Postado por : Thainá Cristina 19 setembro 2014

Título: Desafio
Trilogia: Desafio - Livro 1
Autora: C.J. Redwine
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Thainá Cristina
Desafio chamou a minha atenção desde do primeiro momento em que bati os olhos nele em uma das minhas buscas por lançamentos internacionais. O fato de misturar fantasia e distopia, dois dos gêneros literários que mais gosto, só me fez pirar ainda mais pelo livro, fora as críticas boas que o ele vinha recebendo no exterior. Então você pode imaginar a minha alegria né quando soube que ele seria um dos lançamentos de 2014 da editora Novo Conceito <3

Depois de babar, e MUITO, em cima dessa capa linda e cheia de detalhes da história, que eu finalmente peguei o livro para ler, e olha já posso adiantar que o enredo de Desafio é verdadeiramente muito bom, mas a escrita de C.J. Redwine deixou a desejar.

A história de Rachel Adams começa quando seu pai, Jared Adams, é dado como morto após completar 90 dias desaparecido nas florestas das Terras Esmas, habitat do temível dragão nomeado por todos como Maldito, e de tantas outras coisas ruins. O que Rachel não aceita nem pelo decreto do duro Comandante da cidade de Baalboden, é que seu pai, o melhor rastreador da cidade, esteja realmente morto.

Além de ter que lidar com esta desconfiança, Rachel terá que agora dividir o teto com o jovem inventor e aprendiz de seu pai, Logan McEntire, seu novo protetor e também a pessoa que rejeitou os sentimentos de Rachel quanto esta declarou o seu amor por ele.

Agora Rachel e Logan terão que se unir para juntos descobrirem o que realmente aconteceu com Jared e quais são os segredos que ele guardava, e também o porque o Comandante da cidade parece estar tão interessado no assunto e em manter Rachel longe da verdade.

A história de Desafio começa bem promissora e envolvente com momentos muito bons daqueles que te fazem suspirar e com mistérios que te deixa mega curioso com o desenvolvimento e com aquela vontade doida de pular todas as páginas e ir direto pro final para descobrir o que vai acontecer, mas já no meio do livro que é quando a história realmente começa e Rachel enfim vai atrás de respostas que, dói escrever isso, mas a autora perde a mão, fazendo assim com que a história diminua o ritmo quando deveria aumentar, e se tornando monótoma e em alguns momentos ficando até chata. O que me conquistou na história criada por C.J. Redwine foram os personagens e a sua mitologia. 

Rachel a protagonista é super determinada, esperta e inteligente. E mesmo nos momentos de verdadeiros desafios ela era guerreira, lutava pelo que queria, soltava a língua. Eu fiquei realmente feliz de ver que o caminho que a autora optou por fazer o personagem trilhar através de tanto empecilho no livro, não foram os infindáveis mimimis como muitas autoras adoram fazer, mas sim a determinação e garra. Algo que em Baalboden é super mal visto já que as mulheres são criadas para serem umas damas, e instruídas desde pequenas a como cuidar do lar e dos afazeres domésticos, e que jamais devem andar sozinhas pelas ruas da cidade, sem a companhia de seu protetor ou uma figura masculina ao lado. E ao invés disso Rachel era instruída por seu pai a lutar e como caçar nas florestas das Terras Esmas.

Já Logan é aquele tipo de personagem apaixonante e que você cai de quatro logo na primeira aparição do sujeito, que cativa com sua inteligência e seu raciocínio rápido. Após Jared ser dado como morto, Logan passa a ser o protetor de Rachel e sua preocupação em fazer as coisas certas e ajudá-la nesse momento difícil e ainda montar estratégias para descobrir o que aconteceu com Jared, é super fofo e é também o que dá movimento a história.

Por ter me apaixonado por esses personagens posso dizer que gostei bastante da autora ter optado por escolher fazer uma narração intercalada entre ambos.

Uma outra coisa legal é a forma de como a distopia encontra a fantasia nesse mundo. Pena que a autora não focou e desenvolveu mais do porque o mundo ficou desse jeito, dando apenas uma breve introdução que me deixou com aquele gostinho de quero mais.

"Encarar o Maldito, entretanto, é um problema totalmente diferente.
Não sabemos quanto tempo a besta-fera permaneceu em seu covil sob a superfície, mas sabemos como ela foi libertada. Um empresário rico em busca de uma nova fonte de combustíveis renováveis comprou terras por todo o globo, contratou equipes e, em um dia infeliz, mandou todos os seus funcionários perfurarem uma camada de rocha metamórfica no fundo da crosta terrestre. Em vez de encontrar uma nova fonte de combustível, as equipes de perfuração encontraram criaturas imensas que soltavam baforadas de fogo e rastreavam suas presas pelo som. Enlouquecidas pelo barulho das civilizações que viviam acima deles, ou talvez guiadas simplesmente pelo instinto primitivo de destruir qualquer coisa que pudesse ser capaz de destruí-las, as criaturas subiram à superfície e aniquilaram quilômetros e quilômetros de áreas densamente povoadas a cada vez que surgiam, vindas das profundezas da Terra."

O que posso dizer é que apesar da quebra de ritmo na narração continuo querendo ler a continuação dessa história pois há questões que realmente me deixaram intrigada e quero saber se minhas suspeitas estão corretas. Só espero que a escrita da autora melhore, e que a história ganhe um "UP" que merece.

Comentários
19 Comentários

{ 19 comentários... comente você também }

  1. Gostei da capa, mas sei lá...a sinopse n me chamou a atenção e continuei sem vontade de ler mesmo c a resenha...
    Ando meio chata p esses livros séries, virou moda isso agora. Fico sem paciência c isso.
    Talvez o problema seja comigo mesmo! kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Esse é aquele tipo de livro que me deixa em dúvida se quero ou não. Porque não curto distopias mas ao mesmo tempo amo fantasia, e agora, o que faço?
    A capa realmente é linda, mas não sei se somente isso pesa mais do que as outras coisas (tipo o livro ficar arrastado em certos momentos). Acho que vou deixá-lo para mais pra frente, por enquanto ainda não o lerei.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. OIIII
    Eu estava em uma das minhas visitas e livraria dizendo que não ia comprar nada quando me deparo com essa linda capa,Eu amei essa capa e quando vi a sinopse não resisti comprei ele não me decepcionou em nada.
    Rachel e o meu tipo favorito de personagem forte e corajosa e o Logan me apaixonei desde o inicio.
    quero logo a continuação!!!!!!!!!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?
    Adorei a resenha, ainda não li ao livro, mas estou super curiosa para ler desde que vi a capa dele e li su sinopse, apesar de não estar ouvindo falar muito do livro, creio que ele seja muito bom, a historia tem tudo para me agradar.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  5. Olá flor :)
    Tudo bem?

    Pois é Tha, você acabou de desestimular uma pobre leitora. kkk não não, tô brincando.
    Mas o que tô querendo dizer é que estava um pouco balançada se dava uma chance ou não pra essa obra, e agora ela está tendenciada ao não. Mas não perderei a esperança. Você disse que não gostou da escrita da autora, o que eu normalmente nunca noto. Então, possa ser que eu venha a gostar. Mas gostei do ponto onde você disse que os personagens são fortes e não são mimizentos.

    Adorei,

    ResponderExcluir
  6. Thainá!
    Quando recebi os livros da NC foi o primeiro livro que li porque estava interessadíssima pelo enredo e não me decepcionei porque o livro é carregado de altos e baixos, aventuras inimagináveis e concordo quando diz que houve uma quebra ao tentar incluir a fantasia na distopia, mas nada que perdesse o fco da premissa.
    Ansiosa por ler o próximo livro da série.
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Realmente, a capa é lindíssima, mas achei a história arrastada e, ainda por cima, é série... to fugindo disso!
    Tbm fiquei confusa em vários trechos.

    ResponderExcluir
  8. Quando este livro foi lançado me apaixonei por esta capa e pela sinopse, pois curto livros deste gênero.Li várias resenhas sobre ele e como a sua, entendi que é um livro bom, mas que talvez não devemos ler com tanta expectativa. Espero poder conferir em breve, pois livros de fantasia sempre são ótimos para variar a leitura!!

    ResponderExcluir
  9. O livro parece ser muuuito bom a Editora Conceito esta de Parabens!
    Ja li em outros a resenhas e tem otima criticas positivas em relação a livro!
    Dizem que otimo enredo e narrativa e historia e otima e bem trabalhada!

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  10. Oie...
    Eu gostei da capa logo quando a Novo Conceito lançou, mas eu não me interessei muito pela sinopse e agora vc disse que a escrita da autora deixou a desejar eu me desanimei mesmo, quem sabe futuramente eu não leia.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  11. Esse livro até parece ser muito bom, e os personagens parecem ser bem construídos, mas nunca tive nem um pouco de interesse nele, e continuo não tendo. Então esse eu passo =/
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Gosto de fantasias medievais, gosto de aventuras e de protagonistas fortes, de forma que corro o sério risco de ler esse livro. Só fico com medo pela mão leve da autora para matar personagens, já sofro tanto com "As crônicas do Gelo e Fogo" que nem sei se consigo sofrer mais.
    Concordo a capa é bonita, e pelo que você descreveu na resenha essa parece ser o tipo de história que me agradaria.

    ResponderExcluir
  13. Oii :)
    Também tinha me apaixonado pela capa do livro, é realmente linda .. Mas depois que li a sinopse e algumas resenhas me desencantei, achei a história da Rachel bem confusa, e não consegui pegar o livro pra ler! Amo protagonistas que nem ela, mas ainda assim preciso tomar coragem e ler o livro !!
    Bjs !

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Tinha bastante vontade de ler esse livro, mas algumas resenhas que eu li me desanimaram. Mas lendo sua resenha agora, fiquei com vontade de novo de ler. Fiquei curiosa pra saber o que aconteceu com o Jared, e quero conhecer melhor esses personagens que fizeram você se apaixonar :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Desde que li a sinopse desse livro fiquei com um pé atrás com ele, me pareceu muito com outros que aborda o mesmo tema. Essa é a primeira resenha que leio dele e confesso que depois da sua resenha fiquei mais sem vontade de ler ele.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Morrendo de vontade de ler esse livro, amo mocinhas destemidas que sabem o que fazem. Essa e a primeira resenha que leio desse livro, meu deixou cativada, e aquele trechinho ali me deixou com vontade de quero mais. Sou apaixonada por fantasia!!!

    ResponderExcluir
  19. Sério que a história 'decai' com o tempo, Tha? Mas que ruim! :/
    Com essa capa - sim, sou dessas hahaha - e essa sinopse eu tava apostando muito nesse enredo, e isso é uma pena.
    De qualquer forma, vou ler e depois conversamos sobre o que achei!

    E ah, resenha show!

    beijo,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -