Postado por : Unknown 27 maio 2015

Título: Twittando o Amor : Contando
uma história de amor em 140 caracteres

Autora: Teresa Medeiros
Páginas: 202
Editora: Novo Conceito
Resenha por: Tamiris
Compre | Adicione no Skoob

Em “Twittando O Amor” somos apresentados a história de Abbi Donovan, escritora que acabou de sair do auge da sua carreira e não consegue completar um novo livro, vendo assim seu reconhecimento e “fama” se acabar. Após várias frustrações, sua produtora pede para que crie um Twitter, afim de conversar com os seus leitores e possa vê diferentes maneiras de escrever. É através do twitter que Abbi "conhece" Mark Baynard, um professor de língua inglesa, que aos poucos consegue quebrar as barreiras impostas por Abbi e estabelece entre eles uma relação bem legal . Só que Mark esconde um segredo, e esse segredo, que pode mudar a vida deles pra sempre.

Desde o anúncio do livro, fiquei curiosa para lê-lo, por quê ? Adoro livros que tem uma narrativa diferente, que é o caso em "Twittando o amor", o livro trás a narrativa em terceira pessoa focado em Abbi e seus problemas, porém também nos apresenta uma "narrativa" contada através de tweets trocados entre Abbi e Mark e isso que torna o livro tão legal e diferenciado.

O Twitter é a rede social mais legal da atualidade (supere Facebook), com seus usuários mais livres para brincar e se distrair, então meio que fiquei curiosa para saber como a história iria se desenrolar através do Twitter e como ela acabaria.  "Twittando o amor" nos deixava com a sensação de ser uma história leve, engraçada e fluida.

E é. “Twittando O Amor” nos oferece uma história simples e despretensiosa. É um tipo de obra que se pode ler em um momento tenso, ou num fim de tarde, porque vai lhe ajudar a relaxar. E vai lhe arrancar boas risadas. Eu sei disso porque aconteceu exatamente o mesmo comigo. O humor colocado na obra é intenso, de uma forma ótima. Abbi e Mark são irônicos, então isso reflete muito em suas piadas, sendo totalmente engraçados. Por falar nos personagens, achei eles super fofos, e mesmo com os problemas que tem, são muito fortes.
"O Twitter É uma eterna festa onde todos falam ao mesmo tempo,
 mas ninguém diz nada."

A única coisa, ÚNICA MESMO, que me incomodou foi o fato de ter muitas gírias e usos de coisas do cotidiano americano. Tipo, eles falavam muitos atores e filmes e músicas que eram do cotidiano de lá, então eu fiquei perdida em uma boa parte e tive que pesquisar para saber o que era. Então isso atrasou um pouco a leitura. Mas fora isso, o livro é uma graça.
"Ele sorriu, e foi um sorriso que ela teria reconhecido em qualquer lugar. Era o sorriso que Sam deu a Frodo no final de O retorno do rei. O sorriso que dizia ‘Eu sempre serei seu amigo. Eu sempre o amarei, não importa o que você tenha feito, e não importa o que venha a fazer’.”
Não encontrei erros de diagramação, e essa capa é uma fofura. AchEI muito lindo esses passarinhos, e a fonte usada, tudo faz da capa uma bela ilustração. Recomendo esse livro para aqueles que gostam de leituras simples, e que estão precisando de um “descanso literário”. 

Comentários
2 Comentários

{ 2 comentários... comente você também }

  1. Oi, Tamiris.

    Amei a resenha! Também estou curiosa pela narração através de tweets. Parece ser o meu tipo de livro.

    Beijos,

    Isie Fernandes - de Dai para Isie

    ResponderExcluir
  2. Agora fiquei com vontade de ler! Eu também uso o Twitter, adicionei no Wattpad "O Amor em 140 Caracteres" e a história é praticamente idêntica ao "Twittando o Amor", só que é para adolescentes. Estou ansiosa para ler os dois livros.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -