Postado por : Thainá Cristina 21 outubro 2013


Título: Garota Tempestade
O Estranho Mundo de Jane True #1
Autora: Nicole Peeler
Páginas: 280
Editora: Valentina
Resenha por: Thainá Cristina
Compre com desconto
Esse foi mais um dos livros que li sem nem ao menos ter procurado pela sinopse do livro. E devo dizer que a cada dia mais me alegro por esse novo hábito. Eu já tinha ouvido falar muito dele, e muito bem diga-se de passagem,  mas como tenho uma mania terrível de querer tudo que vejo e leio, descontroladamente, então me mantenho o mais longe possível de lançamentos, assim meu bolso agradece. Eu sei é uma mania meia doida, já que enquanto muitos viciados em livros correm em direção ao "mel", eu fujo dele, mas como dizem: "Há doido pra tudo no mundo", hahaha

Enfim, a história engraçada e descontraída da autora Nicole Peeler, já havia se destacado aos meus olhos só de observar os comentários em alguns twittes alheios, e eles eram os melhores! Então foi aí que decidir dar uma chance a ele...

O livro Garota Tempestade conta a história de Jane True. E pela capa a gente imagina uma adolescente imatura e com a síncope de lagartixa no cio mas NÃO! Com a graça dos deuses regedores dos autores, enfim, depois de muito tempo, vemos uma protagonista na base dos 26 anos e madura. Apesar de vira e mexe ter seu momento Anastasia Steele de 50 tons de cinza quando fica conversando com a sua própria consciência, o que me arrancou diversas gargalhadas com as suas divagações.

Jane é moradora de Rockabill - Maine, e trabalha na única livraria da cidade, a Morrer de Ler, que tem como proprietária a Tracy e sua namorada engraçadíssima e ex atriz pornô, Grizelda. (H I L Á R I A apenas) 

Além de seu trabalho na livraria Jane aprendeu desde cedo cuidar de seu pai, que sofre do coração desde que sua mãe os deixou e sumiu no mundo. A vida de Jane parece ser tudo normal e tranquila, excesso pelo fato que a nossa protagonista adora nadar pelada no Old Sow, um perigoso redemoinho da cidade. E é numa dessas nadadas que a vida de nossa protagonista muda completamente, d'água para o vinho, de humana para híbrida, e não uma híbrida qualquer mas sim uma meia selkie! O M G

Essa mudança é muito bem vinda na vida da nossa protagonista já que traz com ela ótimos personagens e com eles os secundários, que são os que para mim, mais chamam a atenção como é o caso do Anyan. E antes que vocês pensem, não ele não é o par romântico de Jane, esse seria o Ryu, um também ótimo personagem mas não é o MEU Anyan, que mal aparece direito no livro mas todas as vezes que apareceu me intrigou e com toda certeza deixou um gostinho de quero mais e mais!

Minha nota inicial do livro tinha sido de 3 estrelas, que pra mim equivale a um livro bom, e o motivo seria os altos e baixos momentos da narração que vai do legal ao monótomo, e isso se vale devido ao excesso de informações que Nicole joga sobre os seres místicos, diversas culturas e até diversos tipos de comidas e sapatos (!!). Informações do tipo: um vampiro recebe o nome de Baobhan sith que se pronuncia baa'-van shee, informações sobre um barghest e etc. Apesar de tornar a cultura do livro mais rica, pra mim um vampiro sempre terá nome de vampiro, é mais fácil assim e descomplica hahaha.  Eu gosto de terminar um livro sabendo dos termos, nomes e etc. SIM, EU SOU CHATA A ESSE EXTREMO.  #meamem

Apesar disso a narração não é óbvia, e o mundo que Nicole Peeler criou é instigante! Principalmente depois que você se acostuma com os diferentes seres místicos que foram colocados todos juntos nesse contexto. Eu realmente gostei dessa mistura. 

O trabalho da editora Valentina esta ótimo. A tradução arrasou em manter o vocabulário original, e quando digo isso falo dos palavrões que foram mantidos, como filha da puta, porra e etc. A capa logo de cara não chama atenção, mas acredite ela traz bastante elementos da história nela.

Como eu tinha dito minha nota inicial tinha sido 3 estrelas, mas aí eu escrevendo essa resenha e revivendo toda a carga positiva que o livro trouxe, decidi aumenta-la para 4 estrelas, MUITO BOM e que venha o próximo! 


Comentários
5 Comentários

{ 5 comentários... comente você também }

  1. Hey minha flor!

    Pelo visto o livro vale só pelas risadas né? E além disso a história parece ser muito boa! Não é só você que é chata assim não, também sou e já vi que me incomodarei com o mesmo durante a leitura! Eita nome estranho hein?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não imaginaria um livro com essa história. Até pela capa do livro pensei que fosse um livro bem mais infantil e é outra coisa totalmente diferente! Parabéns pela resenha!

    Abraços,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greice eu também tive a mesma impressão quando vi a capa. Só depois de ler a história e observa-la que pude ver que os elementos tem tudo a ver com a história. Ela é bem significativa ;)

      Excluir
  3. Thay vc sabe o QUANTO LOUCA estou pelo livro desde que comecei a ler as primeiras resenhas do mesmo...até pq antes disso não dava NADA pelo livro devido a capa, achava que era infantil SIM SOU UMA DESSAS mais quando li as resenhas e comentários positivos fiquei desesperada pelo mesmo..estou me programando para compra-lo m~es que vêm...Sua resenha e opinião conta MUITO para mim na hora da leitura porque vc sabe o que gosto ou não..acho que irei gostar do livro.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -