Postado por : Thainá Cristina 06 setembro 2013


Amanhecer Violento de 2013

Assim que eu vi o trailer do filme Amanhecer Violento eu surtei e nem parei para escutar direito. Vi ação e tudo mais e deduzi que era um filme sobre o fim do mundo e tudo aquilo e como AMO filmes nesse estilo investi nele, mal parei para reparar que o filme se trata de uma guerra entre a Coréia do norte e os Estados Unidos. Mas isso nem faz diferença, podia ser um vídeo ensinando a dançar a Macarena que valeria a pena só para ver Chris Hemsworth Josh Hutcherson juntos num mesmo filme, além do lindo do Jeffrey Dean Morgan.  

O filme tem seu foco voltado para uma pequena cidade dos Estados Unidos que é tomada em uma tarde pelo exercito norte coreano. A ação começa quando 8 jovens conseguem fugir do cerco do exército inimigo e decidem revidar à invasão formando um pequeno grupo que passa a se chamar "Wolverines". Os jovens passam a ser liderados por Jed Eckert, um militar que serviu na Guerra do Iraque, que é interpretado pelo gato do Chris Hemsworth. Ok e eu confesso que não achava Chris lá essas coisa. Mas nesse filme ele está MEGA másculo fazendo ovários saltitarem alegres por ai ;)

O filme não tem uma história complexa, tirando os primeiros minutos dele os outros 114 são voltados em como os pequenos wolverines podem enfraquecer um exercito inteiro regado com armas e soldados. As informações cruciais que levarão você a entender o enredo geral e como se iniciou a coisa toda são jogadas em cima do telespectador logo nos primeiros minutos do filme, e se você é desligada como eu pode passar fácil fácil desapercebido já que o restante do filme é pura ação. O que é mais legal, ou preocupante, é que nesse vídeo introdutório vemos imagens reais se mesclando a imagens fictícias sobre alguns eventos que levam a essa guerra ou até poderiam levar futuramente. #medo

O filme também conta com momentos engraçados e isso se deve a dupla Josh Hutcherson e Connor Cruise, sim, filho do ator Tom Cruise, quando ambos decidem assaltam um subway! É hilário!

Já para os homens, o filme conta com a presença de belas mulheres como a atriz Adrianne Palicki Isabel Lucas, no papel de Toni e Erica Walsh. Confesso que não reparei muito nelas já que eu estava babando em cima de outra belezura, rs.

Enfim o filme apesar de não ter lá uma grande história, é regado de ação e dá pra se descontrair e torcer um bocado e isso pra mim já basta. ;)


Elenco:



Curiosidades:
- Este filme é uma refilmagem de uma produção cult de 1984 estrelada por Patrick Swayze, Charlie Sheen e Lea Thompson.
- No roteiro original, eram as forças da União Soviética e de Cuba que invadiam os Estados Unidos. Nesta refilmagem a opção de usar a Coreia do Norte como o inimigo a ser combatido teve como base os conflitos entre os dois países na área diplomática ao longo do século XXI.





Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários... comente você também }

  1. E eu aguento Thainá babando pelos caras do filme? AHUAHAUHAUHAUAHUAH
    Não tinha ouvido falar nesse filme, ação pura não é o estilo que eu gosto, mas o conflito Coreia x EUA me chamou a atenção.
    Beijos! ♥

    Gustavo Valim
    http://jantandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Heey!

    Esse é o ÚNICO filme com o Josh que não vi ainda, e não vejo a hora de assistir, me falta é tempo mesmo. Saudades do meu lindo já! Tambem adoro filmes de ação, mas espero não implicar com ele por conta da "falta de história"

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vamos asssitir o filme só pela beleza dos autores ? OH YESSSSSSSSS !

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -