Postado por : Thainá Cristina 08 setembro 2014


Hoje vim trazer para vocês um posts das minhas leituras do mês de agosto. Essas são apenas as minhas leituras (minha, Thainá), e não das outras meninas aqui do blog. Eu não costumo faço um post voltado pra isso por aqui porque geralmente leio bem pouco, mas como agosto foi um mês bemmm produtivo, li ao todo 16 livros, pensei em vir aqui dividir um pouquinho do que eu li e do que achei dessas leituras.

Esse post não irá falar muito da história de cada livro em si, porque além de ficar algo muito grande, alguns desses livros serão resenhados aqui no blog, então procurarei fazer apenas um breve comentário sobre o que achei da leitura + um link direcionando para a página no skoob do livro, onde tem uma sinopse mais detalhada das histórias, ok?


      

O Jogo Perfeito, de J. Sterling 
Esse foi o livro que mudou totalmente meu jeito de ver moedas de 0,25 e de 0,50 centavos! Sim ele contém algumas cenas bem clichês, e sim a autora correu demais com a história, mas ainda assim o livro conseguiu manter a originalidade em diversos momentos. Posso dizer que esse foi o único New Adult que me fez dar gargalhadas altas horas da madrugada.

Ugly Love, de Colleen Hoover  
Esse foi o primeiro livro que li da autora Colleen Hoover e posso dizer que UAU! Se existisse uma única palavra que significasse fenomenal, maravilhoso e fantástico ao mesmo tempo acredite, eu estaria usando ela aqui agora nesse momento. O começo é bemmm clichê mas a medida que o livro vai se encaminhando e a história vai ganhando forma, a escrita de Colleen Hoover vai se desenvolvendo e ganhando o coração do leitor. Já posso dizer que quero esse livro pra ontem sendo lançado aqui no Brasil e PELOAMORDOSDEUSES que mantenham a capa e com as bolhas em alto relevo porque sem isso não tem graça! #etenhodito

Phenomenal X, de Michelle A. Valentine 
Esse foi um livro que entrou pra lista dos meus desejados no momento em que bati os olhos nessa capa maravilhosa #baba O livro é bem clichê (E tem como fugir deles hoje em dia?!), mas aquele clichê gostoso que te encanta e te faz querer ler o próximo livro da série, principalmente com esse final nem um pouco esperado e de estraçalhar qualquer coração </3

Além da Vida, de Claudia Gray 
É incrível como os autores tem poder. Eles podem pegar as 26 letras do alfabeto e transformar em uma obra-prima e também podem pegar essas mesmas 26 letras e acabarem com essa mesma obra prima! E esse foi o caso de Além da Vida, o livro da saga que jamais deveria ter sido escrito. Enquanto o final do volume anterior foi MARAVILHOSO e daria um ótimo e satisfatório final de saga, esse foi brochante, desestimulante, corta tesão, ou chame como quiser.


        

Insurgent e Insurgente, de Veronica Roth 
Sim eu li ambos os livros, tanto em inglês como em português. Eu geralmente quando estou muito animada com um livro começo a ler ele em inglês e paro na metade para terminar de ler ele em português e foi isso que aconteceu com Insurgente. Eu não posso dizer que sou fã da trilogia, mas também não posso negar que curto ela mesmo vendo tanta coisa desnecessária nos livros e nesse não foi diferente. Sério, matar um personagem porque seu óculos caiu no chão is nonsense, totalmente desnecessário!

Convergente, de Veronica Roth 
Mesmo depois do spoiler mor desse livro ter sido soltado na net, eu ainda assim tive vontade de continuar lendo a trilogia e até gostei do desfecho dela, porém com mimimis, momento zzzZZzz e mortes desnecessárias, algo já típico e esperado da autora. Confesso que chorei um rio nas cenas finais mas desconfio que se eu não soubesse o que aconteceria teria chorado o mediterrâneo inteiro.

Quatro: A Transferência e Quatro Medos, de Veronica Roth 
Depois do final de Convergente eu tava que nem uma viciada precisando injetar Quatro na veia então corri pra esses pequenos contos sob perspectiva do personagem. Normalmente eu acho uma bobeira fazerem pontos de vistas diferentes de uma mesma cena que já fora contada, e sempre passo longe disso, mas nesse caso eu até que curti... um pouco.



      

Number Thirteen, de Bella Jewel 
Eu nunca tinha ouvido falar desse livro ou da autora, mas bastou um surto de uma conhecida no facebook que corri para lê-lo e olha o bicho é "BAUM", diferente de tudo que eu já li. E sim, eu sei que pela sinopse parece ser um livro de BDSM, mas não é! É algo muito mais profundo, sentimental, triste e com um final surpreendente. Eu não indicaria ele a todos, mas sim para aqueles que estão dispostos a ler esse livro com o lado sentimental, deixando o racional de lado.

Graffiti Moon, de Cath Crowley  
Graffiti Moon foi um livro que demorei e muito para pegá-lo para ler, mas olha se arrependimento rendesse cabelo branco, eu estaria na fila da farmácia comprando tinta para tingir os cabelos porque olha, esse livro é amorzinho <3 Eu realmente não esperava tanto dele e ele acabou sendo uma deliciosa surpresa. Um livro divertido, super gostoso de se ler e tão leve que no final da leitura eu estava flutuando por aí <3

Encarcerados, de Alexander Gordon Smith 
Esse livro me deixou tão curiosa que fui forçada a ler o final dos outros volumes da trilogia pra saber o que aconteceria porque chegou em uma parte da leitura em que eu já estava arrancado meus cabelos da cabeça e mordendo meu cotovelo no nervosismo! Claro me arrependi de ter feito isso, antes tivesse ficado quieta e não fosse abelhuda porque acabou com a graça de uma coisa, porém me sinto aliviada de ter mantido os cabelos na cabeça porque olha o negócio tava sério! 

Quando Cai o Raio, de Meg Cabot 
Eu confesso que sou super atrás com a escrita de Meg Cabot. Se por um lado eu amei a A Mediadora, por outro, odiei O Diário da Princesa. Então peguei esse livro porque uma amiga me indicava sempre e dizia que a protagonista era minha cara já que curto personagens fortes, mas olha, que decepção esse livro foi! Achei a protagonista super mala e o mocinho não me comprou nem um pouco. A história tem tudo pra ser ótima, mas o desenvolvimento é tão óbvio como somar 2+2. 


    

Laços do Espírito, de Richelle Mead 
Eu comecei a ler esse livro em julho do ano passado e depois de um ano sem um pingo de vontade para voltar a leitura, posso dizer que enfim terminei de lê-lo, e sim foi na base de muita força de vontade porque se eu tivesse poder entrava no livro e dava e muito na cara da Rose! Quem me conhece sabe que curto Academia de Vampiros e somente por dois motivos: Adrian e Rose. E quando a autora pega um personagem feminino fodástico e transforma ela em uma mimizenta e sem coração é pedir demais! A única coisa que salva é o final. #SddsPrimeirosLivrosDaSaga

Fale! e Speak, Laurie Halse Anderson 
Fale foi de longe um dos livros que mais mexeram comigo em diversos sentidos. A enxurrada de lembranças e emoções que ele trouxe me deixou tão exausta que chegou na metade do livro eu tive que fechar e ir espairecer porque eu estava esgotada sentimentalmente. Esse sim é o tipo de livro que recomendo a TODOS lerem. 


Comentários
22 Comentários

{ 22 comentários... comente você também }

  1. Olá Thainá!

    Você conseguiu me passar! rsrs. Li no mês 15 livros, e me senti muito vitoriosa com isso! rsrs. Mas quero muito ler vários livros que você leu como "Ugly Love" e "Number Thirtheen". A Colleen é demais mesmo <3 Parabéns pelas leituras!

    Beijos,
    Ana M.
    www.vicioemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que meus estudos me deixassem ler mais livros no mês... Tenho que comprar Além da Vida para terminar a série, mas você me deixou um pouco desmotivada. Não que eu não vá comprar, tipo, não consigo começar uma série e não terminá-la, mas vou ler com "outros olhos". hahah
    Que você tenha ótimas leituras esse mês.

    Beijos,
    Diário Nepente

    ResponderExcluir
  3. Inveja de você que conseguiu ler tudo isso..APENAS OBSERVO e fica na vontade...tô ruim amiga =/
    EU AMO a Meg então sou suspeita...mas entendo vc não gostar dela..V.A é V.A <3333

    ResponderExcluir
  4. Esse mês foi bem produtivo mesmo pra você. Esse mês eu li bem pouco, acho que li só uns 8 livros :/
    Dos livros que você leu, o único que eu li é Laços do Espirito, mas eu gostei bastante desse livro <3
    Também estou com bastante vontade de ler Fale, Ugly Love e Graffiti Moon. E eu acho que vou gostar bastante deles :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Uauu. Quantos lidos... eu só li 3 :(
    E um deles foi Insurgente, se bem que terminei domingo, já era setembro, mas comecei em agosto, hihi!
    Gostei de saber sua opinião sobre a trilogia. Eu não lerei Convergente agora, não curto ler continuações de forma corrida.
    Já li Fale! e ameiii! Adoro a Meg Cabot e quero esta saga (trilogia, sei lá), mas fiquei com pé atrás. Não gosto de estórias óbvias...
    Nunca li Colleen Hoover, mas só ouço elogios e preciso dar um jeito. Este livro tem em português?

    Enfim, adorei suas leituras *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo: *tem previsão para ser lançado*

      Excluir
  6. EITA QUE ELA ESTAVA INSPIRADA ESSE MÊS.
    Muitas leituras boas né Thai ? Simplesmente ♥ Convergente! (A série no geral né?)
    Adorei suas leituras, estou ansiosa por Fale! Mas isso é só depois.

    Beijos bb.

    ResponderExcluir
  7. Oiee.
    Nossa quantos livros você leu!!!
    Desses ainda não li nenhum, mas me interessei bastante por Ugly Love, e estou torcendo pra que chegue o mais rápido possível aqui no Brasil.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  8. Oii Thainá !
    Gente, que inveja .. não consegui ler nem quatro livro esse mês porque to meio empacada em uma coleção que simplesmente não consigo terminar !!!
    To louca pra ler O jogo perfeito, todas as resenhas que li dele até agora me encantaram demaais, ta na minha lista de desejados.. Acabei de ganhar a trilogia de Divergente, então não tive tempo de ler ainda, mas fiquei com uma invejinha de você pelo livro lido em inglês, quem me dera se eu tivesse pratica pra isso :( Academia de vampiros também tá na minha lista, mas achei a coleção meio grandinha então vai demorar um pouquinho pra começar a leitura!!
    Do resto só conhecia o da Meg Cabot mas não li nenhum livro dela até hoje porque nenhum me encantou ..
    Esse mês suas leituras renderam eim, só foi livro bom !
    Beijocas <3

    ResponderExcluir
  9. Menina, quantos livros maravilhosos você leu hein, eu quero ler a maioria dele, já li o da Academia de vampiros, e quero muito ler os da Meg, da trilogia Divergente, e O jogo perfeito.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  10. Menina vc lei 16 livros enquanto eu só li 3... rsrsrsrs mas que vergonha, mas é por causa do tempo não porque eu preguiçosa (também), e amei q vc lei a trilogia de Divergente, eu ainda não li mas futuramente vou ler sim...

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  11. Thainá!
    Leituras proveitosas e muitas, tenho lido tão pouco... infelizmente não ando em bom momento, minha mãe doente exige muito e as leituras é que pagam.
    Gostaria de ler a série da Verônica Roth, Jogo Perfeito (aguardando o meu), e se tivesse com tempo, todos os outros porque parecem bem interessantes.
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Uma palavra: inveja! Só li quatro livros nos mês passado, mas em minha defesa digo que cada um tinha 500 pags... ótimas leituras, parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Estou lerdo, li apenas um livro em agosto, mas tenho 16 aqui pegando poeira hahahahha
    Sério isso de Insurgente? Estou esperando chegar toda trilogia, espero não me decepcionar tanto assim como muitos dizem

    ResponderExcluir
  14. Carambaa! 16 livros?? E eu aqui tentando achar tempo p um =/..hahaa
    Fiquei interessada pelo Ugly Love, vamos torcer p chegar logo no BR neah!
    Estou ansiosa p ler essa série da Veronica Roth! E vou ter a vantagem de como eu n havia me interessado por essa série antes eu n terei problemas com os spoilers q foram lançados na internet..hahaa
    Graffiti Moon parece ser um xuxuzinho tbm ^^
    Fale! eu estou loooouca p ler!! Já estou negociando uma troca...
    Amei as suas leituras de agosto! Super rendeu boas dicas!

    ResponderExcluir
  15. Não li nem metade disso mês passado =(
    Estou querendo muito ler Ugly Love, sou apaixonada pela autora e espero que esse livro seja lançado aqui logo. Fiquei com vontade de ler Phenomenal X, mesmo sendo clichê (realmente não dá pra fugir dos clichês)
    Eu já li Number Thirteen faz bastante tempo, e gostei bastante dele também. E também já li O Último Sacrifício, mas eu já amei esse livro, e acho que essa série ficou melhor a cada livro...
    Bjss

    ResponderExcluir
  16. OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOI, Thaaaaaaaaaaaa ♥ Que saudadeeeeeee que eu senti de você!! E aí, tudo bem?? Perdi muita coisa? UAHSUASHUASH <3 Caraca, 16 livros? Eu não li nem metade disso! É que meu tempo é curtíssimo, sabe? Ganho livros e mais livros, mas não tenho tempo para lê-los :( Enfim, hahaha! O JOGO PERFEITOOOOOOOOOOOOOO! Caraca, esse é o livro da minha vida, omg :o Ele pode, sim, ser clichê em algumas partes, como você disse, mas em outras é bem original e autêntico, coisa que eu adoooooro! <3 Eu amei esse livro, amei demais!! Esse da Colleen eu nunca havia ouvido falar! Mas fala sério, ela é uma autora óooooooooooooootima! *-* Phenomenal e Além da Vida eu também nunca havia ouvido falar, mas me parecem ser bons! Aaah, eu infelizmente não gosto da Veronica, cara '-' Sério mesmo, uahsuahuashuhauha! :c Number Thirteen me interessou, pois já havia ouvido falar na história dele, hahaha! <3 Graffiti Moon, por outro lado... Hahahaha, mas gostei também, afinal, se tornou um de seus favoritos, hahaha! ♥ Encarcerados também me parece bom, a capa me é muito atrativa, UAHSUAH! O das Meg eu tô querendo faz tempo, apesar de a capa ser meio "pobre", hahaha! :3 Os três ali embaixo eu nunca ouvi falar, acredita?? Mas gostei, haha!!

    Que belas leituras, hein?? *-* ♥

    BEIJOS INFINITOOOOOOOOOOOOS! ♥

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
  17. Eu amei o jogo perefeito,to louca para ler ungly love,ja li alem da vida e acho que para o final de uma saga(nem me lembro se e uma triologia ou uma saga kkkk) foi meio fraquinho,a triologia divergente ja li todos ele so falta agora os contos do quatro,eu fiquei com com um pe patras ao ler number trirteen,mas assim que o li ameiii ele todo e simplismente incrivel e diferente,eu amo academia de vampiros e amei laços do espirito.

    ResponderExcluir
  18. Quantas ótimas leituras feitas durante o mês...Dos livros citados um deles é minha leitura atual é o livro Insurgente, estou gostando bastante!! Adorei saber um pouco mais sobre estes e alguns eu ainda nem conhecia.Mas entre todos estou bastante curiosa parta ler Fale e O Jogo Perfeito!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  19. CARAMBA QUE DEMAIS ! Muiiito livros , noossa vc tem muuuita sorte !
    Caramba tenho poucos livros isso e muuuito triste pois quase não compro!
    Adoooorei sua listinha BASICA HAHAHA !

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  20. Quanta leituraaa, não costumo contar os meus. KKKK
    Seu comentário sobre O Jogo Perfeito, me deixou com vontade de ler o livro.
    Sobre a trilogia da Veronica Roth, Já ouvi tantos comentários, mas sempre me deixam com menos interesse ainda.
    Sou apaixonada pela escrita da Meg Cabot, mas você tem razão tem livros que são uma decepção.

    ResponderExcluir
  21. Menina como tu leu, hein?

    Adoro os livros da Hoover, estou quase lendo Maybe someday e Ugly love em inglês por não querer esperar os lançamentos no Brasil. Não terminei a trilogia de Divergente depois de ler Spoilers. Tou com jogo perfeito aqui, mas ainda nem li. :O

    Preciso terminar de ler Evernight e fiquei chocada com suas duas estrelas, mas mesmo assim irei ler.

    Até.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -