Postado por : Thainá Cristina 03 novembro 2013


Título: Equinócio, A Primavera
Autora: Lú Piras
Páginas: 440
Editora: Dracaena
Resenha por: Alessandra
Compre com desconto
Aproveitando a divulgação da capa de POLARIS - O Norte, escrito pela linda, querida e brasileiríssima escritora LÚ PIRAS, vamos falar de EQUINÓCIO – A PRIMAVERA, ambos editados pela Editora DRACAENA.

EQUINÓCIO – A PRIMAVERA é o primeiro de uma série de 4 livros do gênero Fantasia Sobrenatural, são eles: POLARIS – O Norte, RENASCER – O Sol e MISSÃO – O Futuro.

CLARA CHEVALLIER é uma dedicada e apaixonada estudante de Medicina de 21 anos, mora com o pai, o famoso e renomado cientista Maurício Chevallier, a irmã mais nova Olívia e Maria, a doce e amável ajudante da casa. Uma família que apesar dos anos, ainda está aprendendo a lidar com a dolorosa e prematura morte de Beatriz, a mãe de Clara e da qual seu pai Maurício Chevallier nunca se conformou.

Clara está tendo uma ano intenso, como se não bastasse as aulas na Faculdade e o casamento de sua melhor amiga, Chris, seu Pai some sem deixar vestígios. O que Clara ainda não sabe, é que seu pai foi raptado e os experimentos envolvendo o estudo da criogenia desenvolvido por ele, talvez estejam indo longe demais. Maurício Chevallier está prestes a descobrir uma maneira de trazer os mortos a vida e isso quebra o pacto de equilíbrio entre as forças do Bem e do Mal que regem o universo.

É neste cenário que conhecemos NATHANIEL, ou para nós, NATE.

NATE é o anjo da guarda de Maurício e Clara, e está encarregado de ajuda-los a lidar com a confusão que se forma com a possibilidade de Maurício trazer a mãe de Clara a vida. O detalhe é que CLARA e NATE se apaixonam e por isso nem o céu e nem a terra podiam esperar.

Gente, NATE é um sonho: alto, olhos cor de esmeralda, cabelos cacheados longos e loiros, e com um amor incondicional aos seres humanos e seus protegidos.

O texto de Lú Piras é de uma harmoniosidade impressionante, poeticamente escrito você não se cansa das lindas viagem e descobertas que Clara e Nate farão em sua perigosa e dolorosa jornada.

Autora Lú Piras com Equinócio - A Primavera
E os personagens? A-D-O-R-O o núcleo dos personagens criados pela Lú Piras, os amigos da faculdade Jessica, Gustavo, Marcus e Rodrigo, e os renegados – anjos do mal - liderados pelo sombrio e misterioso Wotan. E não se iluda, preste muita atenção em cada um destes personagens, pois não estão ali de meros figurantes, no decorrer da trama você vai percebendo que TODOS ELES tem um papel importante na vida e nas decisões de Clara.


Preciso deixar registrada minha paixão por Jonas, o “Bad Boy” que apesar de ter atormentado a vida de Clara e viver aprontando confusão, mostrasse um precioso – e Charmosíssimo – amigo nos momentos necessários.

Como todo primeiro livro de série – não me canso de dizer isso – apesar da quantidade de fatores para alicerçar a história que são colocados, o texto não perde o ritmo e o que eu MAIS GOSTEI foi que quando o livro acabou, eu não sabia dizer quem entre os personagens eram Anjos ou Renegados e de que lado realmente estão jogando.


Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários... comente você também }

  1. Ah, eu me encantei pelo Jonas também *--* amei o livro, amei a história, amei os personagens! E não vejo a hora de ler a continuação!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro acredita??
    Fiquei com muita vontade de ler \o

    ResponderExcluir
  3. Olá, Alessandra!

    Que resenha... uau!!! :)

    É muito importante para o autor conhecer as impressões dos seus leitores e eu valorizo isso demais!
    Agradeço de coração por ter se deixado envolver com a leitura, por ter se deixado apaixonar com a Clara pelo seu (nosso... ) anjo... e por viver os mesmos dilemas dos personagens. É muito bom sentir a sua sintonia com a série. Tenho certeza de que Polaris - o Norte vai te surpreender ainda mais. Esses personagens ainda vão aprontar muito. Uma Clara decidida, um anjo confuso, um bad boy atrevido... :)

    Beijokas!

    Lu

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -