Postado por : Unknown 08 agosto 2014

Título: Os Segredos de Colin Bridgerton
Série: Os Bridgertons - Livro 4
Autora: Julia Quinn
Páginas: 328
Editora: Arqueiro
Resenha por: Alessandra
Caros, vocês que acompanham o Blog sabem que falo da série “OS BRIDGERTONS”, escrita pela maravilhosa JULIA QUINN, desde seu lançamentos pela editora Arqueiro. 

Resenhamos o 1° livro "O Duque e eu", o 2° livroO Visconde Que Me Amava” e o 3° livroUm Perfeito Cavalheiro”. Cada uma destas resenhas contém a ordem dos livros e todos aqueles detalhes que precisamos pontuar quando o assunto é uma série. 

Pois bem, agora chegou a vez do 4° livro da série, o lançamento de agosto da Editora Arqueiro, “OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON”. 

Gostaria de começar esta resenha com um comentário bastante simples: ESTE LIVRO É UM BOMBA RELÓGIO !!!!!!!!!!!!

Estou eu, lendo tranquilamente, achando, ingenuamente, que conheço cada nuance desta história e de seus personagens (afinal, sou super fã da série e de Julia Quinn), quando de repente, do nada, BUMMMM!!! 

Gente, eu juro para vocês, eu não esperava pelos acontecimentos deste livro!

Bom, desabafo feito, vamos nos recompor e falar de “OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON”.

1° COISA - e vocês me ouvirão falar isso duas vezes, agora e na próxima resenha que farei: NÃO DÁ para ler este livro sem ter lido os outros três da série. E por quê? 

Porque os acontecimentos abordados nestes livro começaram, LITERALMENTE, no primeiro livro, e BOA PARTE deles terão seu tão esperado desfecho em suas páginas.

“Os Segredos de Colin Bridgerton” já era, sem dúvida nenhuma, o livro mais esperado e badalado pelos fãs que acompanham a série, pois traria a história do irmão mais descolado e charmoso da família Bridgertons, o lindíssimo COLIN BRIDGERTON, e também da nossa querida e tão sofrida PENELOPE FEATHERINGTON

E só quem acompanhou Penelope desde o 1° livro sabe o que essa moça já passou de vergonha e humilhação! #TeamPenelope

Eu particularmente estava bastante ansiosa, afinal, pior do que estava a vida de Penelope não podia ficar. Ou podia???????

Colin Bridgerton é o terceiro dos oito filhos da família, e o primeiro a chegar os 33 anos solteiro convicto. Ele passou os últimos anos viajando pelo mundo, o que não é muito comum, já que os Bridgertons são conhecidos por gostarem de manter seus laços familiares o mais próximo possível.

Penelope Featherington frequenta a casa dos Bridgertons desde sempre, pois é a melhor amiga de Eloise Bridgerton, irmã mais nova de Collin, e é perdidamente apaixonada pelo irmão da amiga. 

Penelope passou por amargas experiências durante suas temporadas de apresentação a sociedade Londrina. Além de estar fora dos padrões de beleza apreciados, por pressão de sua mãe, fez péssimas escolhas que iam desde os seus trajes de baile até a lista de seus possíveis pretendentes. 

Mas na verdade, este não foi o motivo de Penelope ter chegado aos 28 anos solteira, desde o dia que seu chapéu voou no rosto de Colin Bridgerton, derrubando-o de seu cavalo em direção a uma poça de lama, ela soube de seu coração nunca teria outro dono. E por todas estas razões, ela está certa que passará o fim dos seus dias cuidando de sua mãe, já que as duas irmãs mais velhas casaram-se, e a mais nova ainda não debutou na sociedade.

Colin, como todos os irmãos Bridgertons, é educadíssimo, atencioso e dono de um carisma conhecido e enaltecido por toda a sociedade Londrina, mas nunca viu em Penelope nada mais que uma grande amiga da família. Chegou a dizer, ainda que sem intenção de magoar, pois não imaginava que a mesma o ouvia, que jamais se casaria com Penelope. Mas ela ouviu, e foi neste dia que ela se resignou, jamais teria o amor de Colin.

Mas agora Colin finalmente está de volta depois de uma temporada no Chipre e, embora não seja do conhecimento alheio, está cansado de tantas viagens e deseja passar uma longa temporada com a família. Mas ao olhar ao seu redor Colin percebe que a vida já não é mais a mesma em Londres, as coisas mudaram, as pessoas mudaram e, principalmente, Penelope mudou. 

O que mais vou dizer a vocês? 

NADA, pois acreditem, não posso e não devo dizer mais nenhuma palavra que possa colocar em risco a deliciosa leitura e as descobertas deste livro fantástico. Eu sei que parece mais umas daquelas histórias que o mocinho finalmente descobre os encantos da mocinha, mas esqueça isso – até porque eles se conhecem há ANOS!!! - a coisa é muito, mas muito mais intensa e surpreendente que isso.

Desta vez, Julia Quinn jogou o meu queixo no chão!

“OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON” é um livro sobre duas pessoas que tem a plena certeza que os anos de convivência lhe dão razões de sobra para presumirem quase tudo uma sobre a outra, mas nada poderia estar mais errado, Penelope não tem ideia dos dilemas, amarguras, segredos e medos de Collin, e ele não tem a mais vaga ideia do quão fascinante Penelope sempre foi. 

Ah, e preparem-se para ótimas risadas, Hyacinth Bridgerton, a caçula da família, está terrível... 

SIMMMM, caros, nossa querida LADY WHISTLEDOWN continua nos agraciando com sua deliciosa e ferina coluna jornalística, mas quem leu o último livro sabe que ela está cansada desta vida, afinal, são 11 anos lavando e esfregando, sem nenhum pudor, toda a roupa encardida da sociedade londrina, então, caro leitor, preparem-se para mudanças, eu diria grandiosíssimas mudanças...

Gente, EU PRECISOOOOO dar um exemplar de “OS SEGREDOS DE COLIN BRIDGERTON” para vocês. 

PROMOÇÃO

No último dia do mês de Agosto, eu vou sortear (Via Random.Org), UM COMENTÁRIO, entre TODOS OS COMENTÁRIOS feitos em TODAS AS RESENHAS deste Blog, durante todo o mês de Agosto. Este felizardo ganha 1 exemplo do livro mais marcadores diversos

As Regras de Participação são as de sempre, e você as encontra aqui

E se você está me achando MEGA EMPOLGADA, me aguarde com os #Hathaways na próxima semana...

Comentários
8 Comentários

{ 8 comentários... comente você também }

  1. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Thaaaaa! Tudo bem? *-----* ♥ Hahaha, nossa, você é mesmo fã dessa série, hein? Já resenhou os quatro livros! Uauahuahhuuhsa! BOMBA RELÓGIO? Ué, por quê? Vamos descobrir, uahsuhashusahuas! Nooooossa, suas palavras me deixaram curioooooooosa! Um livro imprevisível esse, né? Hahaha, adoro livros imprevisíveis! <3 Huuuum, que bom saber que temos primeiramente que ler os três primeiros, porque vai que a anta aqui lesse somente esse? Uauashuahs! #TeamPenelope, uhashashusa! Sério que ela passou tanta vergonha assim? Hahahahaha! Que dó! "Ou podia????", ai, gente, fiquei curioooooooosa, hahahahah! Aaah, poxa, sério que não pode nos contar mais nada? :c Mas tudo bem, não gosto de spoilers, uahssahusa! A caçula da família está terrível? Aaah, que demais, irei me divertir pacas, uahshusahusahu! E que promoção maravilhoooooooooooosa! ♥ Eba, quero tanto ganhar! Que a sorte esteja a meu favor, hahahaha!

    E-mail: juupena@yahoo.com.br
    Facebook: facebook.com/juuhfeersz (Julia Fernanda)
    Twitter: twitter.com/its_juu_goomez (@its_juu_goomez)


    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  2. Isso de querer levar a falência quem lê seu blog não é legal, faz muito tempo que quero começar a ler essa série da Julia e me envolver nos seus romances históricos, depois dessa resenha minha necessidade de fazer essa leitura aumentou e muito, uma família tradicional, o filho que sempre viveu viajando pelo mundo e sem se apegar a ninguém apenas aos seus próprios desejos e ainda se passando em Londres não tinha como não ser bom, junte isso ao fato de uma autora avassaladora e terá esse livro, parece mesmo uma história clichê rapaz que conhece garota e descobre seus encantos como você mesmo falou, mas pude perceber que tem muito mais por trás de tudo isso, Os Segredos de Colin Bridgerton tem todos os elementos para me conquistar e todos os leitores, na verdade esse potencial é da série toda, só digo uma coisa é bom eu ganhar esse livro, já que comprei os outros três anteriores, preciso descobrir mais sobre essa história, saber o que acontece com cada personagem e preciso saber logo!

    ResponderExcluir
  3. Eu estou louca pra ler esse livro! Só li até o segundo dessa série, mas sou apaixonada por ela. Com certeza esse é o livro mais esperado por mim, sou apaixonada pelo Colin desde o começo, e estou doida pra ver como vai ser essa história dele com a Penelope, e também estou doida pra ver essa mudança que vai ter nesse livro *u*
    Bjss
    pamelaa_ms@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus!! Estou muito ansiosa para ler esta série, ela parece ser tudo de bom!! Espero encontrar o primeiro exemplar na biblioteca essa semana!!
    Agora estou ainda mais anciosa pela resenha.
    Bjuuu,
    http://orocardovento.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  5. GENTE DO CÉU !!!!! QUE RESENHA LOUCA E ANIMADA !!!

    Estou louca pra ler essa série a um tempão, tipo, UM TEMPÃO MESMO!!!! Já comprei o primeiro, só que não li porque estava esperando os outros. Pelo que eu tô vendo, vou ter que vender um rim pra comprar todos de uma vez e ler compulsivamente. Que história legal. Estou doida para ler, principalmente por ser um Romance de época.. Adoro isso. amei mesmo <3

    Espero conseguir, pelo menos eu economizo esse.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, Deus, vamos lá: que trabalho belíssimo Julia Quinn vem fazendo com esta série, não é? Vem ultrapassando expectativas com esta família linda, engraçada e louca. Ainda não li este, mas, pelo menos pra mim, é o mais aguardado por tudo o que já aconteceu desde o primeiro livro ♥

      Excluir
  7. Julia Quinn é minha autora favorita nos romances históricos. Ela sabe como ninguém construir personagens cativantes e histórias doces, leves, mas muito envolventes e coerentes.
    Ainda não tive a chance de saber os segredos do Colin! rs Mas eu adoro essa família e pela resenha fiquei com a impressão de que é uma das melhores histórias da série.
    obs: Coitada da Penélope, gente! Ela realmente passou por poucas e boas! =)
    bjs

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -