Postado por : Unknown 14 outubro 2014

Título: Tentação Sem Limites
Série: Sem Limites - Livro 2
Autora: Abbi Glines
Páginas: 194
Editora: Arqueiro
Resenha por: Alessandra
Bom, como muito provavelmente resenharemos todos os livros da escritora ABBI GLINES, que forem publicados no Brasil (e serão vários, posso garantir), vou falar um pouco sobre a saga Rosemary Beach.

Rosemary Beach é um praia na Flórida que serve de cenário para contar os romances e desilusões de alguns casais que serão contados em ao todo 14 livros. E qual a primeira informação que você precisa ter? Quais são os casais.

Então vamos lá:

1° casal: BLAIRE e RUSH

A história deles é contada em quatro* livros, conhecidos também como a “Trilogia SEM LIMITES” ou, originalmente, “TOO FAR Trilogy”. Seus Livros são:

1° Livro – PAIXÃO SEM LIMITES – Título original: “Fallen to Far”

2° Livro – TENTAÇÃO SEM LIMITES – Título original: “Never to Far”

3° Livro – AMOR SEM LIMITES – Título original: “Forever to Far”

4° Livro – RUSH TOO FAR (título original) - sem data de lançamento

*Se é uma trilogia, por que têm quatro livros? Porque o 4° Livro nada mais é que a história do 1° Livro contada sob o ponto de vista de RUSH. Ou seja, é como se fosse o mesmo livro!

E eu que achava que entendia de sagas confusas...

2° casal: DELLA e WOODS

A história deles é contada em dois livros, conhecidos também como série “PERFEIÇÃO” ou, originalmente, “PERFECTION”. Seus Livros são:

1° Livro – ESTRANHA PERFEIÇÃO – Título original: “Twisted Perfection”

2° Livro – SIMPLE PERFECTION (título original) - Lançamento previsto para JAN/15.

Respira que tem mais...

3° casal: HARLOW e GRANT

A história deles é contada em dois livros, conhecidos também como série “CHANCES” ou, originalmente, “CHANCES”. Seus Livros são:

1° Livro – “TAKE A CHANCE” (título original) – sem data de lançamento

2° Livro – “ONE MORE CHANCE” (título original) – sem data de lançamento


E esta é a linha do tempo desenvolvida pela EDITORA ARQUEIRO.

Só para a sua informação, nesta “linha” ainda faltam alguns livros, a autora declarou recentemente que a série ao todo terá 14 livros, mas não falaremos deles no momento enquanto a arqueiro não divulgar a aquisição dos outros títulos, Ok?

Agora sim, vamos falar de “TENTAÇÃO SEM LIMITES”.

BLAIRE partiu de Rosemary Beach completamente abalada. Deixou para trás o grande amor de sua vida e a certeza de que não haveria volta. Ela jamais aceitaria a versão de Rush, e sua família, sobre o passado de sua mãe.

RUSH se odiava por ter permitido que a verdade chegasse até Blaire daquela maneira, mas não houve como evitar. Agora ele precisa arrumar uma maneira de tê-la de volta, mesmo que isso signifique sacrificar a relação com sua família.

Logo nos primeiros dias de volta ao Alabama, Blaire descobre que o final de seu relacionamento com Rush é o menor de seus problemas. Quando sua ex colega de trabalho e amiga, Beth, vai a sua procura, diz sentir muito sua falta e gostaria que ambas morassem juntas, retornassem a seus antigos empregos e recomeçassem uma nova vida, Blaire enxerga uma chance de conseguir moradia e dinheiro até que possa entender melhor como agir em sua difícil situação, mesmo que isso signifique voltar para Rosemary Beach e ao convívio de Rush.

Mas é só isso?????

Bom, vocês me conhecem e, mesmo que o assunto central deste livro seja facilmente deduzível em sua primeira página, eu não vou contar nada, e como tudo o que acontece é em virtude, e em torno, deste novo e decisivo acontecimento, eu fico de mãos atadas.

Mas quem já leu o 1˚ livro está BASTANTE desconfiados do que se trata, não é?

Caros, preciso dividir algo com vocês. AMO a escritora ABBI GLINES, ela é sem dúvida um dos grandes nomes do gênero “New Adult”, mas preciso ser franca, embora eu goste MUITO dos personagens e do romance entre os protagonistas BLAIRE e RUSH, o “pano de fundo” desta história não me convence!

Acho tudo muito confuso e exagerado. Sabemos que o mundo do "Rock'n roll" é cheio de histórias excêntricas e malucas, mas ainda assim, achei o enredo mal conduzido. A relação do Rush com a irmã, Nan, é super valorizada, tentando enfiar goela abaixo um “dramão” que, na minha opinião, não existe ou, certamente, não era para tanto.

Acredito que o grande sucesso desta série - ao redor de todo o mundo - deva-se ao seus personagens, que são extremamente carismáticos e apaixonantes. Como cada livro da série é sobre o mesmo “grupinho” ao qual fomos apresentado no primeiro livro, as histórias se entrelaçam e complementam a todo o tempo, o que enriquece bastante a trama.

SIM, vou ler os outros dois livros que serão lançados sobre o casal BLAIRE e RUSH, principalmente o 4° livro, que é escrito sob ponto de vista de RUSH e fala sobre os acontecimentos ocorrido quando BLAIRE chega à Rosemary Beach.

Comentários
9 Comentários

{ 9 comentários... comente você também }

  1. Essa é a primeira resenha que veja de um livro da "Trilogia SEM LIMITES", e sinceramente não me agradou muito não.
    Calma sua resenha esta ótima, me deixou muito curiosa sobre este "acontecimento"!
    Eu apenas não gosto de ler livros que os personagens principais se separam.

    ResponderExcluir
  2. Amo essa série. Pra mim foi uma agradável surpresa ler o primeiro e segundo livros da autora. Os personagens são perfeitos juntos. As vezes, quer dizer quase sempre, tive vontade de esganar o Rush, por fazer tanta maldade com a Blaire. Com certeza esta sendo a série que mais amei este ano. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li o primeiro livro, então não li sua resenha por completa, só por cima digamos assim, porque fiquei com medo de descobrir algo antes de ler o primeiro hahaha... fiquei super interessada na historia. Já tinha ouvido falar no primeiro mas não pude ler. mas ja estão na minha listinha dos que pretendo comprar.

    ResponderExcluir
  4. Alessandra!
    Como não li nenhum livro da série ou das séries, fiquei um tanto confusa, desde a divisão dos livros, bem como do que se trata o livro em questão.
    O que sei é que a autora é boa, porque já li outros livros dela e tenho fé que o livro e a série seja à altura do nome da autora.
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  5. Posso?
    Bem, agora que você terminou sua resenha e me deu a chance da palavra, eu te digo: PENSAMOS A MESMA COISA?

    Eu tenho a mesma sensação sobre a história: Forçada e desnecessária. Realmente, os personagens são extremamente cativantes, e não tem como odiá-los (por mais que eu ache a personalidade do Rush bastante exagerada), mas acho que ela poderia ter trabalhado melhor a situação, o desenvolvimento. É tudo muito rápido, sem nexo, e tudo mais. Fico com um pé um pouco atrás. Mas assim como você, irei ler tudo que tem da Abbi pela frente, porque preciso saber até onde vai a história.

    ResponderExcluir
  6. Eu amooooo os livros da Abbi Glines e já tinha lido a maioria em ebook. >.<
    Agora com eles sendo lançados no Brasil eu fico apenas comprando pra ter na estante mesmo. *-*
    Uma confusão enorme essa linha do tempo, mas já até me acostumei.
    Adoro mais o casal Rush e Blaire. Já li até os livros do Grant. <3
    Amor sem limites ainda não comprei. Não sei se no livro cita a música que Rush canta no casamento Kiss me do Ed Sheeran, agora fiquei confusa em qual livro fala dessa música eu me perco neles. >.<
    Nan é uma #$%$#$! Isso mesmo! Mas espero que a Abbi escreva algum livro sobre ela.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Eu não acompanho esta serie, ainda não li
    mais li varias resenha sobre ele! Muito elogias em relação a ela tem por ai
    certamente deve ser muuito boa porque esta acusado muuito assunto

    ResponderExcluir
  8. Ai, que complicação essa série, e é muito livro ._. Eu sinceramente não sinto o menos interesse por essa história, já li várias resenhas e nunca me bateu aquela vontade de ler.

    ResponderExcluir
  9. Olha, ainda bem que você postou essa foto que ajuda e muito a saber qual livro é de que série e a ordem de lançamentos e tudo mais.
    Mas sinceramente, li o primeiro e achei terrível.... horrível. O que me faz querer ler o segundo foi o final, mas lerei esse e só, só leria o restante se ganhasse e tudo mais, mas não compraria não.
    Espero que neste segundo volume a história seja mais envolvente e os personagens me agradem...

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -