Postado por : Thainá Cristina 05 abril 2013


Sangue Quente
Título: Sangue Quente
Autor: Isaac Marion
Editora: LeYa Brasil
Páginas: 256
Resenha por: Thainá Cristina
Compre com desconto
Minha lista de amores literários já teve de tudo. Vampiros, anjos caídos, nefilins e até aliens. Mas nunca um ZUMBI!

Primeiro devo te alertar. A você fanático pelo estilo clássico do come, geme e balança os bracinhos dos zumbis, livre-se de todos os seus preconceitos literários, pois nesse novo mundo criado por Isaac Marion, zumbis falam, pensam, se casam, traem, tem "filhos" e até, pasmem, relações sexuais. Claro que tudo do jeitinho único deles.

Mas nesse novo mundo apocalíptico nem tudo são flores, afinal zumbis são zumbis e sempre irão em busca da carne humana perfeita, ou do cérebro perfeito já que ao comer essa parte do corpo o zumbi  tem acesso a pequenos flashes de memória sobre como era aquela vida humana. Flashes de momentos, perfumes, músicas... vida.

Estamos acostumados a ler histórias sobre apocalipse zumbi, sempre sobre o ponto de vista de um personagem humano, mas não em Sangue Quente. Logo de início conhecemos R, um jovem zumbi passando pelo estágio inicial da transformação. Pode-se dizer isso já que seu corpo, e nem a sua mente, são como a da maioria dos zumbis que estamos acostumados a ver por aí, com carnes podres penduradas nos ossos prestes a cair a qualquer momento. Ele luta diariamente para salvar memórias, palavras, recordações, de um mundo que já não existe mais e está a beira de um colapso.

Sempre que vou até a cidade, acabo trazendo comigo algo que me chama a atenção. Um quebra-cabeça. Um copo de tequila. Uma Barbie. Um vibrador. Flores. Revistas. Livros. Trago tudo para minha casa, espalho pelas poltronas e corredores e fico olhando pra eles durante horas.

Numa de suas caçadas pela cidade, R e seu bando encontram uma equipe humana de busca de suprimentos que é liderada por Perry, um jovem resistente. Ao comer o cérebro de Perry,  R tem acesso a pequenas memórias de sua jovem vida e é numa dessas memórias que ele conhece Julie, namorada de Perry e filha do general Grigio, que lidera o grupo de humanos resistentes da área local. Ao se dar conta que Julie está prestes a ser comida por M, seu melhor amigo zumbi e devo acrescentar, um personagem super engraçado, R sente uma enorme necessidade de manter Julie a salvo vencendo até mesmo seu instinto gritando por carne humana.

Isaac me encantou com sua escrita leve, descontraída e por muitas vezes cômica. Adorei a maneira como inovou a comunidade zumbi e tive uma enorme dificuldade em largar o livro, e mesmo quando precisei pensei bastante nele. Eu realmente estava precisando de uma renovação literária e esse livro veio na hora certa! Minha análise final? Leitura OBRIGATÓRIA e mais que RECOMENDADA

O livro foi adaptado para as telinhas em fevereiro desse ano, e recebeu o nome de "Meu namorado é um zumbi". A adaptação conta com os atores Nicholas Hoult e Teresa Palmer no elenco. 

E você? Leu e gostou? Não gostou?  Conte-nos tudo nos comentários! 
Até a próxima =)



Comentários
18 Comentários

{ 18 comentários... comente você também }

  1. Sou meio cismado em ler esse livro, e assistir adaptação baseada nele, não sou muito fã de livros, series e filmes sobre Zumbis, o único filme que ainda tendo assistir é Resident Evil, apenas. Quem quando - um dia - resolver ler esse livro eu não reveja meus conceitos? Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. C., conhecendo você do jeito que conheço passe longe desse livro. Ele realmente não faz seu estilo de leitura pois, ação mesmo, só no final. 90% do Livro é mais uma introspecção sobre a mudança interior do R. e consequentemente a exterior.

      Excluir
    2. Caramba, se é assim eu realmente prefiro nem ler. Essa coisa mais parada não faz meu estilo.

      Excluir
    3. Até que eu curto essas partes que vão além da ação e tals :) dá um + ao livro.

      Excluir
  2. Queria ler o livro, mas estou receosa em me decepicionar com a escrita e tals, pois espero que o livro seja como o filme... Além de não ter dinheiro pra comprar o livro, falta de vontade e não achar em nenhum lugar o PDF D:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom Yumme a escrita não me decepcionou, pelo contrário! Isaac soube realmente entrar na mente de um zumbi e descrever de maneira leve e descontraída o dia dia dele. Eu gostei bastante e recomendo.

      Excluir
  3. Estou com vontade de ler o livro, apesar de não me dar muito bem com romances sobrenaturais. Mas essa vontade está me comendo em Dezesseis Luas e Sangue quente. Adorei a resenha. Só me deixou com mais vontade de ler.

    ResponderExcluir
  4. Esse foi um dos livros que li bastante rápido, a leitura é leve e sem muitos rodeios, mas não me agradou muito a essência da história, devo dizer que esperava um pouco mais no final.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, teve algo no final que incomoda. Mas pra mim não afetou o livro em si.

      Excluir
    2. Lembrando que vai ter continuação, né? Pode ser isso q afetou o final :)

      Excluir
  5. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro e me interessado muito por ele, mas, depois dessa, lê-lo se tornou uma obrigação!! :D

    ResponderExcluir
  6. Li Sangue Quente faz um tempo, e lembro que li beeeem rápido. Não é um dos meus favoritos, mas não deixa de ser um livro divertido.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a resenha, fiquei com mais vontade de ler Sangue Quente, vou ver se consigo começar hoje mesmo em e-book. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim meu amor você irá amar a história de R <3

      Excluir
  8. Minha lista de amor literário é bem pequena, na verdade só tem Peeta porque é impossível não se apaixonar por ele, na verdade meu coração é bem duro, para eu me apaixonar por um personagem é bem complicado. Kkk', eu não gosto muito de zumbis, minha amiga me disse que esse livro é tosco e apesar de todo mundo amar eu apenas não consigo tirar essa imagem de que o livro é tosco da minha cabeça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei assim do q livro por amar TWD e por saber q os zumbis desse livro são bemm diferentes dos "normais" uahua mas tirei da minha cabeça e vou dar uma chance.

      Excluir
  9. Decidi que vou ler .-. dps de tanta gente falar mal do livro e do filme, decidi ler por causa dessa resenha u.u N vou comprar por medo de nao querer reler, mas, de qualquer forma, vou ler!

    ResponderExcluir
  10. Acredita que fui ver o filme só agora? E apesar das diversas críticas negativas sobre, eu amei o filme >< Ok que eu queria ler o livro primeiro, mas tudo bem. Quanto ao livro a maioria que eu conheço gostou e a sua resenha é mega positiva, então é claro que lerei :)

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -