Postado por : Vitoria Trajano 23 março 2015

Título: Making Faces
Autora: Amy Harmon
Páginas: 320
Editora: ?
Resenha por: Vitória
 
Comecei a ler "Making Faces" pelo simples fato de que eu tinha visto um potencial nesse livro, e quando cheguei ao ponto final da última página, posso dizer que eu não estava errada.  Alguns dizem que é um conto moderno da bela e a fera, mas não desista de ler por essa opinião, pois ele é muito mais que isso. 
Neste livro escrito por Amy Harmon conhecemos Fern Taylor, uma garota ruiva, que gosta de ler livros desde os 13 anos, sardenta, que usa óculos, aparelho dentário, que tem “SGF” (Síndrome da Garota Feia) de acordo com o seu amigo/primo Bailey. Fern esconde um amor de longos anos por Ambrose Young, considerado ‘o cara’ da escola. (p.s. Eu sei que a historia esta parecendo clichê... Mas, acredite, não é um livro que possamos comparar).
Ambrose Young é alto, musculoso, tem cabelos na altura dos ombros e de uma beleza digna de capas de romance, filho de criação de um padeiro, melhor lutador na prática esportiva oferecida na escola que lhe gerou o apelido de “Hércules”. Por esse motivo ele é considerado um herói na pequena cidade em que vive. Então, Fern sempre o admirou a distância, já que ele nunca tinha percebido a presença dela em sua vida, AINDA.
Os caminhos de ambos se cruzam quando, Fern aceita ajudar Rita, sua amiga atirada, a escrever cartas de amor para Ambrose, nessa “ajuda” quem troca cartas, realmente, é Fern e Ambrose, com Fern se passando por Rita. Mas o acordo é descoberto por ele, que tira sarro de Fern, deixando-a com a certeza que eles nunca teriam nada, pois ela é o “patinho feio” e ele? O exemplo dos filhos dos deuses. 

Quando Fern chega nessa triste conclusão, ela se retraí mais ainda em sua vida social, que se resume até então em conviver com seu amigo/primo Bailey, que tem distrofia muscular. 

"A vida nem sempre é fácil, e as pessoas podem ser cruéis."
Com o fim do ano letivo, Ambrose e seus amigos estão no processo de escolha de universidade, do “futuro” e, contrariando a todos, “Hércules” (apelido de Ambrose) escolhe um caminho diferente, algo que ajude seus pais e de quebra convence seus amigos a lhe acompanhar nessa jornada...
Então eis que um evento muda drasticamente a vida dos personagens e a maneira deles enxergarem e viverem a vida.  
“Existem vezes em que você acha que não pode aguentar mais.
 Mas, então, descobre que pode.”
 Então... Não vou contar mais nada da historia, porque pode acontecer spoiler e isso quebra o clima do livro. Vou deixar essa pulga na orelha de vocês. hihi Vão! Corram pra ler. Deixo apenas minhas ultimas palavras.:
“Making faces” é um livro único, que tem drama, superação, coragem, amizade, fé, amor, confiança, é um livro que te ensina a lutar e dá forças, não tem comparação. A autora merece palmas de pé por escrever um livro tão fantástico como este! Ela explora cada perda, cada dor, cada remendo, cada perdão de uma forma linda e bem trabalhada, trazendo lições de vida para o leitor que esta lendo. Cada frase, palavra, paragrafo não pode ser perdido, pois tem um valor único. 

“Seja quem você é, transforme suas fraquezas em vantagens,
 domine o seu adversário. lute.”
Esta é realmente uma historia que vale ouro. Apesar do livro me derramar rios de lágrimas, "Making Faces" não é uma história triste (apenas) e sim uma historia de esperança. Melhor leitura de 2014. 
E para fechar com chave de ouro! A Editora Verus (Amoo vcs!!) vai publicar o livro aqui no Brasil! #Pulandodealegrrriiiaa!~


Comentários
6 Comentários

{ 6 comentários... comente você também }

  1. Oiee!
    Nossa o livro deve ser muito bom mesmo para receber tantos elogios e até palmas em pé.
    Olhando para a capa fiquei com a sensação de já ter visto em algum lugar mas não lembro onde.
    Confesso que achei a história meio clichê, mas vou confiar em você e esperar a publicação por aqui para me jogar nele.
    Não tenho muito o que falar, apenas que se o livro é de emocionar ele é pra mim, esses livros que me tiram o chão são tudo.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iêda! *-* Pode acreditar que esse livro não é clichê rsrs E se vc gosta de livros que te tiram do chão pode se jogar nesse livro \o/

      Excluir
  2. Ola, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia ao livro, ele pelo visto é muito bom, gostei muito da resenha e fiquei interessada em ler ele, gostei muito do enredo dele, e espero que ele venha a me agradar tanto quanto te agradou.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, espero que vc goste e te agrade muito :D

      Excluir
  3. aaaaaaaaa que livro é esse????? como faz pra verus adiantar logo o lançamento dele????? me apaixonei por ele só lendo a sua resenha!!!!! esse é aquele tipo de livro que vira amor a primeira vista. super quero ler a estória do Ambrose e da Fern. adoro estórias que abalam as estruturas!!

    essa passagem é tudo!!!!

    “Seja quem você é, transforme suas fraquezas em vantagens,
    domine o seu adversário. lute.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luisaaa Que animação!!!!! kkkkkkk Mas tem que ser assim mesmo! Se você apaixonou só pela resenha, vc vai enlouquecer quando ler o livro kkk Espero mesmo que você goste! E realmente essa passagem é muito linda *-*

      Excluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -