Postado por : Moniiqueta 11 novembro 2013


ATENÇÃO: Esta resenha contém SPOILERS dos livros anteriores.

Série: Academia de Vampiros #6
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 536 
Bem, primeiramente quero dizer que esta é a minha primeira resenha para o blog, e fico muito feliz de ser sobre uma série que gosto tanto. "Academia de Vampiros" é uma série que tem me cativado e intrigado desde as primeiras linhas do primeiro livro, e o último, "O Último Sacrifício", não seria diferente.

Como sempre, a Richelle não enrola com suspense e vai logo para a ação. O livro começa da mesma forma intrigante como acabou o 5°, Laços de Sangue, mas um pouco mais agitado. Rose tem que desvendar quem matou a Rainha Tatiana para limpar seu nome, e ainda descobrir quem é o irmão ou a irmã de sua melhor amiga Lissa. Bem, não é uma tarefa fácil, mas uma coisa que sempre gostei na Rose foi a forma de agir e nunca se abalar por nada. Ela não é um mocinha precisando de ajuda, e sim a heroína de sua própria história, não interessa quem está tentando desafiá-la, se é um inimigo, ou o amor da sua vida, se preciso for ela não economiza socos para nenhum deles.

Após passar por tudo o que passou nos outros livros, Rose está um pouco mais experiente e madura, mas mantém sua arrogância usual, e não falta tiradas de humor negro, o que proporciona uma leveza e até mesmo um pouco de reflexão ao livro. 
Mas a jornada de Rose como sempre não é fácil, e aos poucos vai desvendando e resolvendo tudo o que foi introduzido nos outros livros. Personagens antigos aparecem novamente para ajudar, e auxiliar Rose em momentos perigosos e as vezes, até divertidos.

O livro poderia ser um tanto maçante se fosse contado apenas pela perspectiva de Rose fugindo e juntando pistas, mas, como acontecia nos outros livros, as interrupções da mente de Lissa fazem o livro manter um constante fluxo de ação e suspense, dignos de um último livro.

Por ser "Team Dimka" assumida, torci muito por ele, mas fiquei muito chateada pelas atitudes deste durante o livro, ao contrário da Rose que foi evoluindo, tive a impressão de que o Dimitri se tornou um chorão e não o Deus (gostoso) e antissocial dos outros livros. Ele foi o personagem mais sentimental de todos, e para mim, perdeu um pouco de sua credibilidade.
Mas, me surpreendi com o irmão/irmã de Lissa, nunca esperaria por esse desenrolar, e foi algo que se encaixou perfeitamente a todo o contexto e ao desfecho da história. Toda a viagem de busca e descoberta, mais a atitude deste personagem foram muito positivas para o livro.
O assassino da rainha foi muito previsível, era o meu primeiro suspeito, mas como sempre não tirou a emoção de sua descoberta, e seus motivos também foram muito bem arquitetados. Tendo seu desfecho e revelação em uma grande cena na frente de todos.

No geral, "O Último Sacrifício" foi muito bom, teve tudo o que se esperar de um final épico, porém clichê, regado de romance, intriga, e finais, alguns felizes, outros nem tanto, e outros de cortar o coração, mas dando continuação para muita história a ser contada no seu "spin off Bloodlines".
A série terminou me deixando com uma sensação agridoce de “E agora?” junto com “Não é o fim”, e algumas frases Zen, dessas que a Rose detestava, mas que sempre a fizeram refletir e querendo ou não crescer, e no final de tudo aprender, que é o que me fazem gostar tanto da série e me motiva tanto a relê-los.
“Algumas vezes, os maiores testes de força são situações que não parecem obviamente perigosas. Às vezes, sobreviver é a coisa mais difícil."

Luciana Soares

Acompanhe nosso especial de Academia de Vampiros durante toda semana e concorra um a exemplar de Laços de Sangue!

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -