Postado por : Alessandra Regina 17 fevereiro 2014

O Visconde Que Me Amava
Saga: Os Bridgertons - Livro 02
Autora: Julia Quinn
Páginas: 304
Editora: Arqueiro
Resenha por: Alessandra Regina
Compre: Submarino | Mais
A primeira coisa que eu gostaria de dizer é: Romance histórico vicia e apaixona!

Já falei aqui de "O Duque e eu", primeiro volume da série “Os Bridgertons”, e agora chegou a vez de O Visconde que me Amava, o segundo livro da série.

Em o “O Visconde que me Amava” vamos conhecer a história de Anthony Bridgerton, o mais velho dos oito filhos da família Bridgerton. Anthony perdeu seu pai muito cedo, aos dezoito anos, e desde então esteve a frente dos negócios e dos cuidados para com a mãe e os irmãos, mas a morte prematura do patriarca dos Bridgertons deixou em Anthony certezas e amarguras que ditariam para sempre as decisões e conduta de sua vida.

Os anos passaram depressa, e com os assuntos da família prósperos e bem encaminhados, Anthony decidiu que chegou a hora de se casar. Conhecido como um dos maiores libertinos de Londres, Anthony tem a sua fama apaziguada pela extrema dedicação a sua família, motivo este que faz as mães da sociedade “relevarem” a vida de intensas aventuras amorosa e o elegerem o partido mais cobiçado da temporada.

Apesar do enorme número de pretendentes, Anthony já tem a sua eleita, Edwina Sheffield. A moça mais cobiçada da temporada tem todas as qualidades que Anthony acha necessário para o bom acordo que julga ser o casamento. Ela é bela, bem educada e dará bons filhos, já que para Anthony, amor é um luxo que acreditar não poder ter.

Com todo o seu futuro previsto nada poderia estragar os planos de Anthony, a não ser Kate Sheffield. Kate perdeu a mãe muito cedo, seu pai também recentemente falecido, não deixou as finanças muito bem, e de seu segundo casamento restou Kate, a madrasta e uma irmã. Apesar de sempre ter vivido à sombra da lindíssima, inteligente e simpática irmã, Kate leva muito a sério a felicidade e o bem estar de sua família, afinal, apesar de também estar mais do que na hora de arrumar um bom marido, é do casamento de sua irmã mais nova, Edwina, que vem a grande chance da família Sheffield almejar um futuro melhor e seguro.

De todas as coisas que Kate sonhou para sua irmã, nenhuma delas é um libertino de passado devasso e confiabilidade duvidosa, e ao perceber o interesse do líder dos Bridgerton em Edwina, Kate decidi fazer o que for preciso para manter Anthony bem longe da irmã, ou seja, um verdadeiro inferno.

Kate é intolerável, inteligente, mandona e decida, Anthony é lindo, persuasivo, atrevido, charmoso e encantado, a combinação só podia resultar em duas coisa, antipatia recíproca e uma atração tão irresistível quanto inexplicável.

Eu achei que seria muito difícil para a autora Julia Quinn manter o nível dos diálogos elaborados, inteligentes, deliciosos e tão bem construídos do primeiro livro, mas para a minha total felicidade, ela me arrebatou mais uma vez.

Na minha opinião, sendo um romance na linha hot, “O Visconde que me Amava” é um livro um pouco mais sensual que o “O Duque e eu”, Anthony é uma homem mais vivido, malicioso e sedutor, Kate, apesar da inocência característica da época, tem mais ideia das tentações e perigos que um homem como Anthony pode oferecer, mas esta é exatamente a área de domínio da escritora Julia Quinn, casais intrigantes, romances envolventes, escrita estruturada e doses certeiras dos ingredientes que compõe os bons romances de época, aqueles que nos mantem envolvidas e amaradas a leitura da primeira à última página, e quando o livro acaba você pensa: Ah não, acabou?

Bom, eu estou COM-PLE-TA-MEN-TE viciada nos Bridgertons! “Um Perfeito Cavalheiro”, terceiro volume da série e que contará a história do queridíssimo Benedict Bridgerton, já está a venda e em breve terá resenha dele aqui no blog para vocês.

Ahhhhhhh, e para nosso deleite, Lady Whistledown, a mais adorada e odiada colunista, continua neste livro firme, forte e afiada com suas crônicas ferinas sobre a sociedade Londrina, mas só quem leu o “O Duque e eu” sabe do que eu estou falando, não é?

PROMOÇÃO

REGRAS:
- Comentar de maneira VÁLIDA nessa resenha!

Os comentários deverão ser pertinentes ao post, e isso significa que deverá mostrar de que você LEU a resenha e desenvolveu uma ideia através dela, comentários como “Legal, Gostei muito, adorei a resenha” ou aqueles comentários disfarçados aonde você fala até da experiência de seu papagaio com o livro, mas não toca nenhuma vez sequer sobre algum ponto dito na resenha, NÃO SERÃO ACEITOS! O mesmo vale para comentários com apenas uma única linha, por isso atente-se a isso!;

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1. O período de duração desta promoção vai de 17.02.2014 à 20.03.2014;
2. Promoção válida apenas para participantes que residem em território brasileiro;
3. O vencedor terá 72 horas (3 dias) para responder ao contato enviando seus dados para envio do livro;
4. O livro será enviado pelo blog, que terá até 45 dias para enviá-lo;
5. O resultado da promoção será revelado nesse post;
6. Em caso de dúvidas, entre em contato por nossas redes sociais;
7. O blog ou a editora não se responsabilizam por extravios, ou danos pelo correio ou um segundo envio do livro caso o vencedor passe o endereço errado.
8. Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Boa Sorte! ♥

Comentários
9 Comentários

{ 9 comentários... comente você também }

  1. Sempre digo que a Arqueiro acertou em cheio com o lançamento desses romances de época. Eu li O Duque e Eu e gostei demais! Achei bem interessante as "notícias" de Lady Whistledown e é bom saber que elas continuam nesse volume. Também achei bacana que a autora ainda segue na mesma linha dos diálogos espirituosos e inteligentes. Enfim, quero muito ler!

    ResponderExcluir
  2. Ai, eu amo um bom romance histórico/de época, viu? Mas ainda não tive a chance de ler nenhum da Julia Quinn, apesar deles estarem no topo da minha lista de desejados. Fico muito feliz em saber que ela manteve o nível dos diálogos, porque foi a característica que me deixou mais animada quando li resenhas do primeiro volume.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Ale!
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, que vergonha, mas é verdade, mas já li outros históricos da arqueiro e sei como essas histórias são apaixonantes e envolvem a gente.
    Conheço bem a fama de O duque e eu, e fico mais empolgada ainda para ler O visconde que me amava por saber que a autora consegue manter o mesmo nível de escrita e que a história seja tão boa quanta a anterior da série!
    Espero ler em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Adoro historias que mexem com o tema familia...sendo romance de época então...
    Espero em breve ter oportunidade de ler

    Bjoss

    ResponderExcluir
  5. Aiiii quero ver esses dois se apaixonando... E será que de quebra ainda teremos umas brigas entre as irmãs??? Ainda não li o primeiro! Mas se você ficou em dúvida se a autora conseguiria manter o mesmo nível nesse segundo e ficou arrebatada, acho que vou amar o primeiro!!! E toda a série!!!! Quero muito! Boa sorte pra nós!

    ResponderExcluir
  6. Parece bacana demais... romance de época é tudo de bom! *-*
    ainda não li o primeiro volume da série...
    e acho que esse livro é mais para o público feminino... até porque não tem nenhum comentario masculino na resenha.... hahahaahahahah
    essa não é uma série que eu diga: Nossa como eu estou doido pra ler... mas com o tempo eu encaixo ela e posso ler ao menos o primeiro livro pra ver se gosto né... :)
    vou aproveitar e participar da promoção... vai que eu ganho, ai é só comprar o primeiro volume.. ;)

    ResponderExcluir
  7. Já fiquei apaixonada pela série, sou uma fã de romances históricos, os acho incrivelmente envolventes! Não li ainda o livro anterior, mas vou correr para conseguir lê-lo e acompanhar a série, porque já estou pouca para ler "O visconde que me amava". Amei a Kate ser uma mulher decidida e altruista, gosto de personagens fortes e pra ver Anthony seduzi-la, sendo sincera, não gosto de mocinhos perfeitos e esse lado "cafajeste" dele, apesar de responsável, me deixou ansiosa! Amei a resenha!

    ResponderExcluir
  8. Não li O Duque e Eu, mas sou louca pra conhecer a escrita da Julia Quinn. Parece ser bem gostoso de ser lido. Ah, esses romances históricos me ganham de uma maneira. haha Sobre o livro, já fui com a cara da Kate. Ela parece ser uma ótima personagem. E deve ser ótimo ver a mudança do Anthony, a trama é previsível pelo que vejo. Clichê, em outras palavras. Mas eu adoro isso! Quem não curte, não é? haha Espero ter oportunidade logo de ler essa série.

    ResponderExcluir
  9. Adoro a Julia! Pra mim é a melhor escritora de romance de época e a série dos Bridgertons então... minha favorita! Eu gostei mais desse do que do primeiro, me cativou um pouco mais a história de amor de Anthony e Kate, além das cenas hilárias que me fizeram rir demais. Gostei da resenha :)

    Dá uma passadinha no meu blog:

    http://manualinvertido.com/

    Beijos

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -