Postado por : Moniiqueta 28 julho 2013


A Caminho da Sepultura
Série: Night Huntress – Livro 1
Autor: Jeaniene Frost
Editora: Novo Século
Páginas: 344
Resenha por:  Mônica Oliveira
Hoje vamos falar de uma das minhas séries favoritas...de um do meus casais prediletos, Cat e Bones. Para você que já acompanha a série sabe o quanto eles são incríveis juntos. Para quem ainda não lê, venha conferir essa resenha e se deliciar com essa série sensacional.

Nesse primeiro livro da série vamos conhecer Cat que aos 16 anos descobriu pela sua mãe que seu pai era um ser do mal um demônio (segundo palavras da mãe dela) um vampiro, que estuprou sua mãe e a fez engravidar dela. Dessa forma Cat é uma meia-vampira, o que explica suas habilidades até então inexplicáveis e a forma como a mãe a trata. Desde que descobriu essa terrível verdade Cat passa seus dias cansado e matando os demônios como seu pai. Numa dessas caças ela bate de frente com um vampiro que é imune ao seu charme logo no primeiro momento, mas após uma recusa inicial acaba também caindo nas suas garras, assim é o que Cat acredita, até que é nocauteada e acorda presa e indefesa pelo vampiro em uma caverna e aí que então conhecemos quem é esse vampiro: BONES.

“Porque ontem a noite eu estava procurando por um homem. Quando eu o vi, vi também a mesma adorável garota de cabelos vermelhos que tinha estado se esfregando em mim, saindo com ele. Eu segui, pensando que eu teria que o investigar enquanto ele estivesse ocupado. Em vez disso, eu vejo você enfiar uma estaca em seu coração, e que estaca!”
Bones antes de qualquer coisa para Cat é um homem delicioso, lindo e maravilhoso talvez o mais bonito que ela já colocou os olhos e isso é MAL porque ele é UM VAMPIRO, mas isso não impede que ela não repare na sensualidade que Bones esbanja. Do outro lado está Bones, que não sabe o que pensar e fazer com a humana que ele prendeu. Quer dizer ele sabe o que quer fazer, quer descobrir para quem ela trabalha, e porque ela estava caçando os mesmos vampiros que ele e agora o está caçando, e ele pretende arrancar isso dela de alguma forma, mesmo Cat negando que trabalha para alguém, Bones não acredita, até que Cat faz uma declaração que o choca e o deixa ao mesmo tempo empolgado: ELA É UMA MEIA VAMPIRA, e caça vampiros como forma de punir seus genes “malignos” e achar seu pai para fazer justiça pelo mal que ele cometeu a sua mãe..
“―Você quer saber porque eu cheiro como humana e vampira? Porque é isso o que eu sou. Anos a trás, minha mãe saiu para um encontro com o que ela pensou que era um cara legal. Ele acabou por ser um vampiro, e a estuprou. Cinco meses depois lá estava eu, prematura mas totalmente desenvolvida, com toda uma porção de bizarras habilidades...” 
Então quando Bones finalmente entende o que a Cat é ele propõe um acordo a ela, ele a ensina e a transforma em alguém mais forte e sensual para os vampiros e a ajuda encontrar seu pai e em troca ela servirá de isca para os vampiros que Bones está caçando. Cat aceita já que a outra alternativa é a morte e ela não está certa se está preparada para tal coisa.
O que Cat não estava preparada era para a intensa atração que ela sentiria por Bones e os sentimentos que surgem com o passar do tempo em que ela permanece ao lado dele e nem que Bones esteja recíproco a essa atração e sentimentos que ela sente.
“Sua boca roçou na minha bochecha assim que ele falou diretamente no meu ouvido para ser ouvido acima do barulho. Seus lábios eram frios contra a minha pele, mas não gélidos. Minha cabeça girou, meus sentido vacilaram, e em resposta, minha língua deslizou para fora da minha boca e lambeu o seu pescoço com um longo e molhado golpe.”
Agora Cat tem que lidar com esses sentimentos, com o que isso pode causar na sua vida, em sua relação com a  mãe e até quanto ela está disposta a ceder a Bones e aceita-lo em sua vida.
"Se você correr de mim, eu vou perseguir você. E eu vou te encontrar."
Como disse no início da resenha esse é um dos meus casais favoritos literários. Esse primeiro livro da série não é um dos melhores mas podemos conhecer Cat e Bones e entender suas personalidades e maneira de pensar e agir. Cat é forte, independente e cresceu odiando todos os vampiros, então quando passa a conviver com Bones e enxergar mais dele do que gostaria ela começa a ter sérias dúvidas sobre TUDO que sabia sobre os vampiros. Enquanto isso Bones, com seu jeito possessivo e dominador, vai mostrando a Cat um outro lado do mundo sobrenatural e se envolvendo cada vez mais e mais por ela.

Cat passa por várias mudanças no primeiro livro da série mais a principal é aceitar quem ela é, e seus sentimentos em relação ao Bones. É muito legal ver Bones tentando a Cat durante o livro e ela pensando: NÃO ,ele é MAU ,ele é UM VAMPIRO.. Vampiros são maus . Cara a mãe da Cat foi motivo de boa parte da minha raiva nesse primeiro livro por tudo que ela fez direta e indiretamente para Cat e por fazer a Cat odiar o que era e odiar tudo relacionado a vampiros. Quando Cat e Bones finalmente se resolvem vemos um casal forte e realmente unidos, vemos Bones intimidante e SEXY como o pecado e Cat tentando equilibrar a vida que a mãe pediu a ela e a vida que ela tem com Bones.

Só posso dizer que leiam o livro e não parem por ele...apesar do primeiro livro não ser o melhor, a série EVOLUIU e MUITO e vemos o crescimento dos personagens.. O final desse livro é de partir o coração e só não partiu o meu porque já estava com a continuação em mãos. Então já sabem, leiam mas tenham a continuação em mãos, pois vocês irão precisar!

       


Comentários
7 Comentários

{ 7 comentários... comente você também }

  1. Môni eu confesso que li esse livro porque ouvia sempre você falar de um tal de Bones que fiquei MEGA curiosa com ele. Apesar de ter achado um livro bom, eu não me empolguei em ler a sequência. Esses dias mesmo estava arrumando minha estante no skoob e tinha me lembrado dessa saga e que eu precisa termina-la de ler. Me empolga saber que os outros livros são os melhores e já adiantei eles na lista de próximas leituras ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thay leia o livro e espero pela continuação..vale muito a pena...é ótimo..

      Excluir
  2. Oie =)
    Então menina, já escutei muito a respeito dessa série, e pretendo ler, não fiz isso ainda pelo fato de só ter em pdf :|
    E sei que quando começar não vou querer parar mais!
    Beliscões carinhosos da Máh-
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria a Novo século lança os livros Brasil..eu acompanho por ebook mesmo...Mais quando você tiver oportunidade leia..Vc irá adorar

      Excluir
  3. Essa resenha me deixou com vontade de ler o livro novamente. Vc colocou os pontos mais legais do livro. E não acho o livro fraco de forma alguma, o problema é q os outros são muito melhores, e por isso eu tbm sempre comento q esse é o piorzinho. Mas mesmo assim, o livro arrasa.
    Parabéns pela resenha. E agora vou ter que arranjar tempo p ler esse livro de novo, pq o Bones e a Cat são viciantes.. *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu foi exatamente isso que eu fiz HAHAHAHA Reli a série novamente só por causa da resenha que eu fiz.. Sério gentee ela é muito boa. Cat e Bones ;)

      Excluir
  4. Perfeita resenha,Night Huntress também é minha série favorita,acho Cat e Bones o casal mais foda ever! kkk,realmente o primeiro livro não é lá dos melhores em comparação aos outros,mas já é ótimo poder ver o começo dessa relação bem conturbada desse casal,e realmente o final é de partir o coração,fiquei louca da vida quando acabei o livro,mas por sorte já tinha o segundo e li a série toda em uma semana,não conseguia parar de ler as aventuras da Cat e do Bones nem por um segundo,ótima resenha mesmo,apontando as melhores coisas sobre a história e sobre cada personagem,depois dessa resenha até bateu uma saudade dessa história,acho q vou já ali reler pela milionésima vez! kkk ;)

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -