Postado por : Moniiqueta 18 junho 2013


Toda Revolução Começa Com Uma Faísca

Nem sei por onde começar...Acho tão complicado escrever sobre um assunto quando ele está tão enraizado dentro de nós, quando temos opiniões tão fortes sobre o tema, mais nós do BLOG Quatro Amigas  e um Livro Viajante vamos tentar passar o que vimos, achamos e pensamos sobre o assunto.
Hoje vamos abrir espaço do blog para falar do Movimento Passe Livre.  Inicialmente criado em São Paulo como manifesto contra o aumento das passagens nos transportes públicos do estado mais que se tornou o pilar de talvez a maior revolução dos últimos tempos no Brasil.


Os protestos começaram a cerca de 8 dias em São Paulo e foram crescendo e se tornando o marco do inicio da virado do país dos seus cidadãos que cansaram de ver o NOSSO DINHEIRO sendo desperdiçado ou desviados dos cofres públicos.

Hoje o movimento toma a conta das ruas do país e das principais cidades do mundo onde se encontram brasileiros que acompanham  através das mídias sociais e da imprensa partidária o que se vem fazendo ao Brasil nos últimos anos.


Como brasileira AMO O FUTEBOL e torcerei para a seleção do Brasil sempre e eternamente. Porém  não podemos mais uma vez utilizar o futebol como escapatória da nossa realidade. A Copa do Mundo as Olimpíadas no Brasil não poderiam ter vindo em hora mais inapropriada e irresponsável do que está, o que estamos vendo não é um país auto suficiente e competente para se deparar com eventos dessa magnitude, o que presenciamos todos os dias no Brasil são: Hospitais públicos falidos, pessoas morrendo em portas de hospitais, morrendo por R$ 10,00, transportes públicos defeituosos , crianças, adolescentes e adultos passando fome, escolas públicas sem materiais, sem livros sem EDUCAÇÃO. O que vemos no Brasil completando assim as palavras de Joseph Battle é:  Brasil um país sem educação, segurança, infraestrutura e Saúde.


O Movimento Passe Livre hoje toma as ruas do Brasil como forma de mostrar nossa insatisfação contra esse governo e todos os governos corruptos existentes no país, todos os roubos, todas as mortes que poderiam ser evitadas se ao invés de pensar num país para os estrangeiros  tratassem o Brasil como um país para Brasileiros.
Os protestos se espalham pelo Brasil como a água da chuva lava nossas calçadas.

 



Grande mérito do sucesso desses protestos seja as redes sociais, que se tornaram grandes aliados aos jovens que são, o pilar desse movimento. Mais uma vez cabe aos jovens do Brasil a mudança a revolta a exigência.




Como cidadã brasileira fico orgulhosa de ver o NOSSO POVO nas ruas indignado com esse governo que gasta bilhões em construções de estádios mais não tem dinheiro para educação, saúde e violência.. Bilhões do NOSSO DINHEIRO ROUBADO, desviado para o bolso de pessoas que deveriam estar no poder para proteger nossos interesses e não para criar seus próprios interesses.


Você que é BRASILEIRO e está contra os protestos pense bem: Esses protestos são para mudar o NOSSO PAÍS, esse povo que está nas ruas É O NOSSO POVO.

Como brasileira estou diante do primeiro passo para uma mudança no comportamento da sociedade que se acostumou a se calar e aceitar..mais do que sair nas ruas e protestar, argumentar e reclamar...Vamos fazer os nossos direitos nas urnas no ano de 2014 não se esqueçam que de nada adianta tentarmos a mudança se não fizermos a mudança. Nosso maior protesto será nas urnas em outubro de 2014 quando enfim poderemos dar um basta a esse governo corrupto e desrespeitoso que NÃO NOS REPRESENTA.



Então como diz a música tema desse movimento:

“Então vem pra rua, porque a rua é a maior arquibancada do Brasil”


 

#VemPraRua  #OGiganteAcordou
#VérasQueUmFilhoTeuNãoFogeALuta


Comentários
15 Comentários

{ 15 comentários... comente você também }

  1. Ontem eu estava tãooo feliz. Feliz pelas manifestacoes, nao pelo estado do pais.
    Espero que esses protestos continuem q e n sejam esquecidos.

    Eu n esquecerei e ano q vem, primeira vez q votarei, vou usar meu voto de forma correta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é saber como né? Ano que vem vou fazer o mesmo, e estou com medo de quem escolher ¬¬

      Excluir
    2. Eu acho q muita gente pode esquecer isso e ano q vem fazer errado.. infelizmente..
      Acho q a população tinha q votar branco ou nulo, pq assim se tiverem mais de 50% desse tipo d votos, sao obrigados a mudar todos os politicos q estiverem concorrendo... pq convenhamos q esses q tao atualmente, ninguem merece!

      Excluir
  2. É LINDO ver essa motivação toda dos brasileiros por uma só causa. Espero e desejo MUITO que esses protestos deem em algo e que sejam frutíferos de maneira positiva para o Brasil. Espero que com o tempo esse fervor de lutar pelos seus ideais não se apague nos corações dos brasileiros.

    #OrgulhoVerdeEAmarelo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos torcer amiga..
      Apesar das minhas idéias eu ainda tenho esperanças!
      bjs

      Excluir
  3. Adorei o post. Estou muito orgulhosa dessas manifestações e estou participando aqui na minha cidade.
    Só espero, que como você disse, todos levem esse espírito de mudança para as urnas.

    ResponderExcluir
  4. Não poderei sair as ruas para manifestar mais usarei as redes sociais para mostrar todo o meu apoio aos protestos pacíficos e suas reivindicações .. Está na hora do Brasil acordar e ver que TÁ TUDO ERRADO.. Não temos segurança, educação, saúde e saneamento .. Não precisamos de esmolas precisamos de oportunidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm!

      Farei igual a vc, ficarei compartilhando muiito nas redes sociais. Porem, amanha vou em uma manifestacao pela primeira vez, mas sera pequena, pois a cidade q moro eh pequena

      Excluir
    2. Eu tbm nao fui pras ruas..
      Eu ate queria, mas aquela semana que teve mais repercussao foi na semana q eu tava me preparando para a defesa da minha monografia, entao nao tinha cabeça.. (mas eu tbm tenho fobia d lugar muito cheio... abafa.. haha)

      Excluir
  5. Falou tudo! Não tinha visto aquela primeira foto, nossa até arrepiei! Seu post está maravilhoso, tinhamos que ter mais pessoas que pensam como voce!

    Beijokas
    escolhasliterarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Gostei de ver essas fotos, só de foto que acompanhei a maioria. Nossa, muito doido! Pelo menos agora esse bando de safado vai ter que ouvir - e aturar - o barulho quando fizer porcaria para os Brasileiros com B maiúsculo u.u

    ResponderExcluir
  7. Sou totalmente a favor das manifestações, tava demorando demais pro povo acordar! São tantas pessoas e unidos nós conseguiremos, só não podemos perder a força com o passar dos dias!

    ResponderExcluir
  8. Oie
    Eu tbm concordo com as manifestações..
    Acho que se nao lutarmos nunca vamos conseguir mudanças..
    Mas o problema é q eu acho q por mais q consigamos melhorar algumas coisas.. acho dificil o pais mudar totalmente.. faz parte da sociedade esse "jeitinho brasileiro", quando alguem entra na politica, sempre quer a sua "parte da pizza"... enfim..
    Mas concordo que temos q mostrar nossa voz!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu SUPER apoio essas manifestações. Fico arrepiada toda vez que vejo algo sobre... é ver o povo acordando, realmente. Claro que acho que algumas coisas deveriam ser evitadas, mas que seja feita com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  10. Fiquei tão feliz de finalmente o povo brasileiro acordar, antes tarde do que nunca né, espero que nosso pais melhore sempre, só acho que o vandalismo podia ter ficado de fora né.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -