Postado por : Thainá Cristina 03 julho 2013


Como vocês sabem esse mês aqui no Quatro Amigas é o mês Especial Amante Ideal aonde falaremos todas as segundas, quartas e sextas-feiras dessa saga de sucesso que é a Irmandade da Adaga Negra da autora J.R. Ward. 

Nesse primeiro post do especial vamos apresentar esse mundo sombrio que é Caldwell na resenha do primeiro livro da série, Amante Sombrio. Não se esqueçam de comentar na postagem de maneira válida para ganhar um cupom e concorrer a um KIT IAN, com um Guia oficial da série + CD das músicas citadas nos livros + marcador. E se você ainda não sabe de que especial estamos falando e queira saber mais dessa promoção, sugiro que leia esse post aqui. Bora pra resenha???  \\õ//

Título: Amante Sombrio
Saga: Irmandade da Adaga Negra
Autora: J.R. Ward
Páginas: 448
Editora: Universo dos Livros
Resenha por: Thainá Cristina
Antes de iniciar sua leitura saiba:

Esta é uma saga que fala de vampiros de verdade. Nada de brilhar no sol, beber sangue de animal e lutar contra sua natureza. Não que não goste disso. Mas nesse contexto que J.R. Ward criou, isso seria considerado uma baita boiolagem. Nada contra. Se você não gostou do que escrevi provavelmente não gostará do livro. O porque? Simples, no livro (que considero acima de 18) você verá cenas hots e intensas. Mão naquilo, aquilo na mão, mas nada vulgar. Tudo estará dentro do contexto e de modo natural, seguido de muito amor. Muito mesmo. Ward conseguiu colocar no papel tudo aquilo que sempre imaginei que seria um vampiro. Um homem lindo (claro), sombrio, que dá medo, mas no fundo tem um grande coração, com instinto selvagem, meio rústico, apaixonante e ótimo na cama, rs.

Bem voltando a resenha que se deixar voo longe. Vacilei um pouco ao escrever essa resenha, não porque a saga seja ruim, pelo contrário, ela é ÓTIMA, e é exatamente por isso que é tão difícil escrever sobre ela. Sempre acho dificuldades em expressar o quanto gosto de algo, mas posso tentar né?;

Em Amante Sombrio, primeiro volume da série Irmandade da Adaga Negra, conheceremos o vampiro Wrath, líder da Irmandade e rei da raça dos vampiros. Descobriremos que nos becos escuros da cidade de Caldwell - Nova York, rola uma antiga guerra entre vampiros e redutores que são umas pessoinhas bem irritantes que um dia já foram humanos mas que venderam suas almas para Ômega, divindade do "MAL", e que após o recrutamento para a sociedade dos redutores ficam empenhados em aniquilar a raça dos vampiros mais linda desse mundo. ^_^ Os redutores não sentem mais necessidade de comerem ou beberem, são sexualmente impotentes, cheiram a talco de bebê e com o passar seus cabelos, pele e íris perdem a pigmentação até que se tornam loiros pálidos e com olhos bem claros. O ódio que Ômega nutre pela raça de vampiros vem da inveja que sente por sua irmã por não ter o dom de criação que a Virgem Escriba, criadora da raça vampírica, tem. Sem esse poder, Ômega recruta humanos com características de serial killers para os transformarem em redutores e assim cumprir o seu objetivo de me chatear e me irritar todas as vezes que suas malditas crias aparecem nos livros.

Ninguém mais que Wrath quer aniquilar com esse alfabeto irritante! Pera, não entendeu? Deixe-me explicar. Os humanos após aceitarem a entrar pra sociedade dos redutores, passam a ser conhecido pela primeira letra do nome. Então você vai ver bastante Vogal e Consoantes voando por aí como: Sr. X, Sr. D, Sr. U e etc.

Wrath é o último vampiro de sangue puro e por isso é Rei por direito. Mas ele não quer nada disso. Tem no coração um ódio eterno pelos redutores que mataram diante dele toda sua família. Ele batalha todas as noites com mais 6 vampiros lindos defendendo a civilização vampiresca dos ataques dos redutores. São eles: Darius, Tohrment, Rhage, Vishous, Zsadist e Phury.

Quando Darius morre, deixando para trás Beth Randall, uma mestiça filha do vampiro com uma humana  que está prestes a passar pela transição e que não faz ideia de quem realmente é. 

Aqui no mundo de Caldwell humanos não viram vampiros através de uma mordida ou troca de sangue. Ou você nasce vampiro ou não. Pra isso vampiros fazem filhos e as fêmeas da espécie entram no cio e tem gestação de um ano. Porém a pessoa portadora das células que transformam em vampiro, só se transforma mesmo em um, quando passa pela transição, que ocorre aos 25 anos. O vampiro para sobreviver a uma transição deve se alimentar adequadamente e em Caldwell isso significa que vampiros se alimentam de sangue da mesma espécie sendo que do sexo oposto. Ou seja, Vampiro bebe Vampira e virce-versa. Vampiros podem até se alimentar de sangue humano, porém este lhe é considerado ralo e de pouca eficácia.

Por ser é uma mestiça Beth precisará beber um sangue forte suficiente para mante-la viva durante a transição já que esse processo é complicado, e é aí que entra nosso lindo rei todo poderoso Wrath (Salve Salve!), que é o último vampiro de sangue puro da espécie e o único que poderá ajuda-la.

O que dizer da autora J.R. Ward? BRAVO! Ela conseguiu colocar no papel todos os elementos necessários para a criação de uma saga perfeita e muito mais. E digo isso não só pelos vampiros bonitões, temos uma mocinha com personalidade forte, uma pitada de humor, sensualidade, ação, romance e etc. Alguém sente esse cheiro?! Sim, é o cheiro da receita do sucesso. Fora que somos apresentados a um novo idioma inventado pela autora aonde passamos a conhecer as palavras shellans (vampira que tem um companheiro), hellren (vampiro que tem uma companheira), leelan (termo carinhoso que pode ser traduzido como "muito amada"). Repararem só como HELLREN tem um HELL (inferno em inglês) na frente! MUITO sábia essa mulher! Afinal homens são complicados :P 

A forma como Ward expressa cada detalhe, dando nomes de ruas, pontes, músicas, lojas, edifícios e etc, faz com que você realmente sinta que a Irmandade exista. Depois que li fiquei doida pra ir pra Caldwell e me esbarrar com um vampiro alto e sedutor nos becos escuros da cidade hahaha. Afinal quem não se sentiu assim?!

Li o livro em apenas um dia, e olha que ao todo são 448 páginas. O que é legal, é que a cada livro temos um irmão diferente narrando assim podemos conhecer um pouquinho mais desse mundo e se apaixonarmos novamente.

Até agora já foram lançados 11 livros da saga, 10 já publicados aqui no Brasil, 1 em pré-venda e 1 Guia Oficial.




Um MEGA thanks a Rosana Gutierrez do Livrólogos por ter gentilmente cedido seus vídeos da Irmandade para serem exibidos nesse especial!



Promoção

A cada post do especial Amante Ideal comentado ganhe um cupom para concorrer a um KIT IAN. Saiba mais aqui.



Comentários
21 Comentários

{ 21 comentários... comente você também }

  1. Nem tive um treco lendo esse livro u.u
    É, nem tive....juro...muito ruim...
    =P
    Caaaaassilda, ruim o caramba! Que livro! Babei quando li, nem sabia do que era, só peguei e li porque vi gente falando dele. Putz, a experiencia de pegar um livro que você não tem ideia do que é, ler e quando terminar ficar daquele jeito: O que? QUERO MAAAAIS!
    É muito bom!
    Wrath é foooooooood#$#$ ! Amo demais, o Rei é um dos meus preferidos.
    E só melhora, com cada irmão é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  2. Adoro o Rei. Wrath é simplesmente maravilhoso e o livro dele é um dos melhores, na minha opinião. Se eu não estivesse emparelhada ao meu Vishous, talvez reivindicasse esse vampiro para mim. Lindo!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei amei sua resenha primeiro sou suspeita para falar da Ian pq eu amo os livros.

    Assisti até vídeo tudo perfeito realmente a Ward criou mundo de vampiros perfeitos gostosos....Amo muito tudo isso

    Agora que venha resenha amante Eterno.

    ResponderExcluir
  4. AHHH É IAN NE GENTE.
    QUANDO LI SOBRE O REI NA PRIMEIRA GOSTEI, NA SEGUNDA FIQUEI IMPRESSIONADA COMO A JR NOS FAZ DESENHAR NA MENTE O ROSTO OS DETALHES E NO MEU CASO ATE A VOZ DOS PERSONAGENS, JURO, NÃO ESTOU LOUCA, EU AS OUSO, DA TERCEIRA EM DIA,POR QUE JÁ RELI VARIAS VEZES ME APAIXONEI POR ELE, MESMO CEGO O CARA É O MELHOR GUERREIRO, O TODO PODEROSO POR QUEM OS SEUS MORRERIAM SEM PENSAR DUAS VEZES, E A BETH A COMPANHEIRA PERFEITA, FORTE E SAGAZ , NÃO O ABANDONOU NEM QUANDO ESTAVA FERIDA.EU AMO IAN ENTÃO MELHOR PARAR AQUI PORQUE SE NÃO VOU ACABAR FAZENDO EU MESMA UMA RESENHA KKKK AMEI MAEI AMEI BJSS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Ju esse espaço é p/se expressar pode falar o quanto quiser!

      Excluir
  5. Ahhhhhh Thainá amo de paixão a Irmandade, amei tua resenha, me deu vontade de ler Amante Sombrio pela milésima vez. O Wrath é um verdadeiro macho com M maiúsculo, forte, corajoso, tudo que um Rei necessita ser, o romance dele com a Beth é muito lindo. Dos livros que foram lançados só me falta Amante Renascido. A J.R nos envolve tanto nesse mundo vampirico que não conseguimos nos desligar. É bom demais.

    Parabéns amore. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Jubs seus elogios sempre me motivam! <3
      Engraçado que eu escrevendo essa resenha me deu um mega animo com a saga novamente!

      Excluir
  6. Eu conheci esse livro faz pouco mais de 1 ano, estava meio entediada em termos de literatura, em depressão pós livro, e esperando sequencias das sagas que acompanhava e resolvi pesquisar algo novo para me entreter... Me apaixonei na mesma hora...passei a madrugada lendo, e no dia seguinte ja terminei e comecei a procurar os outros pra ler também!!! O Wrath pra mim é a personificação do macho alfa... tudo o que se espera de um homem de verdade... mas meu guerreiro preferido é o Zsadist... sua descriçaõ, sua história, foi o que mais me tocou mesmo... Hj, eu não sei mais viver sem meus guerreiros!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla além de Cristina no nome temos outra coisa em comum, também conheci os guerreiros numa busca random assim! hahaha

      Excluir
  7. Ameeeei a resenha! Realmente, até hoje não consigo expressar através de palavras o quanto amo IAN. E eu quis mesmo ir pra Caldwell. Algum dia ainda vou! Vai que esbarro em um vampiro por lá? *suspira*
    O Wrath não é o meu irmão preferido, mas gosto muuuito dele. E vou gostando dele mais ainda com o passar da série. Acho tão legal, sabe? Ele se torna tão... rei! Tão "eu mando nessa porra". Ele fala e todo mundo abaixa a cabeça. É muito foda!
    A Beth é a segunda shellan de quem eu mais gosto. Só perde pra Mary.
    E desde esse livro eu já me apaixonei pelos meus meninos, Butch e Vishous! *---* Amor a primeira bobeira.
    E eu torço pros Red Sox, apesar de não entender merda nenhuma de esportes! hahaha

    Beijos
    Karol Araújo
    fa-clube-angels.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karol já falei que amo seus comentários né?! Brigada por sempre estar aqui! <3

      Excluir
  8. Resenha super perfeita! Totalmente concordo que Edward e esses vampirinhos seriam considerados boiolinhas pelos irmãos e tudo mais. WARDen tem um jeito bem másculo de falar dos irmãos, todos gostam de música pesada, curtem carrões e tudo que um, machão pode querer! O primeiro livro é um dos meus prediletos. Adoro o Rei e a Beth!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha que bom que você gostou Gabriela! <3
      Eu também adoro o rei e a Beth, é meu casal preferido de toda a saga.

      Excluir
  9. Eu estou roendo as unhas com vontade de comprar esse livro. Eu não conhecia praticamente nada sobre ele e agora eu quero comprar o primeiro e ler logo! Estou fascinada com o livro apenas com essa resenha, adorei a forma que são os Vampiros, todos bem fortes e tal. Eu espero gostar tanto quanto vocês da história.
    Fico com "medinho" de continuar a ler os outros posts, porque provavelmente contem spolier. =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tay aconselho a você que tem o desejo de ler a saga toda que não leia os outros posts mesmo. Eles estão recheados de spoilers e podem acabar com sua leitura alguns :/

      Mas fico super feliz que você se empolgou com a saga. Espero que consiga ler e se apaixonar assim como a gente! :D

      Excluir
  10. Apesar de não ser meu livro favorito e nem meu irmão favorito eu tenho um carinho muito especial, já que foi o livro que me iniciou nesse mundo maravilhoso.
    Em uma tarde eu devorei o livro e depois disso como parar?
    Amante Sombrio é lindo.

    ResponderExcluir
  11. Apesar de não ser meu livro favorito, é o 1º da série e me cativou MUITO ! E tipo, é o REI NÉ quem não se encanta com esse 4x4 cego, de cabelos enoormes e com um carisma e autoridade tão fortes ? Achei super legal o modo em que autora descreve as cenas mais quentes e o finaal ... aah me encantou e me motivou a continuar a série!

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Nem sei o que dizer...Bom esse é o meu favorito, gosto de todos os irmãos (Quase todos, não é que não goste só tem um que realmente não sou muito fã). Já li e reli varias vezes e com certeza vou ler de novo quando sobrar um tempo.

    ResponderExcluir
  15. No black friday eu comprei os 11 livros e eles estão lindamente na minha estante *-* minha primeira meta de leitura de 2014 é ler os 11 livros e depois de ler essa linda resenha eu não sei se vou conseguir esperar chegar 2014 pra começar a ler D= mas serei forte e vou esperar kkkk. continue assim, com resenhas maravilhosas

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -