Postado por : Thainá
23 abril 2013
Hoje é um dia mais que especial. O dia daquele que nos faz chorar, rir, sonhar, se apaixonar, se emocionar. Daquele que com poucas letras tem o poder de nos transformar. Daquele que nos faz companhia quando estamos sozinho e que nos distrai quando mais precisamos.
O Dia Internacional do Livro teve a sua origem na Catalunha, uma região da Espanha.
A data começou a ser celebrada em 7 de outubro de 1926, em comemoração ao nascimento de Miguel de Cervantes, escritor espanhol. O escritor e editor valenciano, estabelecido em Barcelona, Vicent Clavel Andrés, propôs este dia para a Câmara Oficial do Livro de Barcelona.
Em 6 de fevereiro de 1926, o governo espanhol, presidido por Miguel Primo de Rivera, aceitou a data e o rei Alfonso XIII assinou o decreto real que instituiu a Festa do Livro Espanhol...
No ano de 1930, a data comemorativa foi trasladada para 23 de abril, dia do falecimento de Cervantes. Mais tarde, em 1995, a UNESCO na XXVIII Conferência Geral, que ocorreu entre 25 de Outubro e 16 de Novembro de 1995, instituiu o dia 23 de abril como o Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor, em virtude de a 23 de abril se assinalar o falecimento de outros escritores, como Josep Pla, escritor catalão, e William Shakespeare, dramaturgo inglês*.
* No caso do escritor inglês, tal data não é precisa, pois que em Inglaterra, naquele tempo, ainda utilizava o calendário juliano, pelo que havia uma diferença de 10 dias apara o calendário gregoriano usado em Espanha. Assim Shakespeare faleceu efetivamente 10 dias depois de Cervantes.
Promoção
RESULTADO
Agradecemos a todos os participantes da primeira promoção relâmpago do blog Quatro Amigas e um Livro Viajante!
Nossa equipe escolheu e o vencedor foi, Matheus Bacil Moser com a frase:
Parabéns Matheus! Entraremos em contato com você pelo meio deixado e você terá até 72horas para entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail: quatroamigascontato@gmail.com, com seus dados para o envio do kit de marcadores.
A você que não ganhou não fique triste! Em breve teremos mais promoções!
Aguardem!
Agradecemos a todos os participantes da primeira promoção relâmpago do blog Quatro Amigas e um Livro Viajante!
Nossa equipe escolheu e o vencedor foi, Matheus Bacil Moser com a frase:
Viajar. Um simples verbo. Quem disse que apenas Quatro Amigas e um Jeans são viajantes? Eu viajo: viajo hoje. Viajei ontem. Viajarei amanhã. Sou um grande aventureiro. Ora herói. Ora vilão. Ora animal, ora uma besta, e até mesmo um anjo. Por que não? E viajo para qualquer lugar: seja para a Índia, ou para o Brooklyn, ou para as margens do Rio Tâmisa. Viajo, sem pressa para voltar. Viajo para o passado. Viajo para o futuro. Viajo para outro mundo, seja este paralelo ou não com o planeta Terra. E para esta viagem, eu não preciso levar bagagem alguma, nem companhia, nem nada; basta apenas eu abrir um livro. E, após o primeiro passo, eu viajo mesmo é sem medo ser feliz.
Parabéns Matheus! Entraremos em contato com você pelo meio deixado e você terá até 72horas para entrar em contato com nossa equipe pelo e-mail: quatroamigascontato@gmail.com, com seus dados para o envio do kit de marcadores.
A você que não ganhou não fique triste! Em breve teremos mais promoções!
Aguardem!
12 Comentários
Vamos Participar
ResponderExcluirTwitter: @Moniiqueta
Facebook: Mônica OLiveira
O livro nos apresenta novos mundos e novos sonhos.
Os livros criam mundos, nos fazem ir a fundo, ajudam a falar e conhecer as palavras, estimulam o raciocínio e o pensamento crítico. Como não amá-los?
ResponderExcluir@TheMoonOfTheSun
jessgoulart@hotmail.com
Não da nem pra descrever oque um livro pode representar, novas estórias, novos mundos e até novas vidas, as estórias contadas em várias páginas nos fazem viajar em meio a paixões, traições e amores e por momentos que poderiam ser eternos, nós fazemos parte de tudo aquilo, os livros é as estórias que nos contam são VIDA.
ResponderExcluirPor que eu amo os livros? É simples: não encontrei, até hoje, nada mais que seja um refúgio de mim mesmo tão eficiente, um local seguro onde posso escapar até mesmo de meus pensamentos. Ler , para mim, não é um hobby, é uma necessidade, um requisito para manter a sanidade.
ResponderExcluirmarcos.j.ouriques@gmail.com
Livro, uma palavra tão simples que define tantas viagens realizadas! Tantos amigos amados, tantos amigos perdidos, histórias que vivemos e mundos que conhecemos! Uma pequena palavra que nos ensina a viver, pensar, amar de forma diferentes! Livro... Além de tudo, o mais fiel e o mais presente de todos os amigos... Como não amá-los? =D
ResponderExcluirligia.colares@hotmail.com
Viajar. Um simples verbo. Quem disse que apenas Quatro Amigas e um Jeans são viajantes? Eu viajo: viajo hoje. Viajei ontem. Viajarei amanhã. Sou um grande aventureiro. Ora heroi. Ora vilão. Ora animal, ora uma besta, e até mesmo um anjo. Por que não? E viajo para qualquer lugar: seja para a Índia, ou para o Brooklyn, ou para as margens do Rio Tâmisa. Viajo, sem pressa para voltar. Viajo para o passado. Viajo para o futuro. Viajo para outro mundo, seja este paralelo ou não com o planeta Terra. E para esta viagem, eu não preciso levar bagagem alguma, nem companhia, nem nada; basta apenas eu abrir um livro. E, após o primiero passo, eu viajo mesmo é sem medo ser feliz.
ResponderExcluir(eita, esqueci do contato. Sou o @baciil)
ResponderExcluirTwitter: @Guipontocom
ResponderExcluire-mail: guilherme94@yahoo.com.br
Livros... o que falar de alguém já conheço e considero pacas? Bem, posso dizer que eles são sinônimos de vida, pois sempre que abrimos as páginas encontramos em um novo universo repleto de ação, drama e — quem sabe? — um pouco de romance. Já choramos, rimos, ficamos de luto devido a certos personagens, mas nunca o largarmos, onde quer que formos. Livros são livros, e isso já basta.
O poder que os livros tem de nos tirar da realidade é espetacular! Os livros nos transportam para um lugar onde tudo é como gostaríamos, tudo é possível, como se tivéssemos o poder de decidir as consequências da vida, como se independente das escolhas ou dos caminhos que a vida nos leva pudéssemos em uma fração de segundos mudar tudo, encontrar o amor da nossa vida em uma esquina qualquer, ou que aquele badboy hot e todo errado com um coração e um jeito apaixonante nos note em meio a multidão, ter um emprego dos sonhos, ou até mesmo ser aquelas guerreiras fortes e poderosas que sem elas as batalhas "épicas" não seriam as mesmas! Por que não? no mundo dos livros tudo é possível, só basta você se entregar a magia de cada um!
ResponderExcluirluanams22sm@gmail.com
@luanas22s
Nos livros nós podemos ser quem quisermos, podemos viver no mundo que quisermos, ter os defeitos e qualidades que quisermos, sem ninguém julgar, sem repressões ou falhas, sem nada pra se preocupar, e sinceramente, o mundo dos livros é muito melhor que o mundo de verdade
ResponderExcluirlukinhasgomes12@hotmail.com
@ciclopeneguinho
Twitter: @RafaaFerraro
ResponderExcluirFacebook: facebook.com/RafaellaFerraro
Email: ferrarorafa@hotmail.com
Livros são como estrelas. Queremos conta-las, mas não conseguimos. Adoramos aprecia-las, mas elas irão embora. Amamos viajar com elas, mas sabemos que um dia iremos cair. Mas não há nada que nos impeça de te-las a não ser nós mesmos.
Promoção Encerrada!
ResponderExcluirEm breve divulgaremos o vencedor ;)