Postado por : Thainá Cristina 14 novembro 2013


A Garota das Cicatrizes de Fogo
Autor: Ricardo Ragazzo
Páginas: 256
Editora: Novo Século
Resenha por: Alessandra
Compre com desconto
Em A Garota das Cicatrizes de Fogo, você vai conhecer Johnny Falco, um personagens eximidamente bem escritos e extremamente cativante.

Em A Garota das Cicatrizes de Fogo, Johnny está finalmente diante de uma pista concreta. Na cidadezinha de Valparaíso, mortes muito semelhantes a ocorrida há 4 anos com sua esposa, e também desaparecimento de a sua filha, Diana, estão ocorrendo. Mas esta é uma versão bastante resumida da história, então vou falar, sem “spoilers”, do enredo.

Apesar de Johnny achar que suas respostas estão em Valparaiso, a verdadeira resposta para suas orações chama-se: Lisa Gomez.

Lisa Gomez, ou simplesmente, Liz, teve boa parte de seu corpo queimado em um atentado cruel, cometido por um homem mistério, ocorrido no jardim de sua casa quando tinha apenas 10 anos. Depois de um, dentre tantos períodos de internação no hospital, Liz acorda com o corpo totalmente regenerado, sem nenhuma cicatriz. Na corrida de Liz em busca de respostas para o seu doloroso passado, indecifrável presente e incógnito futuro, ela tem a corajosa e debochada, Débora Vilaça, a encantadora Debby, a melhor amiga que toda garota gostaria de ter.

Lisa está de volta a sua vida, e de todos os problemas que vieram no pacote: Escola, amigos, hormônios e garotos. Leo, um lindo garoto de sua escola a convidou para sair, mas o que deveria ser o encontro perfeito, resultou em uma estranha briga que trouxeram para a vida de Liz a única coisa mais assustadora que um garoto: Outro garoto!

O Misterioso Alex parece muito familiar para Liz, ela se sente estranhamente tranquila e segura ao lado daquele garoto que surgiu, sem nenhuma lembrança, no beco ao lado da lanchonete, e os laços que unem Liz e Alex são maiores e mais antigos do que eles ou qualquer um suspeitam.

Enquanto isso, Johnny Falco continua sua odisseia investigativa, agora na companhia da lindíssima Dra. Tara Zanon, médica legista do Hospital de Valparaiso, em busca de pistas que embora sejam muitas, compreendem cada vez menos em respostas coerentes. Mas Johnny sabe que está no rastro de algo grande, e quando suas pistas levam em direção de Liz e Alex, ele percebe que as coisas se tornaram maiores do que imaginava!

“...Certas conversas só podem ocorrer quando estamos bêbados ou sentados. Fato.”

Dois personagens são extremamente marcantes e cativantes nesta trama: Sal Salvatore, o fiel escudeiro e companheiro no “crime” de Johnny, e é claro, o beberão mais rápido do oeste: O Landau 78 que Johnny dirige.

A Garota das Cicatrizes de Fogo é uma trama Urban Fantasy super envolvente, extremamente bem escrita e cheia de reviravoltas, bem ao estilo de Ricargo Ragazzo. Esta vai ser a primeira, DE MUITAS - estou certa disso - das aventuras de Johnny Falco que vamos ler, rir e vibrar.

Queridos leitores, fiz uma resenha muito parecida com essa para o nosso blog irmão o Jantando Livros para comemorar o lançamento e sortear um livro, ou seja, isso não é uma cópia, é só um breve resumo para o Book Tour de "A GAROTA DAS CICATRIZES DE FOGO" que você pode saber mais aqui.

Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários... comente você também }

  1. Aaah flor eu amei esse livro. Fiquei simplesmente encantada com a escrita do autor!

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Pensando seriamente em ler...
    Amei a capa ><

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -