Postado por : Eveline Maciel 21 fevereiro 2014

Título: Por enquanto, adeus
Autora: Janda Montenegro
Páginas: 239
Editora: Generale
Resenha por: Eveline Maciel
Compre: Saraiva | Mais
Existem histórias e existem "Por enquanto, adeus" da autora Janda Montenegro.

O livro conta a história de "liberdade" de SOFIA, uma menina carioca, alegre e cheia de vida e que com seus 18 anos de idade tem o sonho de fazer um intercâmbio. Depois de muito pedir seus pais cedem e ela ganha de aniversário uma passagem pra viver esse momento tão único de sua vida.

Se separar de seus pais, ir a terras estrangeiras, trabalhar, viver para seu sustento e pior, lidar com pessoas estranhas, não é tarefa fácil para ninguém, e Sofia percebe o choque cultural logo em seus primeiros instantes nos Estados Unidos, mas claro que não se deixa abalar. Logo começa a trabalhar em um restaurante e conhece TRISTAN, gravem esse nome!

Tristan é um gatinho lindo de morrer, carinhoso, fofo e que se apaixona por nossa amada e guerreira Sofy (apelido carinhoso dessa leitora aqui). Juntos, Sofia e Tristan viverão ótimos momentos daquela gostosa, intensa e febril paixão jovem, que te pega de jeito.

"Tristan sorria, pedindo pra eu ficar. Mas eu não queria facilitar as coisas.
- Você quer que eu fique?- provoquei
- Eu quero que você fique.- ele respondeu, seguro do que dizia"

Eu descrevo PEA (POR ENQUANTO, ADEUS) como uma obra feita com muito carinho e atenção.

Janda acertou em cheio nas palavras e no retrato da juventude. Nem sempre é fácil encontrar em um livro algo que retrate tão bem a realidade dos jovens de hoje em dia, pelo contrário. É sempre algo muito fantasioso e curtimos e nos agarramos aquilo mas sabemos que a realidade é bem diferente.

O conselho que tenho é LEIAM! "Por enquanto, adeus" é uma história fofa, REAL, que provavelmente te fará chorar, mas o que importa? Sempre crescemos com nossas leituras e é isso que o livro ensina. Que as vezes é necessário crescer antes da hora e lidar com situações difíceis.

"Atravessei a porta e vi o aglomerado de guias de turismo segurando placas, em busca de seus passageiros... Então, vi meus pais. E, naquele momento, eu soube que tudo ficaria bem."

Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários... comente você também }

  1. Resenha lindaaa Eve,você já me convenceu a ler esse livro com todos os elogios que fez a ele,e a resenha ó confirmou tudo isso,louca para conhecer a história desses dois....

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Eu não conhecia o livro, mas curto esse estilo de romance e não ligo pra chorar, até gosto haha.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É a primeira resenha que leio desse livro e não conhecia a autora. Me pareceu uma história muito delicada e sensível e parece que tem uma dose de aventura também. Concordo com você, mesmo que nos faça chorar, é assim que aprendemos mais sobre a vida.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada meninas! Fico feliz de vocês terem gostado! Leiam vocês iram se apaixonar pela história.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -