Postado por : Priscila Silva 10 setembro 2014

Título: Man Repeller
Autor: Leandra Medine
Páginas: 254
Editora: Novas Ideias
Resenha por: Priscila Silva
Compre | Adicione no Skoob
A jornalista, escritora e blogueira americana Leandra Medine do blog Man Repeller, conta em seu primeiro livro como a moda influenciou diretamente em sua vida. Com capítulos simples e relatando cada um uma parte de sua vida, Leandra conta como que o seu claro desrespeito com o bom senso da moda lhe rendeu uma profissão que nunca imaginara ter, e muitos momentos simplesmente cômicos.

O livro Man Repeller não te ensina à se vestir, e como o próprio nome sugere já dá pra imaginar o que Leandra passou na sua vida por causa de seu gosto um tanto peculiar no mundo da moda. O livro é quase uma biografia, porém com um propósito especifico: relatar fatos que ocorreram em sua vida em decorrência de seu gosto por roupas “estranhas”.

Leandra Medine conta com muito refino a sua estrada desde da infância até a fase adulta, e como que seu blog sobre moda, com titulo um tanto duvidoso – Repelente de Homem –, se tornou famoso e apreciado por muitas outras “repelentes”, mostrando assim que não importa como você se vista, o importante mesmo é que sempre se sinta bem, que inove e que goste de verdade do que está em seu corpo (mesmo que não lhe caia tão bem assim).

“No entanto a cereja do bolo não era a jaqueta, mas o peplum removível feito com três metros de tule que combinava perfeitamente com os metros de tule da metade inferior do vestido. “

Eu simplesmente amei esse livro. Ele foi promovido ao meu “top” nas primeiras cinco palavras que eu li. Me conquistou completamente, do início ao fim.

Por ser uma espécie de biografia Leandra conta muitas coisas que nós mesmos nunca contaríamos para ninguém. E eu digo “espécie de biografia” porque eu entendo esse tipo de obra como um relato com começo, meio e fim, assim nessa ordem. Uma história de toda a sua vida. E isso não existe no livro.

Todas as suas trapalhadas, investidas e principalmente peças de roupas apresentadas no livro, mostram uma menina que quer se enturmar mas sempre sendo quem ela realmente é, sem nunca deixar de lado a sua essência. E o romance, de idas e vindas, dá o toque especial, “a cereja do bolo”, que a cada capítulo nos surpreende e nos faz torcer por ela.  

“Não estamos sozinhas porque não conseguimos encontros. Não, nós estamos sozinhas porque a moda é um chamado à individualidade. Se isso for indecifrável para um homem desprezível, fique sabendo que, se você não gosta de estampa de leopardo, eu não gosto de você.”

De fato ri e muito com as histórias, e isso me fez relembrar do quanto de roupa simplesmente horrorosa eu já usei achando que estava arrasando haha, mas que são fases que passamos ao longo da vida.

O que eu gostei foi que o texto é muito leve, divertido, e bem detalhado na medida certa. A sua irreverência, sua paixão pelas pequenas peças da moda me encantaram. Eu simplesmente amei.  <3

“Olhei para baixo, pronta para enfrentar a tragédia. Ainda assim, o que vi era pior do que eu poderia imaginar. Não era terra, mas um saudável bolo de cocô de cachorro. Eu não tinha apenas pisado, mas afundado o pé na m****. “

Comentários
19 Comentários

{ 19 comentários... comente você também }

  1. Oie!
    Adoro livros leves e engraçados. Vou colocar esse na minha lista (enooooorme) de livros que quero ler, ele parece ser bem legal.

    Beijos,
    Diário Nepente

    ResponderExcluir
  2. Oiee.
    Assim de cara eu não gostei do livro, não gosto do fato do nome ser em inglês mas entendo porque não mudaram.
    Antes da sua resenha não sabia nada sobre ele e nem tinha me interessado em ler qualquer coisa referente ao mesmo, mas olha, gostei do que li.
    O fato de ser um livro leve e engraçado me ganhou e sua resenha tão positiva só aumentou meu interesse. Espero lê-lo brevemente.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila, eu não gosto de Biografias, mas esse me parece ser bem fofo, alias a autora conta o que ela já passou e acho bem legal isso, vou apostar na leitura sim.

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  4. Oii Pri ..
    Nem vou dizer que não gosto de autobiografias porque amaria ler essa, adorei esse toque de humor que a Leandra dá no livro, e como ela se abre a contar as "breguices" da vida dela, rsrs ! E sim, também tive essa fase que usava roupas horríveiiis e ficava me achando, dá até vergonha de olhar as fotos ! Só escutei falar bem do livro, e só não comprei na bienal porque tinha gastado demais, mas espero (e já dei as indiretas) ganha-lo de aniversário o mês que vem HAHA !!
    Beijos :*

    ResponderExcluir
  5. Hahahahaah quem nunca né? Faz parte usar roupa horrorosa e achar que esta com tudo, eu ainda não li ao livro, mas pretendo, tenho certeza de que irei me divertir muito com ele. Não entendo muito de moda, para ser sincera eu não entendo nada hahahah acho que terei muito para aprender com esse livro.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  6. Eu já ouvi falar desse livro, mas não imaginava que era tão bom. A história parece ser bem divertida mesmo, e eu já gostei da protagonista. Fiquei super curiosa pra conhecer o livro agora. Já entrou pra minha listinha :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Pri.
    Adorei a resenha da minha querida conterrânea, tchê! hehe.
    Eu achei muito bacana esta quase biografia, mais por ser um livro leve e descontraído, poucas páginas, sem muito aprofundamento, nem dramas... é bom leituras assim!
    Super bacana esta dica.
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como fã de blogs é sempre bom saber como é a vida de uma blogueira, né?
      Meninas, sigam o exemplo da Leandra e escrevam algo sobre suas experiências com o mundo dos livros!

      Excluir
  8. Priscila!
    Muito bom ver um livro escrito por uma blogueira e que deu certo.
    Delícia ler um livro irreverente e hilário, onde podemos nos divertir com as peripécias da própria autora.
    E ainda tiramos a experiência de ver o lado bom de algumas coisas que poderiam ser constrangedoras.
    Boa semana!
    Cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Se já rio com a capa, imagine com o livro!
    Gosto desse lado irreverente dela pq se vc vai usar roupas estranhas, tem de estar ciente que comentários e olhares serão impossíveis de serem evitados e o bom humor é a melhor arma contra isso.
    Ótima resenha, parabéns!

    ResponderExcluir
  10. Apesar de o livro se mostrar um assunto interessante para alguns, não senti que havia muito para contar. Talvez seja o problema de eu não ser a maior fã de autobiografias, talvez seja o livro que não é assim tão bom mesmo, mas não posso dizer que está entre meus favoritos. Inicialmente até que me surpreendeu bastante, até a metade do livro foram várias gargalhadas em razão das situações. Recomendo para quem curte o gênero

    ResponderExcluir
  11. Oi priscila, tudo bem?
    Bom, eu estava super curiosa quando esse liro foi lançado, mas posso dizer que em mim essa vontade de ler passou. Claro, que se chegar a mim eu lerei com o maior prazer. Mas não acredito que eu tenha criado expectativas em cima dessa obra, o que talvez seja bom, porque assim não me decepciono.

    Fico muito feliz que tenha gostado muito, acho que mesmo sendo uma biografia, a linguagem da autora ajudou demais, deixando tudo muito legal.

    Beijos e adorei a sua resenha.

    ResponderExcluir
  12. Repelente de Homem, hahaha, amei esse titulo!!
    hehe
    É, realmente todas nós já usamos roupas repelentes neah...aaahh se pudéssemos voltar no tempo! uahsuahsua
    Adoro biografias e qnd são divertidas melhor ainda!
    Não gostei mto da capa, achei escrachada demais pro meu gosto...hehe
    Estou bem curiosa p ler o q ela tem a contar!

    ResponderExcluir
  13. Esse livro parece ser muito divertido! Super interessante o fato de ser baseado em alguém real mesmo, em suas experiências, fatos da vida, dá mais um jeito de estar conversando com uma amiga mesmo e parece mais real essa conversa (acho que me enrolei toda kkkkkk). Acho que eu também vou amar ele =)
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. OIIII
    Ja ouvi falar desse livro,gosto de saber que a autora fala sobre vc se vestir pra se sentir bem e não pra seguir um determinado padrão de moda.To louca pra conseguir ele
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá Pri!! Recentemente ganhei este livro em uma promoção que participei, e quando ele chegou me encantei demais com sua diagramação. E depois de conferir esta resenha minha vontade de ler somente aumentou,pois com certeza deve ser uma historia leve e muito divertida.

    ResponderExcluir

  16. Gosto de livro que tem historia de Jornalista ! Pois são sempre cheios de detalhes e tal !
    Este livro não poderia ser diferente a maneira que cada detalhes da vida jornalista
    faz a gente imaginar a historia acontecendo em nossa frente !

    BLOG- http://b-maluco.tk/
    INSTRAGRAM- http://instagram.com/omundodejess
    weheartit- http://weheartit.com/Gikura_Viey

    ResponderExcluir
  17. Quando olhei a capa pensei " deve ser uma comedia esse livro" eu não o li, mas pela sua descrição tem de tudo um pouco, e com certeza eu vou rir e muito se eu ler!

    ResponderExcluir
  18. Primeira resenha que leio desse livro e achei super legal.
    Leandra deve ter passado por poucas e boas. Parece ser uma leitura leve e bem divertida. \o/
    Eu me visto que nem uma doida, minha cunhada vive reclamando das minhas roupas, mas nem ligo. kkk'

    Beijos.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -