Postado por : Moniiqueta 12 junho 2013


Nessa data mais que especial 12 de Junho, vinhemos trazer para vocês um post super bacana com os 12 casais mais fofos da literatura na nossa opinião. Nós tentamos juntar nesse post e colocar de acordo com a nossa preferência, os casais mais famosos do universo literário para comemorar essa data tão especial.

Então venha conferir conosco esse TOP Quatro Amigas e sonhar ainda mais com um romance lindo desses, afinal quem nunca quis ter um romance literário?!


12Bella e Edward
Saga Crepúsculo – Stephanie Meyer

Esse é o casal mais famoso dos últimos tempos na literatura e no cinema. O casal Edward e Bella é lindo. Ver o AMOR INCONDICIONAL que o Edward dedica a Bella e tudo o que ele faz por ela é de dar inveja e além de tudo estamos falando de um vampiro bonitão e rico, pra que mais ??? Apesar da Bella ser um pé no saco isso não diminui o amor que Edward tem por ela e não menospreza o amor que ela sente por ele, o AMOR está ali e isso ninguém jamais poderá negar.

"Nenhum espaço de tempo com você seria suficiente. Comecemos com o para sempre."

11. Ever e Damen
Os Imortais – Alyson Nöel

Quem leu a saga sabe que o casal principal passa por diversas adversidades para finalmente ficarem juntos, não podemos deixar de não falar de tudo que Damon fez pela Ever o quanto ele lutou, sofreu e sofreu por ela, enquanto ela tentava entender e assimilar a enormidade do amor entre eles, a série perdeu a força no decorrer dos livros, mais o amor dos dois foi o que se manteve igual ou aumentou no decorrer da história e por isso ele faz parte do nosso TOP 12. 

"Meus sentimentos por você são incondicionais. Eu não faço julgamentos. Não perco a paciência com você. Não castigo. Apenas amo. Só isso. Pura e simplesmente." 

10.Luce e Daniel
Fallen – Lauren Kate

Ok, o livro final da saga me deixou com raiva, me decepcionou com algumas respostas mas nem por isso posso diminuir o AMOR ANGELICAL entre Luce e Daniel. Quem não sofreu com cada morte da Luce ? Com cada recomeço e esperança do Daniel ? O quanto ele esperou e quantas vezes ele se viu sofrendo tudo de novo por esse amor ? E Luce que teve coragem de conhecer sua história desde do início, mesmo que isso significasse seu fim, só para dar mais esperança e ter mais tempo com Daniel ? Esse é um daqueles romances que serão lembrados por tempos.

"- Ciúme? - perguntou Luce. Estavam sozinhos agora. Ela jogou os braços em volta de seus ombros largos e olhou profundamente em seus olhos violetas. - Por que você ficaria com ciúme?
- Porque - começou ele, acariciando as costas dela - você não vai dançar com mais ninguém. Por toda a eternidade."

09. Jess e Rob 
Os Desaparecidos – Meg Cabot

A série ainda não é tão popular assim no Brasil, a Galera Record está para lançar seu 3º livro no semestre que vêm, mas quem conhece a série sabe do que estou falando. Jess e Rob é aquele casal totalmente inusitado e mesmo assim fofo e forte. Jess passa por uma reviravolta total na sua vida e nesse caminho encontra o Rob, que irá ficar ao seu lado em todas as crises que ela enfrentará e que não posso falar sem soltar UM SPOILER o quanto o Rob faz pela Jess, mais gente quase chorei na primeira vez que li a série com essas mudanças do Rob e tudo por amor a Jess. Por isso que eles estão aqui no nosso TOP 12.  

“Eu disse, dando um passo na direção dele. Eu só quero que você saiba, eu não sou como seu pai. Eu nunca te deixarei. Porque você é uma f...psicopata, Rob disse”

08. Hermione e Rony
Harry Potter – J.K Rowling

Falar de casais e não falar da Hermione e do Rony seria um crime. Esse é aquele casal que nós acompanhamos em todas as etapas que existiram. Começamos com o estranhamento, passamos pela implicância a descoberta do amor e finalmente o namoro. Quem não deu boas gargalhadas com as trapalhadas do Rony ? Quem não torceu pelos dois desde que o amor surgiu ? Acompanhar as lágrimas da Mione por o Rony ser tapado demais para perceber e ter coragem de enxergar o que estava bem a sua frente e finalmente o tão esperado 1º beijo entre eles ?? Mione e Rony foi o casal da nossa infância e adolescência.

"Uma voz. Sua voz, Hermione. Você disse meu nome. Só o meu nome. Como um sussurro. Então eu a peguei, cliquei e esta pequena bola de luz apareceu. E eu sabia. Ela voou em minha direção, a bola de luz, atravessando o peito e direto através de mim. Bem aqui (ele toca em um ponto próximo ao seu coração) E eu sabia que ia me levar para onde eu precisava ir. "

07.Suze e Jesse
A Mediadora – Meg Cabot

Quem não leu A Mediadora e nunca pensou: Como vai ficar ??? O que vai acontecer ??? Afinal ele é um fantasma! Mas tão fofo!! ♥ O sotaque de Jesse não só cativou a Suze desde do primeiro momento, como todas nós. Além do seu HERMOSA que ele dizia somente a ela, ele também tinha um físico de dar inveja aos vivos, como a própria Suze dizia. Quem não esperou enlouquecida pelo desenrolar do romance e de como essa história terminaria ?! Quem não torceu e sofreu junto com a Suze e com o Jesse ?? Ela é durona, ele é o cavalheiro, e mesmo assim eles se completavam! Eles são únicos e eu OS ADORO.

“Ótimo – respondeu Jesse. Em seguida estendeu as mãos e segurou meu rosto. - Não precisamos conversar.
E foi então que ele me beijou. Na boca."

06.Eve e Roarke 
Série Mortal – J.D Robb (Nora Roberts)

Esse casal tive o prazer de conhecer a pouco tempo e mesmo assim eles me cativaram de tal maneira que merecem um lugar de muito respeito nesse top. Se você ainda não os conhece digo a vocês que leiam nem que seja o primeiro livro dessa série e tenho certeza que entenderam totalmente o que digo. Roarke e Eve possuem ambos um passado triste e violento e isso fez com que eles se tornassem a pessoa que são hoje , fortes, independentes e inteligentes. O amor entre eles foi explosivo e mudou ambos, deixando-os viciados e dependentes um do outro totalmente. Roarke está sempre ao lado de Eve se dedicando a ela, seja para acalma-la, para instiga-la ou somente para AMA-LA ainda mais. Enquanto Eve que nunca soube que era amor , tenta compreender o tamanho desse sentimento que ela têm por Roarke, alguém por quem ela é capaz de morrer. Juntos os dois se tornam um dos meus casais mais fortes e prediletos.

"- Você fez isso por mim..
- Acho que não existe muita coisa que eu não fizesse por você."


05.Rose e Dimitri
Academia de Vampiros – Richelle Meed

Roza e Dimka é um daqueles casais que iriam do céu ao inferno pelo amado e isso praticamente aconteceu com ambos. O começo do romance foi evitado a todo custo por Dimitri já que este era instrutor de Rose, porém nem mesmo esse duro coração russo conseguiu resistir a essa paixão avassaladora. Os dois juntos formam aquele casal forte e adorado por muitos. Rose em nenhuma circunstância desiste de Dimitri e está disposta a fazer qualquer coisa por ele, mesmo que isso a destrua. E por favor, não podemos esquecer do sotaque delícia do Dimka quando ele diz ROZA, e logo logo poderemos apreciar tudo isso nas telinhas dos cinemas e o melhor, com sotaque original russo do nosso divo Danila. #suspiros

"- Não faça isso de novo.
"- Não me beije de volta, então."

04.Katy e Daemon
Saga Lux – Jennifer L. Armentrout

Muitos de vocês não conhecem esse casal, nem a saga, infelizmente! Mas não se desesperem porque em breve irão conhecer, já que nós aqui do blog tornamos uma obrigação e dever apresentar essa maravilha para vocês e encher o saco das editoras até resolverem trazer Daemon e Katy pra terrinhas brasileiras. ;) Voltando ao assunto, Katy e Daemon é aquele casal que no início era pura antipatia e uma puta química quando estavam juntos num mesmo local e que só faltava sair fogo entre ambos, seja pelas “gentilezas” trocadas ou a atração que sentiam um pelo outro. Pra vocês terem noção, no primeiro “encontro” Katy ficou praticamente nua da barriga pra cima e em cima do Daemon no sofá, mas também pudera, com Daemon até eu fico! hahaha Depois dessa antipatia inicial que ambos sentiam, somos presenteados com um lindo romance, com cenas de amor puro, de lindas declarações de amor e uma dedicação entre ambos que é tão lindo de se ler e imaginar. Os dois juntos são lindos e super engraçados de se ler. Pode até demorar os momentos românticos entre eles devido a aversão inicial mas quando acontece VALE A PENA A ESPERA.

"- Te Amo.
- Isso é tudo que preciso escutar.
- Essas duas palavras?
- Sempre essas duas palavras.- disse ele."

3.Nora e Patch
Série Hush Hush – Becca Fitzpatrick

Ele tinha a total intenção de mata-lá até conhece-la e se apaixonar. Nora e Patch são um daqueles casais que sempre vão ser lembrados. Patch um anjo caído, sexy como o pecado e Nora aquela garota normal da escola que vê sua vida mudar totalmente quando conhece o Patch. Patch abre mão de tudo pela Nora, e e a cada livro vemos Nora crescendo, se tornando forte e ambos lutando por esse amor e terem seu final feliz. Ver a Nora se apaixonar 2 x pelo Patch sem saber quem ele era é tão bonito de se ler e só mostra o tamanho do amor entre ambos. Patch faz esse casal estar no meu TOP 3 simplesmente por ser ele MESMO rsrs.

"Estou tão confusa, Patch. Você ficaria comigo até passar?
- Eu ficaria com você mesmo que nunca passasse…”

02. Clary e Jace 
Os Instrumentos Mortais – Cassandra Clare

Quem não chorou lágrimas de sangue quando Cassandra Clare fez o que fez no primeiro livro??? Confesso que quando li a série pela 1ª vez e chegou nessa parte pensei seriamente em abandonar a mesma porque era muito sofrimento acompanhar o quanto Jace e Clary sofriam e tentavam transformar o que sentiam um pelo outro. As declarações de amor do Jace, que se mostra uma pessoa tão fria e forte por fora, são dignas de ser enquadradas de tão lindas e profundas.. Quem nunca suspirou com essas declarações ?? E a Clary ? Ela abriu mão de tudo por Jace e escolheu ele acima de qualquer coisa, além de ficar ao seu lado até nos momentos mais negros dele, até quando ele mesmo não ficaria ao lado de si próprio. Por esse motivo eles são ocupam o 2º lugar nesse TOP ;)

"Não dá para fingir - disse Jace, objetivo. - Eu amo você, e  vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também."
Jace meu filho me arrepio toda quando leio isso, SEU LINDO!

01.Cat e Bones
Caçadora da Noite – Jeaniene Frost

Cat e Bones são meu casal predileto por UM ÚNICO motivo: ELES SÃO PHODAS ! Juntos não tem para ninguém, acompanhamos toda a evolução e transformação dessa relação nos livros e só podemos dizer que os dois são únicos. A possessividade que ambos sentem por cada um, a paixão avassaladora, a força dos dois, o nível de comprometimento e dedicação entre ambos, o que cada um faz e passa pela relação é digno de cinema, por isso e tudo mais eles são meu CASAL PREDILETO e meu TOP 1.

"- Eu sabia sem nenhuma dúvida, que havia me apaixonado quando nos conhecemos. Então soube que faria qualquer coisa para que você se sentisse do mesmo modo".


Espero que tenham gostado do TOP, comentem e me digam quem estaria no TOP 12 de vocês! Aproveitem o Dia dos Namorados da melhor maneira possível, eu irei passar o meu estudando e depois na companhia de um bom livro e com um dos meus amantes literários. Até a próxima! ;)

Beijos

Comentários
23 Comentários

{ 23 comentários... comente você também }

  1. Ai tenho que comentar...tenho que comentar : TÁ TÃOOOOOOOOOOOO LINDO GENTE, tão lindo esse TOP dá vontade de chorar só de ler...OWNT eu quero um desses pra mim

    ResponderExcluir
  2. MUITOOOO BOM esse TOP, meninas! Adorei! Alguns casais não conhecia e quero conhecer!!!! E quando cheguei ao 1º lugar e vi que colocaram Cat e Bones, pensei: CARAAAAAAA, EU FARIA O MESMO! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bones e Cat são ótimos...Não poderia não colocar eles em 1º lugar eles arrasam juntos.

      Excluir
  3. Muito bom esse TOP, c orcordo plenamente com os escolhidos, só faria algumas mudancinhas de lugar, mas todos eles são demais. Sem falar que esses hosmens são tuuuudo de bom!

    ResponderExcluir
  4. Deu até vontade de ler todos de novo. Ah, que saudade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thais quando estavamos fazendo o post tb fiquei morrendo de vontade de voltar a ler os livros HAHAHAHAHA

      Excluir
  5. Oiie
    Nao conheço muito dos casais.. infelizmente!!!
    q foto é essa da Mediadora, gente? q derrota.. feios.. hahaha
    maldad, hein...rs

    Essa data pede um post assim d casais... =D
    Ano passado eu fiz tbm..

    bjs
    Pam
    Meus Livros Preciosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conseguimos nenhuma foto que nos convencesse Jesse e Suze essa foi a mais próxima que tivemos..Mais todos os casais aí são fofos ;)

      Excluir
    2. Não ia falar, mas é mesmo xD
      Meio tenso....

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk sao fofos sim..
      foi só uma observação...
      pq eles sao tao perfeitooos!! *--------*

      Excluir
  6. confesso que alguns não li ainda, mas amei suas escolhas!! Patch e nora, awn *-* rs. Só falta o Grey e Anastácia, do Cinquenta tons, rs. Ótimo post!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhh, é mesmo! Cadê esses dois super falados?

      Excluir
  7. Meus favoritos sempre vão ser Ron e Hermione, mas fora deles meus xodós são: Rose e Dimitri, Belle e Edward, Nora e Patch e Clary e Jace! <3

    ResponderExcluir
  8. Achei ofensivo hahaha mentira, curti esse post :p n li muitos livros ai e n conheço os casais, mas sempre tem uns :)

    ResponderExcluir
  9. Jace seu foooofoooo! Dimka sei lindooooooo! Eu piro com esses, adoro esses casais. Os de Instrumentos mortais e VA são os melhores casais da lista pra mim.

    ResponderExcluir
  10. Aiai,
    Pra mim os tops são: Suze e Jesse / Nora e Patch... suspira

    Bjok

    ResponderExcluir
  11. Só os Tops nesse post!!!

    Adorei,tantos casais que amooooooo muito,fica difícil escolher o que mais amo,vou atrás dos que não li dessa lista!!

    bjsss

    Bianca

    http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ahhh que fofo o post. Lembrei de vários casais que adorei ler as estórias e como eles foram se apaixonando *-*
    Só fiquei curiosa com Os Desaparecidos. Não conheço essa série, mas tenho certeza que deve ser ótima, pois é da Meg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, essa também não conhecia. Mas caramba, ela tem tantos livros que fica difícil lembrar de todos! xD

      Excluir
  13. Dando uma navegada no blog, me deparo com esse Top!! Aiii lindo demais.... o meu preferido é Edward e Bella!! heheehehehehe Beijos!!!

    ResponderExcluir
  14. Nossa desconhecia total este Top #1, que isso, preciso ler agora. Pelo que você comentou provavelmente entraram na minha lista de favoritos também, \o/
    Gosto de quase todos.

    ResponderExcluir
  15. Ahhh que casais lindo adorei todos muito fofos mesmo, tem uns que ainda não li o livro que eles estão, mas fiquei com muita vontade de ler.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -