Postado por : Unknown
02 abril 2014
Rin Tin Tin, A Vida e a Lenda
Autora: Susan OrleanPáginas: 308 Editora: Valentina
Resenha por: Bruna Souza
Compre com desconto![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Em Rin Tin Tin - A Vida e a Lenda, conheceremos a história de Lee e sua dura trajetória até obter idade suficiente para se juntar ao exército e ser recrutado para a primeira guerra mundial, aonde encontra uma ninhada de pastores alemães em meio aos escombros da guerra. E como o próprio Lee relata em seus cadernos, que a autora Susan Orlean tomou como fonte para constituir esse livro, sua vida realmente começa, no dia em que encontra Rin Tin Tin.
Com o fim da guerra e deslocado, Lee com muito esforço consegue ingressar Rinty (Rin Tin Tin) nos cinemas, que na época ainda era de filmes mudos. O cão logo virou o ator do momento e seus filmes bateram recordes de bilheterias.
Com o passar dos anos e a morte do primeiro Rin Tin Tin, a vida de Lee passou por altos e baixos, da riqueza a sérias dificuldades financeiras.
Lee achava que seu cão poderia ser imortalizado, e decidiu passar seu legado a diversas gerações. Fato que devo admitir que me incomodou um pouco por Lee sempre achar que Rin Tin Tin poderia ser substituído por outro cão a altura ou até melhor que o primeiro, coisa que as vezes dava a impressão que apenas criava Rinty afim de lucrar e não por amor.
Com Rin Tin Tin Junior, Lee teve desilusões e até dificuldades financeiras. Já com Rin Tin Tin III, participou da segunda guerra mundial e voltou ao cinema, que naquela altura, já havia sido “modernizado”.
Susan Orlean fez um ótimo trabalho, suas pesquisas nos presenteou de muitas formas. Seu livro não conta apenas a história de um cão e seu dono. Nele descobrimos a origem da raça Pastor Alemão, aprendemos um pouco da história do cinema, como surgiu o adestramento de cães, fatos históricos e a triste e sofrida história dos animais no cinema e na guerra, que eram terrivelmente maltratados e usados como objetos.
É interessante descobrir mais sobre o cão que fez parte da história de muitas infâncias pelo mundo, e triste saber que a nova geração talvez nunca o conheça de fato. Rinty pode ser tido como uma lição de vida. Nasceu no improvável, conseguiu vencer cada obstáculo e sempre mantinha seu rabinho abanando.
Recomendo este livro, que me agradou do inicio ao fim, a todos pois sei que irá agradar a muitos outros.
Devo falar da capa? Eu amei, é claro *-* A editora Valentina está de parabéns, o livro está perfeito.

A composição da capa ficou maravilhosa! Adoro histórias de cachorros e dono, esse amor animal, fiquei muito curiosa com a leitura, vou procurar esse livro. Ótima resenha!
ResponderExcluirAdorei o blog. Beijos :*
Claris - Plasticodelic
Não ira se arrepender da leitura!
ExcluirObrigada Claris ;*
Que fofo. Pena que Lee não parecia ter um amor incondicional pelo primeiro :( ADorei, e que capa linda!
ResponderExcluirA capa realmente é linda e estou surpresa pela quantidade de fatos que não sabia sobre Rin Tin Tin, principalmente que ele era de uma ninhada encontrada durante a guerra.
ResponderExcluirOi, eu gostaria muito de ler esse livro, confesso que antes não sentia muita vontade de ler, sei lá, um livro sobre um cachorro isso não me atraiu muito, mas a sua resenha me deixou curiosa e me fez mudar de ideia imediatamente, com certeza a historia é maravilhosa, e saber mais sobre Rin Tin Tin, seria maravilhoso, e realmente a capa é linda.
ResponderExcluirBeijos!!!!
Oi Camila, vale a pena ler. Rin Tin Tin é uma Lenda de verdade!!
ExcluirToda a historia de Rinty é surpreendente!
ResponderExcluir