Postado por : Thainá Cristina 15 agosto 2013


Título: O Falso Príncipe
Série: Trilogia do Reino
Autora: Jennifer A. Nielsen
Páginas: 298
Editora: Verus
Ano: 2012
Resenha por: Thainá Cristina
A história de O Falso Príncipe se passa em Carthya, um país fictício liderado pelo rei Eckbert, que após uma viagem de navio morre misteriosamente, junto com sua esposa e seu filho Darius. Sem herdeiros para herdar o trono, já que Darius, o príncipe coroado morre na viagem e Jaron, o filho mais novo do rei Eckbert é dado como morto após um naufrágio aonde seu corpo jamais fora encontrado,  o país passa por uma grande ameaça de guerra contra países vizinhos, que veem a morte da família real como um momento de fraqueza. E é no meio dessa guerra que entra nosso sagaz narrador, Sage.

Sage é um órfão de mão leve e com uma língua mega afiada, dono de um ótimo sarcasmo e que me conquistou desde da primeira página. Logo no início do livro, Sage é recrutado por Bevin Conner, um dos regentes do rei Eckbert que está atrás de um jovem que assuma a identidade do príncipe Jaron, para assim, evitar uma iminente guerra em Carthya. Junto de Sage, Conner recruta outros quatro jovens órfãos para cooperar com seu plano. São eles, Latamer, Roden e Tobias. Os jovens passam a receber aulas de etiquetas, montaria, e tudo mais o que for preciso para que o plano dê certo. Mas nessa competição somente um jovem será escolhido para ser o príncipe Jaron.

Eu posso começar dizendo o quanto esse livro é perfeito?! O quanto sua história me deixou loca, maluca e fascinada pela escrita da autora?? Cada detalhe, cada fala, cada mínima coisa faz sentindo num enredo tão bem entrelaçado e digno de mais de uma salva de palmas em pé! E se você não acredita em mim, leia só o meu histórico no skoob sobre o quanto essa leitura foi e é perfeita! Desde já peço mil desculpas pelos palavrões que irão aparecer nesse histórico. Sorry but só elas conseguiram expressar o quanto eu fiquei doida por esse livro.


Você pôde perceber o quanto esse livro mexeu com as minhas estruturas literárias né?! Um dos melhores livros, se não o melhor, que já li na minha vida. Mas que livro é esse Thainá?! É pois é eu também fiquei assim quando terminei a leitura dele!

Esse livro me pegou logo nas primeiras páginas. A autora surpreende o leitor a cada instante com uma narrativa intrigante. Você desconfia de tudo e de todos e nada é muito óbvio e até do próprio narrador você fica com o pé atrás. Mesmo pra um leitor perspicaz a trama consegue surpreender. Toda vez que eu achava que o livro ia ficar chato e monótomo vinha a autora e me surpreendia. Eu nunca fiquei tão empolgada com um livro como eu fiquei com esse. Eu realmente tive ataques aqui e quando chegou no capitulo 42 eu já nem sabia mais o que fazer e pensar! O único pensamento que eu conseguia transmitir em palavras era "PORRA QUE LIVRO BOM!" E acredite eu disse isso por diversas vezes em voz alta! A sorte era que eu estava em casa e eu sei que sou bastante desbocada mas CARA ESSE LIVRO REALMENTE ME PEGOU! hahaha 

Eu achei super legal que a autora soube terminar esse livro muito bem, dando todas as respostas necessárias sem deixar pra responder tudo nas últimas vinte páginas do último livro, mas também deixou um ótimo gancho para The Runaway King, segundo volume da trilogia do Reino. Sério só o que eu posso dizer é CADÊ O PRÓXIMO?!?!?!

+ favorito



Comentários
9 Comentários

{ 9 comentários... comente você também }

  1. Respostas
    1. poderia curtir para nos ajudar? https://www.facebook.com/trilogiaofalsoprincipe

      Excluir
  2. Antes de tudo..Resenha da Thay *-* kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Depois: Comprei esse livro totalmente por causa de você e da Gabs do Livros e Citações... Vocês falaram maravilhas..MAIS MARAVILHAS deles que não tinha como eu não ler...Peguei a promoção dele e aqui está para uma leitura em breve...Sua resenha me fez ri horrores principalmente com seu histórico de progresso de leitura HAHAHAHAHAHA , se sua reação foi assim OMG OMG OMG acho que vale MUITO a pena ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia curtir para nos ajudar? https://www.facebook.com/trilogiaofalsoprincipe

      Excluir
  3. Poxa, parece ser bom mesmo KKKKKKKKKK Não gosto muito de príncipes/princesas etc mas a capa é linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia curtir para nos ajudar? https://www.facebook.com/trilogiaofalsoprincipe

      Excluir
  4. Se parece baste com o livro: Jogador número 1.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poderia curtir para nos ajudar? https://www.facebook.com/trilogiaofalsoprincipe

      Excluir
  5. poderia curtir nossa página no face para ajudar a divulgar o livro? https://www.facebook.com/trilogiaofalsoprincipe

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -