Postado por : Unknown
13 dezembro 2013
![]() |
Título: O Duque e Eu Série: Os Bridgertons - Livro 1 Autora: Julia Quinn Páginas: 288 Editora: Arqueiro Resenha por: Alessandra Regina |
Para os que não sabem, “O Duque e Eu” é originalmente um livro de banca, SIM! De banca, e é ótimo, como muitos outros livros de banca, mas é bem verdade que a EDITORA ARQUEIRO fez um trabalho primoroso no formato livraria (o texto ficou mais fluído e coeso), de uma das séries mais aclamadas da lista dos best-sellers de romance: OS BRIDGERTONS.
A escritora JULIA QUINN é renomadíssima e escreveu vários livros, mas foi a série OS BRIDGERTONS que a tornou mundialmente conhecida e lhe deu vários prêmios literários.
A Série OS BRIDGERTONS:1 - O Duque e Eu2 - O Visconde que me Amava3 - Um Perfeito Cavalheiro4 - Os Segredos de Colin Bridgerton5 - Para Sir Phillip, com amor *6 - O Conde Enfeitiçado *7 - Um Beijo Inesquecível *8 - A Caminho do Altar *
Como a maioria dos livros escritos por Julia Quinn, a série os Bridgerton é um romance histórico – um livro para cada filho - e se passa na época da Regência em Londres, bem no comecinho do século XVIII, o que nos leva a cenários encantadores e com todo o charme que só os livros históricos têm.
Em “O Duque é Eu” prepare-se para uma leitura deliciosa, apaixonante, bem escrita, com diálogos afiados, humor refinado e muita, mais muita paixão. É SEM DÚVIDA, uma das minhas melhores leituras do ano e um dos meus romances históricos preferidos.
Violet é a matriarca dos Bridgertons, viúva, mãe de oito filhos e responsável pela imagem de uma das famílias mais tradicionais e respeitáveis da sociedade. Ela leva a tarefa de criar, e principalmente casar seus filhos, muito, mais muito a sério.
Embora Violet esteja fortemente empenhada em casar seus três primeiros filhos, é Daphne Bridgerton, seu principal alvo.
Daphne foi o quarta filha do clã Bridgerton, a primeira mulher, e crescer ao lado de três irmãos mais velhos deu a ela um vasto conhecimento das artimanhas e malícias do mundo masculino, talvez por isso, Daphne seja vista pela maioria dos rapazes de sua idade apenas como uma boa amiga.
O Duque de Hastings, Simon Basset, acabou de retornar a cidade. Rico, inteligente e dono de um dos principais ducados de Londres, Simon é sem dúvida, o partido mais disputado da temporada.
Simon teve uma infância difícil, em razão do seu péssimo relacionamento com o Pai, e um passado de lembranças extremamente dolorosas o levou a uma indiscutível convicção: Jamais se casaria.
É durante uma festa, em circunstâncias extremamente inusitadas, que Simon e Daphne se conhecem. O que ela logo fica sabendo é que Simon foi um dos grandes amigos de faculdade de Anthony Bridgerton, seu irmão mais velho, portanto, um conhecido da família.
Simon não precisou de muito tempo para chegar a duas conclusões, Daphne não era como as outras garotas, algo em sua determinação, espiritualidade e humor sagaz o deixavam completamente encantado, e ela era a peça perfeita para um acordo que interessaria aos dois: Fingir corteja-la.
Seria perfeito, ele finge estar interessado em uma garota, e portanto, não seria mais assediado pelas solteironas da sociedade, e ela chamaria atenção de vários outros pretendentes para um próspero casamento, afinal um duque estava cortejando-a, mas o que parecia um acordo perfeito da início a uma atração irresistível, cheia de segredos e complicações.
Eu sei que parece um enredo previsível e manjado, mas é aí que está o fator arrebatador deste livro, a história é boa, genuína e muito bem conduzida, não há como não se envolver com os drama e dilemas vividos pelos dois.
Daphne é uma garota inocente e a irmã mais nova do amigo de infância de Simon, que por sua vez é um homem LINDOOOOO, de porte atlético, cabelos fartos e olhos azuis. Preciso dizer que as cenas quentes só faltam atear fogo nas páginas do livro? Não, né?
Tudo em “O Duque e Eu” é na medida certa, amor, atração, intriga, drama e paixão. Eu desafio qualquer um que começar a lê-lo a parar antes de termina-lo.
Bom, agora eu vou começar a ler o segundo livro da série: “O Visconde que me Amava”, que vai contar a história de Anthony Bridgerton, assim que eu terminar eu volto aqui para contar para vocês!
Sim, CLARO, vamos dar um exemplar de “O Duque e Eu” para você, basta preencher o formulário do post Árvore de Natal Quatro Amigas!
Beijo e não se esqueça de comentar!
;)
E aí, para você qual livro merece o troféu de uma das melhores leitura do ano?
Nesse mês de dezembro todo estaremos trazendo resenhas e reviews dos melhores do ano de acordo com a nossa equipe! Saiba mais aqui.

Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOuço muito sobre essa série da Julia Quinn, em especial do livro "O Visconde que me amava", já li várias resenhas dele, mas essa é a primeira que leio sobre "O Duque e Eu". Não sabia que os livros da Quinn são originalmente de banca. Aliás, acredita que nunca li nenhum livro de banca? Haha Pois é. Bom, pelo que li sobre os livros dela, trata-se de romances bem estruturados, embora tenha seus momentos clichês. Costumo dizer que o problema não é ter clichê, mas sim como o clichê é desenvolvido. Quanto mais me informo sobre essa série, mais sinto vontade de conhecê-la. O bom é que, pelo que pude perceber, os livros podem ser lidos sem precisar necessariamente dos anteriores. Estão fazendo muitas séries assim o que é muito bom, na minha opinião. As capas dessa série são simples, porém impecáveis.
ResponderExcluirhttp://umadosemaisforte.blogspot.com.br/
Flor, quer me matar do coração? Eu ká sou torturada por não ter lido esse livro ainda, e vocês me publicam essa resenha diva e o selo de melhor do ano? Dá licença, vou correndo na livraria pra comprar o meu exemplar...
ResponderExcluirBeijos
http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/
Nunca tinha ouvido falar nessa série e me apaixonei pelo livro com a sua resenha. Apesar de eu já ter ouvido falar da autora, mas prestei muita atenção, mas agora me deu uma vontade enorme de ler a série. E também achei a capa tão fofa *-*
ResponderExcluirEsse livro, na verdade a série, parece ser ótima. Todo mundo comenta super bem do "bem" que a Arqueiro fez lançando esses romances históricos. A história realmente me parece ser bem clichê, e pelo que você falou tive mais convicção disso. Mas ainda sim parece uma história gostosa de ser lida! E que eu anseio em lê-lo! haha Não vejo a hora!
ResponderExcluirEu gostei muito desse livro! Apesar de um enredo "manjado" como você disse, é tudo tão bonitinho e doce! Na verdade, o que me ganhou foi o toque de humor e gostei demais da escrita da autora. A ambientação histórica também é muito bacana e me deu vontade de ler todos os livros da série.
ResponderExcluirAmo livros com gêneros de romances históricos e a sua resenha está linda, faz muito tempo que venho babando nesse livro, mas ainda não tive vergonha na cara pra comprá-lo, realmente estou curiosa para ler, amei todos os personagens e essa autora é show de bola...
ResponderExcluir:D
Alessandra!
ResponderExcluirMuito boa resenha.
Amo os livros de banca.
Os romances são maravilhosos e se são de época como O Duque e Eu, ainda melhor porque podemos conhecer costumes e paisagens de uma época que não vivemos. A viagem é ainda maior.
cheirinhos
Rudy
Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!
Gosto romances históricos. Já tinha ouvido falar da série mas não sabia que eram 8 livros pensava que era uns 4. Mesmo o enredo sendo um pouco batido achei bem interessante.
ResponderExcluirOk, apesar do livro ser bom ja me desanimei para lelo, tudo isso de livro? No,sei que nao terei $$ para sustentar tudo isso.
ResponderExcluirxx
Hmmm, eu gostaria de ler esse livro, amei a resenha, fiquei curiosa... o que mais? Só depois de ler, rsrsrs... Embora o tema possa ser manjado, quem não resiste a um romance desses? Com certeza um dia terei a oportunidade de ler também!
ResponderExcluir"Eu desafio qualquer um que começar a lê-lo a parar antes de termina-lo."
ResponderExcluirGostei do estímulo, rs.
Até o momento, nunca li nenhum romance histórico. Antes, não me sentia atraído pelo gênero. Mas, logo depois que a editora Arqueiro começou a traduzir e a divulgar essa série - BRIDGERTONS, uma das mais aclamadas, como você disse -, eu fiquei interessado e, com tantas resenhas positivas disponíveis por aí, não há como não querer conhecer o trabalho da Julia.
Parece ser realmente um livro muito bom.
Att
João Victor - Amigo do Livro
http://amigodolivro.blogspot.com.br/
Já tem um tempo que estou afim de ler O duque e eu. Desde a primeira vez que vi algo sobre ele, me interesse. Acho a capa simples e bonita! E a história, bom, tenho certeza que é ótima. Adoro romances históricos. Só não sabia que tinha mais livros, pra mim era este e o Visconde que me amava. Bom saber! Ótima resenha!
ResponderExcluirA história do livro parece ótima, a autora tem uma bela carreira mas mesmo assim não me animei a ler, diferente de todos que leram sua resenha heheh. Estou concorrendo o livro no sorteio, se eu ganhar com certeza vou fazer um esforço pra ler. Beijos
ResponderExcluirAdoro romances de época, tudo é mais glamouroso, já li várias resenhas sobre o livro e todas são positivas. Tenho vontade de ler todos os livros da série.
ResponderExcluirNome de seguidora: Miriam Guiraldelli
Gostei muito da resenha! Ainda não conhecia este livro mas parece ser ótimo e apaixonante, fiquei com vontade de ler!
ResponderExcluirbeijos ♥
quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br
Até quando vou negar o fato de que tenho que ler esses livros, em?
ResponderExcluirEu tenho que fazer pra ontem essa leitura e eu to lerdando, sério. Meu kobo quebrou e até resolver isso, minha vida será triste :(
Adorei a resenha.
Beijos e até,
Ana.
http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/
Eu simplesmente amoooo a série Os Bridgertons, eles são incríveis e engraçados. Daphne é incrível Simon que homem é esse?? kkk Eu já li quase toda a série no Pc que é uma desgraça =( mas a série e tão boa que você nem liga!
ResponderExcluirSua resenha esta ótima ^_^
Eu já estava bem interessada em ler esse livro, por causa das pessoas falando muito bem da Julia Quinn e agora com essa resenha devo dizer que minha curiosidade foi as alturas, tenho certeza de que Daphne é uma garota bem esperta e entende muito de homens, crescer com 3 irmãos mais velhos com toda certeza não foi nada fácil, o livro me parece ser apaixonante também espero poder ler ele em breve, pois eu adoro esse tipo de historia e ainda não tive a oportunidade de ler um romance de época, e O Duque e eu parece ser um bom começo né.
ResponderExcluirBeijos
Eu já li diversas vezes resenhas deste livro, porém ainda não me interessei por ele. Não causou aquele impacto em mim sabe? Porém quem sabe eu não vá ler no ano que vem? Nunca se sabe. Parabéns pela resenha.
ResponderExcluir