Postado por : Moniiqueta 03 fevereiro 2014

Título: Ecos da Morte
Série: Body Finder - Livro 1
Autora: Kimberly Derting
Páginas: 268
Editora: Intrínseca
Resenha por: Mônica Oliveira
Compre com desconto
Já faz um tempinho que li Ecos da Morte, aliás um bom tempo, acho que mais de 1 ano e mesmo assim consigo lembrar exatamente como me senti quando li o livro pela primeira vez: VICIADA! Ecos da Morte traz o meu gênero literário favorito, romance sobrenatural. Ler um livro desse gênero é garantia de que irei me encantar pela história e pelos personagens. Com Ecos da Morte não foi diferente.

Nessa série publicada pela editora Intrínseca somos apresentados a VIOLET e JAY, amigos desde infância e que agora na adolescência parece quererem algo mais do que uma simples amizade. Toda essa confusão sobre seus sentimentos por seu "amigo" Jay já é bastante na cabeça de Violet, que ainda guarda outro secreto ainda mais profundo. Desde pequena Violet tem o dom de “sentir” a morte, isso mesmo! Violet consegue sentir uma “vibração” estranha sempre que está perto de algum cadáver, algo que desde cedo lhe trouxe alguns problemas, afinal, que garotinha poderia ser normal quando se é capaz de encontrar com corpos de pássaros e gatos mortos? Mas agora, quando um assassino está a solta e garotas estão sendo mortas, Violet poderá ser a única pessoa da cidade capaz de encontra-lo a tempo de evitar mais mortes, só que talvez ele não fique muito feliz com uma adolescente em seu encalço, e a caça, pode se tornar o caçador.
É Isso! Só com esse resumo eu quero ler o livro de novo, rs. Sim, EU AMO esse tipo de leitura e sou totalmente viciada nessas coisas paranormais e sobrenaturais. Meus livros prediletos sempre envolvem essa temática e é por isso que Ecos da Morte está entre os meus livros favoritos. Fora o suspense do livro envolvendo os assassinatos, o assassino e tudo mais que é meio trilller e que eu curti demais. 

Os personagens são um show a parte. A Violet me encantou com a sua preocupação e a necessidade que ela tinha de um final, de dar um encerramento para os mortos não importando quem fosse ou aonde fosse, sendo um pássaro ou uma pessoa, ela sempre procura dar um “descanso” para essa alma. Já o Jay é um fofo! *-* Ver a mudança na relação deles, os conflitos que cada um tem que lidar até que consigam aceitar os sentimentos que sentem um pelo outro e assumir um relacionamento é muito legal, pois o Jay é mais decidido enquanto a Violet fica naquela indecisão e tendo dificuldade de enxergar o que está bem na sua frente.

Já os personagens secundários também merecem seu destaque, como o pai da Violet que sabe do seu “dom” e sempre que pode ajuda a filha, a apoia e protege. E seu tio policial que também conhece o “dom” de Violet e o usa de uma forma, não abusiva, mas de uma maneira para ajudar a solucionar o caso.

Eu realmente curti o livro, já li o segundo e estou aguardando ansiosa a continuação da série, uma pena que demore tanto para lançar. Super recomendo a série, leia e conheça a história de Violet e Jay.

"Afinal, quantas garotas herdaram a capacidade de localizar os mortos,
aqueles que foram assassinados pelo menos?" 

Um recadinho para a editora Intrínseca: NÃO CANCELE A SAGA NO BRASIL!

Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários... comente você também }

  1. Também adoro um bom romance sobrenatural, e esse primeiro livro da série me encantou. Uma pena que o segundo me decepcionou pakas, acabei desistindo de ler a série, por enquanto pelo menos.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mandinha, eu AMO a série..Acho tão injusto a série não ser levada adiante pela Intrinseca..
      Quanto ao segundo livro, ele realmente caiu de qualidade quanto ao primeiro mas mesmo assim eu adoro e quero mais e mais.

      Excluir
  2. Gosto bastante também... Li até o segundo livro e torço para não cancelarem a saga. Também fiz a resenha deste livro no meu blog. A sua está muito boa.

    Parabéns...
    http://aparatodoentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Hiago,
      Agradeço o comentário e SIM também torço para manterem a série *-*
      Vou visitar seu blog. Obrigada pelo carinho.

      Excluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -