Postado por : Thainá Cristina 29 novembro 2013


Título: Perigo e inspiração
Série: Condenados - Livro 4
Autora: Fernanda Marinho
Páginas: 251
Resenha por: Bruna Souza
Em Perigo e Inspiração, logo de cara conhecemos Filipe Brunov, um tigrinho aparentemente comum (se é que um homem amaldiçoado que está fadado a se transmutar a vida inteira em um tigre, seja considerado comum), que está prestes a tomar uma decisão que pode mudar toda a sua vida. Mas a bela Pamela Cirusi cruza seu caminho virando seu mundo de cabeça para baixo, e ele já não tem certeza sobre suas decisões.

Patricia de Albuquerque, prima de Pamela, aluna do curso de jornalismo, chutada pelo namorado que não compreende suas escolhas, agarra a oportunidade de fazer criticas sobre a exposição dos alunos de arte da faculdade Meriel e ter seu artigo publicado no jornal da faculdade para pontos extras. O que não sabia é que o alvo de suas criticas seria o gato (literalmente) do Eliel e que ele não a deixaria em paz.

As duas primas logo fazem amizade com Amanda, aluna de Biomedicina, que “atropela” Alex Tarkovisky e quando esses dois se encontram só falta sair faísca!

Vamos ao que é obvio, como quase todo os тигр’s (tigres) eles não querem assumir suas consortes (companheiras), com exceção de Eliel que está disposto a conquistar Patricia de qualquer jeito. Filipe até consegue esconder que encontrou sua consorte durante dois (isso mesmo: Dois!) meses inteiro.

Como já é de costume, dei muitas risadas com as birras dos casais. O relacionamento mais difícil é o de Alex e Amanda, que só vivem em pé de guerra, mas na primeira oportunidade se agarram como se não houvesse amanhã. Eliel apesar de surtar com as provocações de Patricia, não dá o braço a torcer e continua firme e forte na tentativa de conquistá-la, até que consegue ser ficante (você leu certo) dela, o que o torna uma piada entre os тигр’s.

O clã vermelho (tigres inimigos) está mais ativo que nunca, e andam com sede de vingança. Alex é o alvo, e Filipe acaba ficando no meio, podendo colocar a vida de Amanda e Pamela em perigo. Enquanto isso Patricia e Eliel se unem cada vez mais.
"— Serei o que você quiser que eu seja até o fim dos nossos dias. Eu te amo, Paty. A maldição escolhe para cada homem a mulher certa como a peça de um quebra cabeça incompleto, mas nem ela pode definir o quanto um tigre pode amar uma consorte. Nesse momento eu me sinto assim... O amor é infinito."
GENTE, Eliel tirou meu fôlego nesse trecho! A declaração dele a Patricia foi muito linda *-* (sim, sou uma romântica incorrigível rs).

Um ponto que adoro na saga da Fernanda Marinho é que ela não se esquece dos personagens dos livros anteriores, e sempre podemos contar com as aparições deles nos livros atuais, além de saber o que esta acontecendo. Preciso dizer que estou surtando pelo próximo livro?? Pois é, eu estou! haha. E que venha Entrelaçados pela Vingança!!

Você poderá comprar o livro físico aqui ou pedir os ebooks gratuitos aqui


A autora:

Fernanda Carolina B. Marinho nasceu em 1986 em São Vicente litoral de São Paulo. Formada em Letras pela faculdade Unibr, tem o hábito de escrever desde os quinze anos. Mora com os pais, uma irmã mais nova e sua avó. Tem paixão por livros de romances e adora colecionar porquinhos de pelúcia.





Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -