta, adentrando o instituto (só vou falar isso)???? Fiquei mais chocada com essa cena, do que ele de cueca na festa maravilhosa que acontece em sua primeira,e BOMBÁSTICA, aparição no filme. 


Como eu sei que a maior parte das pessoas que estão lendo este post já vieram pelo menos 100 vezes o trailer, não vou me estender muito em falar sobre as demais atuações, sobre o Hotel Dumont, Vampiros, o Clã de Luke e várias outras coisas que é para não tirar o impacto da primeira vista, e também porque este post vai ficar gigantesco, como geralmente acontece! 

Caros, vão o mais rápido possível para o cinema assistir “Os Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos”, além de um filme excepcional para quem não leu os livros, mas curte filmes de ação e fantasia, os fãs leitores vão ter a chance única de reviver uma história absolutamente cativante e incrivelmente bem contada por nossa Diva Cassandra Clare.




Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários... comente você também }

  1. Esse é o cast mais lindo de todos hahaha Adorei o Godfrey e a Lena no cast, foram exatamente como eu imaginava. A cena que mais quero ver é a da estufa e as que o Magnus aparece u_u Quero tanto ver o filme

    ResponderExcluir
  2. Só assisto após ler a série toda.

    ResponderExcluir
  3. Sempre disse NÃO GOSTO DO JAMIE e não gostei da escolha dele para Jace... Mais torço demais pelo sucesso do personagem e o pouco que vi nos trailers sei que ele fez um trabalhador sensacional e isso para mim me basta.
    Quanto ao filme..ainda não vi..mais estou ansiosa para ver.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -