Postado por : Tainara RO 12 abril 2013


A Hospedeira

Título original: The Host
Diretor: Andrew Niccol
Atores: Saoirse Ronan, Jake Abel, Max Irons, Diane Krueger
Ano: 2013
Resenha por: Tainara Rodrigues com participação de Juliana Mendes

A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.

      O filme “A Hospedeira” é baseado na obra da autora Stephenie Meyer, com o mesmo título.

      Já começo dizendo a você querido leitor que o filme me cativou e emocionou.

      Na primeira cena vemos uma das maiores demonstração de amor de Melanie pelo irmão. Logo depois vemos como é a implantação da “alma” de Peregrina. A partir dai assistimos a resistência da Melanie em se deixar dominar por essa “alma”. E isso acontece com muita resistência e muito diálogos entre as duas que proporciona muitas cenas engraçadas que no fim demonstram amor e união entre essas duas almas...

     Em outro plano vemos a disputa sobre a sobrevivência no deserto, pela Humanidade tal como é e pelo amor. Quase como sempre não me apaixonei pelo suposto casal principal, desde o meio do filme torcia pela Peg e o Ian. Até porque em quase todo o filme vemos mais a interação entre eles dois do que a Melanie e o Jared.

      É um filme que mesmo se você não leu o livro você não sente que algo esta faltando. O filme tem vários pontos positivos como as paisagens no deserto que são lindas, o efeito nos olhos, os carros, as músicas e claro não ter uma continuação, você não precisa ficar esperando séculos pela continuação.

    O filme nós deixa várias coisas pra refletir. Que com bondade, confiança, amor, sacrifícios e vontade podemos mudar nosso mundo. Posso dizer com todo coração que amei o filme e que ao final sai da sala do cinema com lágrimas nos olhos.

     Não li o livro, mais RECOMENDO o filme e posso lhe dizer que agora estou com vontade de ler logo o livro.

Juliana diz:
Gostei muito, um filme que não deixa falhas. Conta à história de um grande amor e da pureza de uma alma que só sabe fazer o bem. Também não li o livro, mais consegui entender a essência da história. Dou 5 estrelas e declaro meu amor pelo Ian.

Curiosidades sobre o Filme:

- Inspirado em romance homônimo de Stephenie Meyer, autora do fenômeno Crepúsculo.

- A atriz Dianna Agron fez testes para interpretar a personagem Melanie Stryder.

- Shiloh Fernandez, Liam Hemsworth, Kit Harington, Jai Courtney e Wilson Bethel fizeram testes para o personagem Jared, que ficou com Max Irons.

- Ian Somerhalder, Dane DeHaan, Thomas McDonell e Augustus Prew fizeram testes para o personagem Ian, que acabou com Jake Abel.

- Eva Green, Hayley Atwell e Claire Danes foram convidadas para interpretar a Buscadora, mas todas recusaram o papel.





Comentários
21 Comentários

{ 21 comentários... comente você também }

  1. Meninas eu li o livro e sou apaixonada por ele. Lendo a resenha de vocês dá pra ver que eles foram fiéis a escrita da titia Meyer. Sobre a relação Jared/Mel eles não tem tanto contato pois Jared no livro é um nojo. Peguei antipatia dele no primeiro momento que ele bateu na Peg. Sou super team IAN e morri de medo de tirarem esse lado grosso do Jared, mas pelo que li não tiraram e fico feliz com isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thainá o filme é muito bom bom bom ... acho que deve ter ficado bem fiel ao livro sim ... e como vc falou o Jared é um nojo mesmo .... e nada do que falarem pra mim muda eu não ter gostado dele .... amei o Ian, ele no começo parece ser um idiota .. mais depois ele muda completamente aiaiaiai não tem como descrever o sentimento ... só posso dizer que ele é lindoooo .... adorei o final e acho que esse Livro(Filme) merecia uma continuação!!! kkkkkkk / fiquei boba quando vi a curiosidade que o Ian Somerhalder poderia ter sido o meu Ian ... apesar que o Jake não deixa nada a desejar.

      Excluir
  2. Thainá, pense em duas pessoas que saíram flutuando do cinema ! HAUSHAUSAUHSUAS Ameiii ! <3

    ResponderExcluir
  3. Apaixonada pelo livro e pelo filme, apenas <3

    ResponderExcluir
  4. ainda não vi o filme, espero que seja fiel o máximo que puder, sou apaixonada pela história e até prefiro A Hospedeira do que Crepúsculo uahsuahs simplesmente ótimo :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica eu li o livro e sei de sua precaução com a história. Mas pode ir fundo porque o filme não deixou a desejar em absolutamente NADA ;)

      Excluir
  5. Eu amei,gostei muito da escolha do elenco foram na maior parte bem fiel ao livro.

    ResponderExcluir
  6. Li o livro e acabei de assistir o filme. Achei q ficou mto bom, bem fiel ao livro. oq me preocupa é q a stephenie ja disse q a intençao dela ée fazer uma trilogia em q os outros livros seriam the seeker e the soul mas ela ta demorando demais. quanto mais ela demora nos livros mais improvavel fica de eles fazerem uma sequencia coerente. os atores ficando mais velhos e etc..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helen o filme foi tão bom pra mim que já comprei o livro pra ler só esperando chegar, bem que gostaria que tivesse uma continuação mais as vezes fico com receio de mexer em coisa que ta tão bom assim, mais se tiver uma continuação do filme concordo com você que se demorar muito vão querer botar outros atores e não ficaria legal....

      Excluir
  7. Nossa, eu amei esse filme! Estava super ansiosa para assisti-lo! Quando fiquei sabendo que sairia o filme, quase tive um infarto e quando eu assisti ele, meu Deus, quase morri!
    O livro é maravilhoso e eu acho que eles foram bem fiel, adorei!
    Sou viciada na musica deste filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clara eu fiquei roendo as unhas a cada instante na espera por esse filme. A cada foto liberada era um surto meu e uma capa nova pro facebook hahaha

      Excluir
  8. Já li o livro, e posso dizer que a adaptação é F A N T Á S T I C A! Eu diria que, tirando Jogos Vorazes, é a melhor adaptação cinematográfica de um livro que eu já assisti. Souberam tirar cenas e substituí-las por outras sem tirar o brilho da história, e apesar de algumas partes terem sido bem rápidas no filme, é maravilhoso e eu aprovo e recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda eu li o livro e depois vi o filme e estou maravilhada por enfim ver uma adaptação tão primorosa como foi de A Hospedeira. Eu sinceramente tiro o chapéu pelo trabalho da equipe geral do filme que arrasou! Desde da lente de contato ao cenário está tudo realmente esplendoroso! <3

      Excluir
  9. Li o livro e assisti o filme. E concordando com você me emocionou e cativou. O único defeito é que as coisas passam rápidas demais, necessita da leitura pra entender, mas não deixou de ser um ótimo filme e ter uma dedicação enorme do cast e da galera do set. Ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Necessita da leitura para entender? Ok! Mudando de opinião. Acho que terei de ler primeiro mesmo.

      Excluir
  10. Não li o livro. Não vi o filme. =(
    Mas acho que pelo jeito verei o filme primeiro, apesar de sempre gostar de ler o livro primeiro. Mas li bastante coisa positiva dobre o filme :) Deve realmente ser bom. Gosto bastante da atriz principal, acho que ela atua bem.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -