Postado por : Bruna Souza 16 dezembro 2013

Título: A Maldição do Tigre
Série: A Saga do Tigre - Livro 1
Autora: Colleen Houck
Páginas: 342
Editora: Arqueiro
Resenha por: Bruna Souza
Compre com desconto
O que falar dessa incrível saga? Para inicio de conversa deixarei uma coisa bem clara: Comprei o livro pela capa! Gente, amo animais e quando vi essa capa azul (minha cor preferida) e com um lindo tigre branco de olhos azuis a emoldurando (amo tigres), nem preciso dizer mais nada não é? Fiquei inlove pela capa <3 Comprei sem nem pensar duas vezes. A Arqueiro fez um ótimo trabalho quando elaborou essa capa perfeita! Mas vamos a história...

Kelsey Hayes, que morava com os tios em Oregon, havia perdido seus pais há três anos. Em busca de emprego para conseguir pagar a sua faculdade, ela aceita trabalhar temporariamente em um circo que estava de passagem pela cidade. No circo Kelsey é um tipo de faz de tudo, e logo de início conhece Dhiren, o magnífico tigre branco de olhos azuis. Assim que o vê, ela cria uma forte conexão com o felino, e passa a visitá-lo todas as noites e até mesmo a ler poesia para o animal. E eis que surge o Sr. Kadam, que compra o enorme tigre do circo e faz uma proposta irrecusável a Kelsey, que terá a chance de acompanhar e cuidar do animal em sua viagem a Índia até a grande reserva de tigres no Parque Nacional Ranthambore.

A nossa protagonista então embarca nessa nova aventura como acompanhante do felino, mas o que ela não sabia é que Dhiren, ou Ren como ela o apelidou, é na verdade um príncipe indiano fadado a viver na pele de um tigre por uma maldição que existe a mais de 300 anos, e que ela é, de acordo com o Sr. Kadam, a escolhida da deusa indiana, Durga, para ajudar a romper a maldição que não só assola Ren mas como Kishan, irmão mais novo de Ren que vive isolado do mundo no meio do mato e sempre em sua forma felina que é a de um tigre negro, sim, negro! Juntos, Ren e Kelsey dispostos a quebrar a maldição embarcam em uma viagem a uma cidade que em todas as hipóteses não deveria nem existir.
Minha escolha para uma das
MELHORES LEITURAS
do ano!

Um aviso importante as leitoras! Vocês irão se apaixonar por Ren e Kishan *suspiros* 
Esse último com seu estilo de garoto mal me ganhou de cara! Eu que adoro um garoto problema me vi apaixonada e rindo a cada provocação que ele fazia ao irmão e até Kelsey, porém, para minha infelicidade, ele aparece pouquíssimo no livro (chora).

O cenário de A Maldição do Tigre é diferente de todos que já li, a Índia! Conhecemos desde alimentos, a cultura, costumes e religião. A relação de Kelsey e Ren cresce no decorrer da história, nada forçado, e isso me agradou já que notamos o crescimento dos sentimentos de ambos. Um sentimento puro, que conquista qualquer leitor. Admito que em certos ponto me irritei bastante com Kelsey (cá entre nós, tem como não se irritar com essas mocinhas?) ela é teimosa e as vezes até infantil, mas por outro lado é corajosa e tem um coração puro, a ponto de aceitar navegar em um mundo desconhecido para ajudar um estranho a quebrar uma maldição.

Em A Maldição do Tigre temos romance, mistério, magia e muita aventura. Garanto que o livro tem uma historia que irá te prender do inicio ao fim! Eu, por exemplo, não queria mais largar o livro!


E aí, para você qual livro merece o troféu de uma das melhores leitura do ano?

A Maldição do Tigre - escolha de Bruna - Resenha
O Duque e eu - escolha de Alessandra - Resenha
Sombra e Ossos - escolha de Thainá - Resenha




Nesse mês de dezembro todo estaremos trazendo resenhas e reviews dos melhores do ano de acordo com a nossa equipe! Saiba mais aqui.

Comentários
13 Comentários

{ 13 comentários... comente você também }

  1. Essa capa é mesmo maravilhosa! Sou louca pra ler essa série, a Fran lá do blog leu ela inteira e me enche o saco, dizendo que é a minha cara e que tenho que comprar e blablabla... Resultado: tá no topo dos meus desejados.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aposto que você não irá se arrepender! É muito boa a saga :)

      Excluir
  2. O livro é maravilhoso!!!! Estou louca para ler esta série....

    Quero muito
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei a série, muita gente desistiu do livro por causa da Kelsey. Mas comigo pelo menos nesse primeiro livro ela não irritou tanto. E ao contrário de você não fui muito com a cara do Kishan, lá pro final do O Resgate do Tigre que fui me apaixonar por ele. rs Sobre essa capa não é apenas bonita, é linda, maravilhosa. São tantos detalhes! Eu amei. Gostei muito das cenas de aventuras deles! E um personagem secundário que me conquistou muito foi o Sr Kadan <3 <3 Antes mesmo de chegar no último livro fiquei pensando que ele merecia um livro só contando a história dele...

    ResponderExcluir
  4. Ontem mesmo estava comentando sobre a capa desse livro. Que perfeição é essa? Qualquer um que ama felinos (eu sou uma dessas pessoas!) se vê encantado com tanta beleza. Não sabia que tratava-se de uma série, mas eu realmente adorei o enredo. Não sei a razão, mas imaginava um história diferente pela capa. No entanto, não me decepcionei ao ler a sinopse, muito pelo contrário. Espero ter a oportunidade de lê-lo!

    http://umadosemaisforte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa série e já li todos os volumes. Os personagens são ótimos, a história é muito interessante, com todo o foco na cultura indiana. Sou apaixonada pela saga dos tigres e pelos dois irmãos, diga-se de passagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também já li todos os volumes, espero em breve por as outars resenhas aqui :)
      E quem em sã consciencia, não é apaixanada pelos tigres?

      Excluir
  6. Essa capa, realmente, é muito bonita. Uma das mais melhores que eu tenho na minha estante. Assim como você, também adoro a cor azul e, combinada com esse tigre branco, resultou em uma arte maravilhosa. E o efeito metálico no livro físico? :D
    Já li "A Maldição do Tigre" e adorei. O que o torna um grande destaque é o cenário. A mitologia indiana raramente é abordada em alguma literatura jovem e, pelas mãos da Colleen, ficou interessantíssima conhecê-la um pouco mais. É diferente.
    Quanto à continuação, eu me decepcionei um pouco. A magia do primeiro se perdeu pelo caminho. Mas, bom, espero que o 3º e o 4º voltem a me surpreender.

    Att
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Genteee, que maravilha essa resenha, me deixou muito curiosa! Eu havia visto apenas a capa dos livros e não cheguei a ler a sinopse, e por isso não fiquei com vontade de compra-los. Não sabia se tratar de um príncipe com uma maldição. Quero muito ler!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito da resenha, muito bem escrita e de um modo que desperta nossa curiosidade e interesse de ler! Achei a história, achei muito diferente de tudo que já li, muito original mesmo, gostei!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Todos falam tão bem desta série que um dia me renderei a ela, mas antes muitas leituras deverão ser feitas.
    Fato!!!
    Mas eu acho bacana a temática dessa história e vou embarcar nessa leitura.
    Beijos e até,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho certa duvida quanto a ler ou não esse livro tem gente que gostou mas também tem muita gente que não gostou e devo dizer qua a personagem principal não me agrada nem um pouco mas quem sabe eu venha a dar uma chance ao livro gosto de tigres e imagina só um tigre que vire um cara lindo adoro

    ResponderExcluir
  11. A maldição do Tigre é realmente um belo livro, são poucas as pessoas que eu conheço, que leram o livro e não gostaram. Não tem como não se apaixonar. Se eu pudesse votava mil vezes para ele ganhar.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -