Postado por : Vitoria Trajano 05 maio 2015

Título: O Clã dos Magos
Série: Trilogia do Mago Negro #1
Autora: Trudi Canavan
Páginas: 446
Editora: Novo Conceito
Resenha por : Vitória
O "Clã dos Magos" é o primeiro livro de uma trilogia intitulada "Trilogia do Mago Negro". Nesse primeiro volume entramos no Reino de Kyralia, especificamente na cidade de Imardin, onde encontramos Sonea, uma garota que foi criada nas favelas da cidade e vive com os tios, que ao serem expulsos da pensão onde viviam, saem a procura de um novo local para morar.

Sonea como os demais jovens e moradores da cidade, tem um ódio pelo Rei, nobres e magos, pois existe um dia, o “Dia da Purificação”. Uma vez no ano, o Rei determina que a cidade seja ‘limpa’ de pedintes, mendigos, favelados e semelhantes. Para ajudá-lo nessa tarefa, pois sozinho não conseguiria,  o Rei convida os magos da cidade que utilizam um escudo protetor para protegê-los na hora da "limpeza". Este é o dia, quando Sonea e os  seus tios são expulsos de casa, é o "Dia da Purificação".

Então Sonea sai em busca de um novo lugar para morar com seus tios, nessa busca ela reencontro velhos amigos, Harrin e Cery, este último possui uma paixonite por ela. Harrin e Cery, fazem parte de uma gangue de ‘delinquentes’ pela cidade de Imardin, a gangue tem o costume de jogar pedras nos magos através da barreira protetora, mesmo que elas não ultrapassem essa barreira. Então, no "Dia da Purificação", Sonea junta-se a eles nessa "travessura" e resolve jogar uma pedra também, o que ninguém esperava é que a pedra ultrapassasse a barreira dos magos e acertasse um deles,  mostrando assim a Sonea e aos magos que ela não é apenas uma garota comum mas sim um ser mágico (com magia).

Agora o clã dos magos precisa encontrar Sonea rapidamente, pois uma maga não treinada e a solta pode trazer consequências drásticas, como a destruição de tudo e todos, incluindo ela mesma.

“Algo revirou no estômago de Sonea , e ela segurou com mais força a pedra. Tirou-a do bolso e estimou seu peso. Era das pesadas. Virando-se de frente para os magos, reuniu toda a raiva que sentia por ter sido expulsa de casa, todo o ódio natural pelos magos e atirou a pedra contra o mago que havia acabado de falar. Seguiu seu rastro através do ar e, quando a pedra se aproximou da barreira dos magos, desejou que a atravessasse e alcançasse o alvo.”

A partir dai começa um verdadeiro caça a bruxas ou melhor "mago". Somos levados a ver Sonea com ajuda dos seus amigos, Harrin e Cery (principalmente)  a se esconder dos magos enquanto eles a procuram em toda a cidade, incluindo as favelas, pois até então o que se sabia é que apenas filhos de magos poderiam possui magia e os mesmo foram criados ao redor do clã para serem treinados e guiados em sua vocação.A partir dessa busca por Sonea, temos a oportunidade de conhecer o clã dos magos, as suas personalidades, os seus conflitos e debates. E conhecemos principalmente sobre Sonea, pois ela é a única praticante de magia que já apareceu sem ser das casas.

Então, gente, primeiramente eu agradeço esta indicação de leitura para a Fê e digo que já estou ansiosíssima para o segundo. Achei muito interessante a facilidade da Sonea de se adaptar a todas as situações, se esconder, fugir, interagir com ladrões e magos... Enfim, Sonea é uma personagem muito forte. A autora construiu uma historia fantástica, com personagens bem desenvolvidos, fortes, interessante e diversas vezes intrigantes, como os magos! Assim... ADOREI!
Vamos ao próximo #partiuAAprendiZ.

Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários... comente você também }

  1. Uma das minhas séries favoritas!

    Comprei numa promoção na Submarino e assim que comecei a ler....li a serie toda em pouquíssimos dias!
    Trudi Canavan me conquistou e gostaria que outros livros da autora viessem pra ca!

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Ainda não conheço a serie mais minha amiga comprou os livros e agora lendo a resenha gostei muito da historia e do mundo que a autora cria e também gostei de saber que a Sonea e o tipo de personagem forte que tem que se salvar e quero muito ler esse livro !!!

    ResponderExcluir
  3. Trilogia muuuuito boa.
    Comprei os livros em um sebo porque achei a capa interessante kkkk, mas depois que comecei a ler, acabei em menos de 2 meses, fiquei triste quando acabou, queria mais continuação kkkkk que não perdesse a graça claro.
    Espero muito que publiquem os livros no português, quero muito ler os demais livros dessa autora.
    Muito bom muito bom mesmo.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -