Postado por : Thainá Cristina 08 agosto 2013


A editora Valentina acabou de liberar o release de um de seus lançamentos previstos para a Bienal do Rio, Passarinha, da autora americana Kathryn Erskine. O livro recebeu grandes prêmios como o National Book Award de 2010, International Reading Association Award de 2011, além do HONRA AO MÉRITO do Golden Kite Award de 2011, entre outros. 

Passarinha
de Kathryn Erskine



No mundo de Caitlin, tudo é preto e branco. Qualquer coisa entre um e outro dá uma baita sensação de recreio no estômago e a obriga a fazer bicho de pelúcia. É isso que seu irmão, Devon, sempre tentou explicar às pessoas. Mas agora, depois do dia em que a vida desmoronou, seu pai, devastado, chora muito sem saber ao certo como lidar com isso. Ela quer ajudar o pai – a si mesma e todos a sua volta –, mas, sendo uma menina de dez anos de idade, autista, portadora da Síndrome de Asperger, ela não sabe como captar o sentido.

Caitlin, que não gosta de olhar para a pessoa nem que invadam seu espaço pessoal, se volta, então, para os livros e dicionários, que considera fáceis por estarem repletos de fatos, preto no branco. Após ler a definição da palavra desfecho, tem certeza de que é exatamente disso que ela e seu pai precisam. E Caitlin está determinada a consegui-lo. Seguindo o conselho do irmão, ela decide trabalhar nisso, o que a leva a descobrir que nem tudo é realmente preto e branco, afinal, o mundo é cheio de cores, confuso mas belo.

Um livro sobre compreender uns aos outros, repleto de empatia, com um desfecho comovente e encantador que levará o leitor às lágrimas e dará aos jovens um precioso vislumbre do mundo todo especial dessa menina extraordinária.
 Extraordinário... uma tocante e inspiradora obra-prima.” 
Publishers Weekly

É muito legal ver a diversidade e qualidade que a editora Valentina tem trazido ao mercado literário nacional. Lembrando que a editora estará com um estante no pavilhão verde, lá na Bienal do Rio! Então não deixe de passar lá pra conferir esse lançamento entre outros que a editora já anunciou, além de conhecer essa equipe linda que faz essa editora!



Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários... comente você também }

  1. A capa é bem interessante mas não entendi direito sobre o que o livro fala.

    ResponderExcluir
  2. A capa é perfeita, mostrando a solidão. Mas o assunto do qual o livro se fala ficou ruim de entender.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -