Postado por : Thainá Cristina 13 setembro 2013


Título: Entre Tigres e Irmãs
Série: Condenados - Livro 1
Autora: Fernanda Marinho
Páginas: 154
Resenha por: Bruna Souza
O que falar desse livro que me fez perder noite de sono? É isso mesmo! O livro é de uma leitura fácil, agradável, engraçado e super viciante.

Gente, quando eu parava de ler, (afinal tenho que trabalhar né?) não parava de pensar nas histórias e nos personagens. Ficava angustiada até chegar em casa, e quando enfim chegava, em vez de ir dormir, o que fazia? É, eu lia até altas horas e como resultado acordava moída as cinco da manhã para ir trabalhar ):

Mas vamos ao que interessa: Abigail Mandriolli é uma patricinha de primeira. Mimada e sempre dona da razão. Sua irmã Emília é o oposto, discreta e sempre escondendo sua beleza, mas venhamos e convenhamos, o gênio forte e tempestivo das duas são IDÊNTICOS!!

Ambas recebem convites para o casamento de suas amigas (Arabelly, Bianna e Lilibel) que depois de tempos sumidas resolveram aparecer. E assim, ambas embarcam para Rússia.

Na viagem elas esbarram com russos super gatos (suspiros) e estranhos. Abby literalmente bate no russo a quem apelida de “Russo barbeiro” e Emi fica em uma cabine de trem com um cara que fica a encarando, e pelo o seu tamanho ela o chama de “Senhor muralha”. O que não sabem é que os russos se chamam Gabriel Kravchenko (O russo barbeiro) e Viktor Strastev (Senhor muralha), e moram no mesmo lugar que suas amigas e os noivos delas.

O romance na história cresce de uma maneira enrolada. Abby e Gabriel são dois cabeças duras que só andam se alfinetando, e nossa patricinha adquire o hábito de lançar objetos nele, o que torna as cenas hilárias! Já Emília e Viktor não são iguais, ele é um fofo e Emi tem um gênio ruim, o que dificulta bastante as coisas para o russo, já que ela tem medo do que sente e o ataca com provocações.

Emilia e Abby desconfiam que suas amigas e os russos escondem algo, mas não são os únicos, já que Abby matem a fachada de um noivado que não existe mais e Emilia tem seus próprios demônios.

O legal é que parte da historia se passa no Brasil, as irmãs e suas amigas são BRASILEIRÍSSIMAS! Mas não é delas que quero falar, e sim dos russos (mais suspiros). Pessoas, eles são maravilhosos, lindos de morrer, protetores, possessivos, ciumentos e o melhor, loucos por suas “Consortes” (Companheiras dos tigres).

O livro nos tira muitas gargalhadas e suspiros a cada página virada! Sério, quero russos para mim u.ú

Fernanda Marinho soltou a imaginação e nos presenteou com essa magnífica história, e vou logo avisando, nada de comparações com os tigres da saga americana Tiger’s Curse, a Fê não quis imitar o livro de ninguém, muito menos tinha ideia que existia algo tão parecido. Ela vem escrevendo na saga desde 2010 e desde então enfrenta muitas barreiras, já que no Brasil não valorizam os escritores nacionais, dando prioridades a livros internacionais.

Editoras, deem uma chance a essa magnífica autora e deixem que o resto, nós #Tigretásticas faremos ;)

Você poderá comprar o livro físico aqui ou pedir os ebooks gratuitos aqui.


A autora: 

Fernanda Carolina B. Marinho nasceu em 1986 em São Vicente litoral de São Paulo. Formada em Letras pela faculdade Unibr, tem o hábito de escrever desde os quinze anos. Mora com os pais e uma irmã mais nova. Tem paixão por livros de romances e adora colecionar porquinhos de pelúcia.

Comentários
9 Comentários

{ 9 comentários... comente você também }

  1. Os livros da Fê são maravilhosos, nos fazem ter todas os sentimentos possíveis!! Sou uma das TIGRETÁSTICAS de plantão, só lendo para poder entender o estado que ficamos, tive conhecimento dos livros a poucos meses e já li duas vezes cada um pois não me cando de lê-los. E quem ler vai se identificar muito, como ele ocorre algumas partes no Brasil, bom pelo menos eu amei!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paola, é maravilhoso sim! E nós TIGRETÁSTICAS nunca cansamos de ler!!

      Excluir
  2. Ah eu tenho adorado os nacionais que tenho lido, e esse será um dos próximos. Parece maravilhoso! Ele é curtinho, graças a Deus, senão eu passaria noites e noites sem dormir pelo jeito! Eu sempre gosto desses romances "conturbados", com implicância e (por que não?) objetos jogados HUAHAUHAUA

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso garantir que não ira se arrepender!! É ótimo e nos tira muitas gargalhadas :)

      Excluir
  3. Russos 6: haha, eu não conhecia o livro, mas fiquei bem curiosa parece ser divertidíssimo! Adorei a resenha.

    beijos, Lu
    www.lendoaoluar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana, vale a pena ler!! É divertidissimo sim ;)
      Leia e volte para nos contar o que achou (y)

      Excluir
  4. Amo essa saga... Sou completamente viciada, vivo atormentando a autora e as outras TIGRETÁSTICAS com perguntas. Todos os dias eu fico pensando em como seria se eu fosse uma consorte *-* ...

    ResponderExcluir
  5. Amo essa saga... Sou completamente viciada, vivo atormentando a autora e as outras TIGRETÁSTICAS com perguntas. Todos os dias eu fico pensando em como seria se eu fosse uma consorte *-* ...

    ResponderExcluir
  6. Bruna OMG lendo sua resenha agora e fiquei doida pela saga onde consigo ? parece ser promissora..

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -