Postado por : Moniiqueta 13 novembro 2013


Título: Laços de Sangue 
Série: Bloodlines - Livro 1
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 430 
Resenha por: Mônica Oliveira
Compre com desconto
Para você que após o fim da série Academia de Vampiros com O Último Sacrifício se sentiu órfão e achou que alguns personagens não tiveram um final adequado, NÃO SE DESESPERE MAIS! A autora Richelle Mead ouviu a nossas preces e nos presenteou com mais uma série voltada para o mundo dos vampiros e dos personagens de Academia de Vampiros, Bloodlines. Que tem como personagens principais: Adrian, Sidney, Jill e Eddie.

Antes de mais nada NOSSO MAIS QUE OBRIGADA a Editora Seguinte por ser tão prestativa com informações e ágil com o lançamento da série, porque nós fãs de Academia de Vampiros sofremos MUITO POUCO (ironia total) com a demora do lançamento do livro final de V.A e agora felizmente somos recompensados com Bloodlines. 

Laços de Sangue começa pouco tempo depois dos acontecimentos de O Último Sacrifício. Agora temos Jill da realeza que corre perigo por ser a única parente viva da princesa Vasilla, sendo assim a garantia de Lissa para assumir ao trono, já que as leis Morois não permite um rei/rainha assumir ao poder sem parentes vivos.

Com essa questão de sobrevivência, Jill é mandada para viver entre os humanos como forma de proteção e garantia do mandado de Lissa até que a lei seja alterada. Só que Jill não parte nessa jornada só. Junto com ela vão Eddie, sim aquele Eddie amigo de Rose e que se meteu em sérios problemas ao ajuda-la, e para finalizar, temos Adrian, ainda revoltado com a vida e com o recente e definitivo fora de Rose.

Os alquimistas, que mantém em sigilo os vampiros dos humanos, não acham certo mandarem 3 vampiros para viverem entre os humanos sem nenhuma supervisão deles, por isso decidem mandar um alquimista para acompanha-los e eis que surge Sidney, que após sua ajuda a Rose ficou em sérios e graves problemas com os alquimistas e acredita que essa seja sua chance de se redimir dos problemas. Então eles partem para viverem entre humanos em uma escola, onde Eddie, Sidney e Jill serão internos e postos como irmãos. Já Adrian, bem Adrian tentará se manter longe de problemas e ficar perto de Jill e dos demais.

Como não bastasse tudo isso coisas estranhas passam a acontecer nessa escola, como tatuagens que dão “poder” para os humanos e Sidney começa a desconfiar que essas tatuagens possam ter algo do “seu mundo”.
“Os alquimistas lidavam com segredos o tempo todo, e apesar do meu passado cheio de percalços eu ainda era alquimista o bastante para me ressentir quando me negavam respostas. Felizmente, eu também era alquimista o suficiente para caçar as respostas por conta própria.”
Isso mesmo!!! Nessa série temos Sidney como protagonista central e a sua situação como uma alquimista e seus sentimentos BEM CONFUSOS com os vampiros, afinal para os alquimistas VAMPIROS SÃO CRIATURAS DEMONÍACAS. E por mais que ela saiba que não é bem assim, afinal ela conviveu e conheceu a Rose, ela não consegue aceitar bem esses novos sentimentos que ela têm e teme o que possa acontecer com ela caso os alquimistas saibam como ela se sente.

Para vocês que amam o Adrian, temos ele no livro bem ativamente, eu particularmente NÃO GOSTO dele, acho ele folgado que só pensa em si mesmo e nesse primeiro livro ainda só vejo isso dele e acho que minha antipatia por ele acaba prejudicando minha opinião do livro. Dizem que eu irei me apaixonar por ele nos demais livros da série e EU REALMENTE quero isso! Adrian tem a personalidade e estilo de personagens que eu gosto, mas suas atitudes até então não me ganharam.
“Sage - Adrian declarou – Estas mãos não executam trabalho pesado.”
Eu esperava mais de Laços de Sangue. Acho que como Academia de Vampiros, Richelle apresenta sempre no primeiro livro algo mais descritivo e deixa o romance e ação para o decorrer da série então fiquei meio frustrada com o livro, mas estou ansiosa pelo decorrer da história e para saber mais dessa relação Adrian/ Sidney e sobre a Jill.
Quanto a Editora Seguinte só posso dizer OBRIGADA, OBRIGADA e OBRIGADA! A editora fez um trabalho divino com o lançamento do livro e respeito aos fãs da saga.



Acompanhe nosso especial de Academia de Vampiros durante toda semana e concorra um a exemplar de Laços de Sangue!


Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários... comente você também }

  1. Oooi!

    Flor, eu não sumi ok? Parei de comentar porque só tinha como ler até a resenha do quarto livro pra nao pegar spoilers. Entao me diga: essa resenha vai estragar o final de Academia de vampiros ou não tem spoilers? Se não tiver eu volto e leio ok?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda,

      Oi flor relaxe que eu sei que você não nos abandona =)
      Olha não tem LÁ grandes spoilers em Laços de Sangue de V.A mais tem desfechos que até então são desconhecidos para quem não leu a série toda..você meio que acaba sabendo de alguns desfechos dos personagens...então eu não recomendo muito não ler antes do final da série.

      Beijinhos..

      Excluir
  2. Como assim você não gosta do Adrian? Eu ainda não li essa série, mas me apaixonei por ele em Academia de Vampiros, eu não sinto muita vontade de ler essa série, sei lá algo nela não me chamou a atenção, mas quem sabe seja legal né, na verdade acho que não curti muito a Sidney quando ela apareceu em VA, mas quem sabe eu dê uma chance a série.
    Beijos

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -