Postado por : Moniiqueta 12 dezembro 2014


Resolvi deixar esse post por último por ser talvez o principal do nosso especial, não que os outros não sejam importantes, TODOS são. O intuito do blog desde sua criação foi falar de livros para pessoas que assim como nós, vivem no mundo dos livros. Por esse motivo vamos fazer esse post um pouco diferente do que estamos acostumados a fazer quando se trata de livros que seria uma resenha sobre o mesmo, porém dessa vez, vamos apenas deixar nossa opinião e sentimentos sobre o livro.
Falar da nossas melhores leituras é fácil e ao mesmo tempo difícil, afinal passamos o ano inteiro dividindo com vocês o que lemos e que achamos de cada livro..Então para o final do ano resolvemos simplesmente DIZER o porquê tal livro foi considerado nossa melhor leitura. Com isso, deixamos abaixo quatro livros selecionados, um para cada uma de nós e ao lado explicamos o porquê deles serem os melhores de 2014 (na nossa opinião).


 "Ugly Love" - Colleen Hoover 
Escolhido por: Thainá Cristina

A minha escolha do melhor livro que li esse ano foi sem dúvida nenhuma "Ugly Love" da autora Colleen Hoover. Dizer que esse livro é maravilhoso seria bem pouco perto do que realmente achei dele. Ugly Love superou todas as minhas expectativas com a escrita da autora e com a história em si. Com ele eu ri, me apaixonei e me acabei de chorar em algumas partes da história. Chorei tanto que ficava soluçando e pedindo misericórdia pra que acabasse logo o livro, porque chegou num nível que cada página virada era um soluço dado! Com esse livro se solidificou a crença de que Colleen Hoover se alimenta das lágrimas de seus leitores e também a crença de que quem se arrisca a ler um livro da autora, acaba se apaixonando feverosamente por sua escrita. Queridinho e favorito ♡.


"O Falso Príncipe" - Jennifer A. Nielsen
Escolhido por: Mônica Oliveira

Sem sombras de dúvidas meu livro de 2014 é "O Falso Príncipe". Que livro FODÁSTICO ! Eu via o surto de todo mundo que lia e ficava sem entender, aí peguei para ler e entendi completamente. A autora Jennifer soube fazer uma história cheia de reviravoltas e segredos que quando a sua ficha começa a cair a única coisa que você consegue falar ao se expressar é: PQP, PQP, PQP, PQP e PQP ! Sério! Eu fiquei uns dez minutos surtando no twitter por causa desse livro, eu ficava pensando: NÃO É POSSÍVEL, PQP. Fiquei que nem uma idiota quando cheguei ao ápice do livro. Quem não leu, LEIA ! O livro traz uma história tão surreal e diferente do que estamos acostumados que não tem como não surtar.  E o final? o final te deixa com cara de quem não entendeu nada. O blog já resenhou ele aqui.


 "Making Faces" – Amy Harmon
Escolhido por: Vitória Trajano

Caros leitores(as) o que posso dizer sobre esse esplêndido livro? Em poucas palavras digo que foi a minha melhor leitura do ano! A historia é perfeita, não tem palavras no dicionário para descrever o sentimento depois que lê esse livro. Posso dizer que eu chorei horrores com esse livro, mas não que ele tenha muitas partes tristes, existe algumas, mas é um livro lhe ensina muitas coisas que você pode levar até o fim de sua vida, e elas nunca vão estar erradas, a autora(que eu não conhecia hihi) conseguiu trazer uma mensagem para sua vida a cada pensamento dos personagens e suas ações. Enfim, este livro é mais que perfeito! E a partir de hoje será o meu preferido. <3

“Despedida de Solteira - Amande” - Mila Wander 
 "Enquanto a Chuva Caía" - Christine M
Escolhidos por: Alessandra Regina

Chegou o tradicional momento de dizer qual foi a minha melhor leitura de 2014. Mas este ano eu preciso fazer diferente, esse ano foi muito especial. Este ano foi agitadíssimo. Foram uma série de ótimos lançamentos e uma avalanche de “novos veteranos” escritores que até então não haviam se sobressaído no cenário literário. Mas uma série de novas e ótimas contratações mudou tudo isso. 2014 foi o ano da Literatura Nacional. 


Em maio (quase que por acidente), me deparei com um barulho ensurdecedor que acontecia entre os e-books, um livro chamado, “DESPEDIDA DE SOLTEIRA - AMANDE”. Para mim, que sempre que posso tenho o prazer de fazer algumas leituras críticas, ficou muito claro que a literatura nacional estava migrando para outro e notavelmente superior, patamar. O livro escrito por MILA WANDER era absolutamente irretocável, e dentro do seu gênero, o comumente chamado, romance “hot, seria um dos grandes destaques do ano. Tem resenha dele aqui.



Muitas outras excelentes leitura aconteceram nos meses seguintes, e eu, totalmente estarrecida com a imensurável qualidade. Até que em outubro, “ENQUANTO A CHUVA CAÍA”, chegou em minhas mão. A escritora Christine M. provocou um curto-circuito no meu crivo de avaliação. Era tão bem escrito, mas tão bem escrito, que a minha primeira ideia foi sair do país e virar agente literária dessa galera. Ficaria rica. Este livro foi a prova irrefutável que produzíamos em terra brasilis o melhor do “novel romance” tipo exportação. Tem resenha dele aqui.


As melhores leituras do ano são maravilhosas, são reais e são nossa. 
Venha 2015, não vejo a hora de me esbaldar com você!

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -