Postado por : Moniiqueta 09 novembro 2013


ATENÇÃO: Esta resenha contém SPOILERS da série e dos livros anteriores.

Título: Promessa de Sangue
Série: Academia de Vampiros #4
Autora: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 446 
Resenha por: Mônica Oliveira
Compre com desconto

Em "Promessa de Sangue" temos Rose lidando com a perda e consequentemente com a decisão de dar fim a vida de Dimitri, agora um Strigoi.

Desde que Rose confirmou o destino de Dimitri ela só tem algo em sua cabeça, matar Dimitri, pois como ele disse tempos atrás a ela, ele não gostaria de viver como Strigoi . Por ela AMA-LO demais, ela acha que cabe a si a responsabilidade de dar fim a vida de Dimitri como Strigoi. Então Rose parte em busca dele, deixando para trás São Vladimir, Lissa, Christian e toda a "segurança" que ela sempre teve na Academia.

Rose está agora mais madura e mais forte, porém a perda de Dimitri é algo que ela não consegue e nunca conseguirá superar, e mesmo sofrendo Rose parte em busca de seu amor pois acredita que Dimitri pode ter ido se refugiar na Rússia, e é por lá que ela decide começar sua busca com a ajuda financeira de Adrian, que espera que após a volta de Rose ela enfim possa dar uma chance a ele (SONHA MEU VELHO rs).

Numa de suas buscas, Rose “esbarra” em Sidney, uma alquimista que trabalha para esconder a existência de vampiros dos humanos. Sidney então se junta a  Rose na sua viagem a “Baía”, cidade natal de Dimitri .

Para a pessoa que vos escreve desse livro até o “Último Sacríficio” são os melhores dos 6 da série, por um simples motivo: MAIOR INTERAÇÃO entre Rose e Dimitri e maior quantidade de palavras ditas pelo Dimka HAHAHAHAHA.

É tão bom podermos ver outro lado da Rose, ela interagindo com pessoas, vivendo e não se preocupando 24 horas somente com a Lissa. OK ela ainda se preocupa e sempre que pode dá uma “espiadinha” na Lissa para saber como ela está, mas esse livro é sobre ELA e seus sentimentos e isso nos dá uma nova visão. 
"Ultimamente, a minha vida parecia de fato estar a um triz de se tornar um sonho. Houve dias em que eu pensei que acordaria e descobriria que, na verdade, os acontecimentos recentes não tinham ocorrido comigo. Sem dúvida eu devia ser uma princesa adormecida, vítima de um encanto. A qualquer momento esse sonho - não; pesadelo - chegaria ao fim, e eu teria o meu príncipe e o meu final feliz."
Quando Rose e Dimitri se encontram, mesmo sendo Dimitri um Strigoi agora, AINDA há aquela química, física e matemática, e tudo mais o que vocês acharem que há entre eles. Ver o Dimka sendo um Strigoi, é OMG! Um outro nível! Ele está mais aberto, mais envolvente e mais SEXY. OK, mesmo ele sendo #Dumal ele ainda é o Dimitri, e a Rose encontra sérios problemas para poder lidar com a decisão que ela tomou quando saiu da Academia.

Eu ADORO esse livro. SUSPIREI, SOFRI e CHOREI nele. Sentir as emoções da Rose, ver ela se perder e se encontrar novamente foi algo forte e difícil de se ler, porque, por mais que saibamos que o Dimitri não é mais o mesmo, ainda TORCEMOS por eles dois e ver a Rose tendo que lutar contra isso é de partir o coração.

Para mim esse é o meu livro favorito da série. Ele consegue nos dá uma visão da Rose, do amadurecimento dela, do Dimitri, e das consequências da mudança dele, da relação ambos...

Esse livro é mais do que recomendado. AMOR DEMAIS pela série ;)


Acompanhe nosso especial de Academia de Vampiros durante toda semana e concorra um a exemplar de Laços de Sangue!


Comentários
3 Comentários

{ 3 comentários... comente você também }

  1. Ah meu Deus, não é legal isso... Me deixar ainda mais ansiosa pelo livro! OMG! Tive que parar no terceiro porque só tinha até ele, e estou agoniada para ler os outros. Ainda mais sabendo que Rose será a estrela desse. Ela sempre foi, mas ficava frustrada porque ela nunca pensava em si. Pelo visto isso muda né?

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. A cada resenha me conveço mais e mais que PRECISO ler esse livro!

    ResponderExcluir
  3. 'Promessa de Sangue ' é o meu livro preferido da série VA, e concordo com a mônica quando ela fala que esse é um livro da/sobre Rose .
    Sobre ela dar mais atenção para o Adrian , é meio que uma tortura para mim (falsas esperanças ) , quero que ela fique com o Dimitri , mas tenho aquela esperança de que o Adrian vai ser feliz com ela , sabe?(tadinho)
    Ótima resenha ^_^

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -