Postado por : Moniiqueta 07 novembro 2013


ATENÇÃO: Aqueles que não leram O Beijo das Sombras podem encontrar dificuldade de acompanhar esta resenha.

Título: Aura Negra
Série: Academia de Vampiros 2
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 297 
Resenha por: Priscila Silva
Compre com desconto

Quando vi em um site os quatro primeiros livros de Academia de Vampiros em promoção, já chiei pra minha mãe: “– Já sei o que quero de aniversário.” Quando chegou, eu nem tinha pesquisado sobre os livros, nem nada. Mas o fato de ter “vampiros” na história, já havia me cativado o suficiente.

Já estava completamente apaixonada por Rose e Dimitri quando comecei à ler Aura negra, segundo volume da saga Academia de Vampiros. E me surpreendi por Richelle Mead não só construir uma história ainda mais fascinante, como por não perder a essência, nem por uma frase.

Aura Negra é a seqüência da inebriante história de Rose Hathaway, de seu amor proibido, Dimitri, de sua protegida Lissa, e de seus amigos da Academia São Vladimir.

O livro já começa tenso, pois os Strigois declaram guerra contra os Morois, matando uma família inteira e seus guardiões com a ajuda de humanos. Preocupados com a segurança das famílias Morois e da dos alunos da Academia São Vladimir, que estão saindo para as festas de final de ano, o conselho de guardiões decidem reunir toda a realeza moroi e os estudantes na estação de esqui em Idaho, cercados com guardiões os protegendo. E é aí que começa a ação.

Nesse segundo livro da saga temos muito mais ação e aventura. A ameaça dos Strigoi aos Morois está muito mais presente. Lissa, depois de todo seu sofrimento em O Beijo das Sombras, começa a entender mais de seus poderes e aprender a lidar com eles. Enquanto Rose tenta superar, ou melhor, conviver com seus sentimentos pelo Dimka e com a descoberta das consequências dos poderes de Lissa sobre ela.

Esse livro se aprofunda muito mais no mistério do espírito, no amadurecimento de Rose como guardiã e nos relacionamentos, além de sermos apresentados a um novo personagem que nos garante ótimos diálogos com Rose e que rouba suspiros de muitas a partir desse livro até o final da saga. Estou falando de Adrian Ivashkov, moroi e membro da realeza que possui um jeito peculiar, e que acaba se encantando por Rose, e que será um personagem muito IMPORTANTE no decorrer da série.

Aura Negra apresenta a parte mais dolorosa de se ler de toda a saga. Esse é mais um ótimo livro da série, escrita com aquele jeitinho único da Richelle de nos prender durante todo o livro e acabar com o nosso coração no FINAL.
“– Por que há tanta escuridão à sua volta?
– O quê? – perguntei
– Você está rodeada de escuridão. Eu nunca vi uma pessoa como você. Rodeada de sombras. Nunca teria imaginado algo assim. Agora mesmo, enquanto você está aqui de pé, as sombras crescem ao seu redor.
– Eu fui beijada pelas sombras...
– O que isso significa?
– Eu morri uma vez. E, depois de morrer, eu voltei.” 




Acompanhe nosso especial de Academia de Vampiros durante toda semana e concorra um a exemplar de Laços de Sangue!


Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários... comente você também }

  1. No início eu fiquei meio emburrado com o Adrian, mas a partir do terceiro livro eu fiquei encantada por ele <3 quero tanto que ele encontre uma pessoa legal, a Rose já está "comprometida" e só esnoba o coitado :/ e o final? MEU DEUS, COMO CHOREI T-T

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adrian Ivashkov, meu amor <3 Amo esse livro, também pelo fato deles saírem um pouco da Academia e irem a essa estação de esqui. É um dos meus favoritos da série!
    Gostei de sua resenha, beijos

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -