Postado por : Thainá 20 dezembro 2013

Você, caro leitor, ser humano, provavelmente já assistiu Em Chamas. Eu não consigo imaginar uma pessoa que não tenha visto ainda, ok, eu consigo, mas acho extremamente triste se for o seu caso, mas partindo do principio que você não é um alienígena e já assistiu o filme... Então não preciso escrever sobre o que se trata.
Se você assistiu Jogos Vorazes e gostou, certamente seu cérebro entrou em curto circuito com Em Chamas. Em Chamas dá um sentido ainda mais intenso ao que os Jogos Vorazes significam e como eles destroem a vida de todos, tributos ou não. Ele nos leva para a podridão de Panem que é muito bem definida por Peeta quando ele diz:
“Os distritos passam fome, e as pessoas na capital forçando vômito para que possam comer mais”. 
Ele também nos permite conhecer mais profundamente os fortes e complexos sentimentos de Katniss (estrelada brilhantemente pela my queen Jennifer Lawrence), por tudo que ela passou, o ódio pelos jogos, pelo presidente Snow, o amor pelo cara mais incrível de todos Peeta, a sua amizade com Gale.

Você termina de assistir o filme enxuga as lágrimas e fica tipo: “ok. Agora me digam COMO EU VOU SEGUIR COM A MINHA VIDA ATÉ MOCKINGJAY PARTE I.” Mas galerê vamos lá, sejamos fortes é só um ano, e não ousem reclamar, eu esperei 4 anos por The Dark Knight Rises, foi bem foda, mas isso é assunto de outro amor...


Em Chamas é o meu livro favorito da saga e possivelmente será o meu filme favorito, porque pela primeira vez na história das adaptações literárias para o cinema, os roteiristas leram o livro em questão para escrever o roteiro, fiel pra caralho, e eu só não digo que amo Francis Lawrence porque ele é team gale e teve que fazer algumas adaptações desnecessárias, como por exemplo, ter modificado o diálogo sublime e perfeito em que Gale diz que ama Katniss e ela responde “eu sei” (tipo NÃO TE AMO) para algo como:

Gale: Você me ama?
Katniss: Se eu não tivesse ido aos jogos poderia ser diferente...

Isso foi foda porque, como que fica a zoera com os galeniss shippers que não leram o livro?
E se não bastasse ter feito isso, inventou um beijo de despedida galeniss, e ainda por cima com a iniciativa da Katniss e a gente bem sabe que ela não faria isso nem se Gale tivesse um pão no forno. #EntendedoresEntenderão

Mas como eu decidi relevar isso, vamos falar de coisa boa, vamos falar de JOHANNA MASON.
FODA. MELHOR PERSONAGEM COADJUVANTE. INCRIVEL. PERFEITA.


Não existe nenhum tributo que eu conheça que não tenha caído de amores por ela assim que ela apareceu no filme. E se você não a amou logo de cara, amou ela tirando a roupa no elevador... Aliás, uma das melhores cenas do filme, onde Katniss estava lindamente no papel de Jennifer Lawrence e a gente amou!!


Agora uma opinião pessoal sobre a Johanna, ela foi exatamente como eu imaginei lendo os livros. Feia e Foda pra caralho. Mas quero ressaltar (antes que me ofereçam amoras cadeado) que acho a Jena Malone linda. Isso só mostra que os figurinistas e maquiadores fizeram um ótimo trabalho.


MOMENTOS FODAS PRA CARALHO NO FILME EM POUCAS PALAVRAS:

Katniss se transformando no tordo melhor que Cisne Negro. #ChupaNina



Johanna mandando todo mundo se fuder porque é disso que o povo gosta.



E:
“Se não fosse pelo bebê” Mellark, Peeta.

Aliás, achei ofensivo ele jogar essa bomba do bebê, e depois isso não ser mencionado em momento nenhum na arena.

Eu disse arena...


pois bem, as melhores cenas do filme acontecem na arena... todas as cenas da arena são incríveis, emocionantes, angustiantes, e nem preciso dizer sobre o fim da arena, não teve uma pessoa que não gritou loucamente no cinema nesse momento do filme.

Beach Scene.


Cena mais esperada por todos os evellarks lindos espalhados pelo mundo
A cena em que Peeta mostra mais uma vez porque ele é simplesmente o cara mais perfeito do universo, em que ele oferece a vida dele a Katniss para que eventualmente ela siga em frente com sua família, com outro cara. Mas Katniss por sua vez se da conta que ela ficaria irreversivelmente devastada com a morte dele.
E daí temos beijos e mais beijos...

QUE NÃO ACONTECEU.

Eu esperava bem mais dessa cena no filme. Mas ela foi fofa e linda, então acho que podemos lidar com isso não podemos?

E eu não posso terminar isso daqui sem falar o quão perfeita JLaw está no filme, mais uma vez mostrando porque é a melhor atriz da sua geração, o que ela conseguiu fazer na ultima cena do filme, simplesmente do caralho, a garota em segundos mudou a expressão de triste, para revoltada, e por fim determinada a fuder com a vida daquele filha da puta do Snow.

Ouvi comparações dessa cena com a cena final de Crepúsculo Parte I, só quero dizer que JLaw transmite vários sentimentos de acordo com a sua expressão, daí já encerra qualquer discussão sobre isso. Beijos Mil


Review escrita por
Thuana Botelho

Comentários
10 Comentários

{ 10 comentários... comente você também }

  1. Ok, sou um alienígena. Não li os livros, não vi os filmes e não tenho vontade de ler/ver essa série. ~esperando as pedras virem em minha direção~
    Mas confesso que achei engraçado seus comentários. Fico feliz que a adaptação tenha sido relativamente boa, porque é frustrante para um fã, ou pra quem leu o livro primeiro, ver o filme e descobrir que tudo o que imaginava é completamente distinto do que está na adaptação.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, título merecidíssimo! E não é só uma das melhores do ano, é uma das melhores EVER! Ainda estou pasma com a perfeição desse filme!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Você conseguiu passar todas as minhas emoções, para com esse filme nesse post. Que filme foda foi aquele? sai do cinema boquiaberta, querendo assistir de novo (e de novo). Acho que foi uma das melhores adaptações que vi na vida!! rs A Johanna tava realmente foda! As cenas estavam foda! Vou parar por aqui, porque tudo que eu disser vai acabar com "foi foda" ahuahuah Mas amei demais! Tô angustiada, quero o próximo filme, please!

    ResponderExcluir
  4. hahahaha estou no time dos alienígenas porque não assisti nem o primeiro ainda. Mas eu tenho desculpa ... tenho filha pequena, quase não sobra tempo, etc, etc. Mas claro, já li os três livros e gosto muito da história. E sim, vou assistir os filmes assim que for possível porque todo mundo elogia e acho que está na hora de eu sair da categoria de ET. hahaha

    ResponderExcluir
  5. Merecidíssimo o título de melhor adaptação do ano!
    E foi justamente Em Chamas que me fez mudar de opinião sobre Jogos Vorazes, porque eu não consegui concluir o primeiro livro e dormi no primeiro filme, foi um milagre eu ter conseguido continuar ele depois! E ai resolvi dar uma chance pra continuação e tomei uma tapa na cara! hahahahahaha
    Adorei exatamente todos os "momentos fodas pra caralho" que você destacou, e também adorei a Johanna e a cena do elevador! rsrs
    Agora pretendo concluir a trilogia e já to ansiosa pro próximo filme! \o/

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do post, as imagens são muito legais! É sempre espantoso quando alguém que leu os livros diz que o filme saiu perfeitamente e igual ao roteiro original do livro, isso é bem raro! Ainda não li os livros e não vi o filme, mas tenho mais vontade de ler livros do que ver filmes, então, provavelmente, não irei ver o filme, só irei ler os livros, parecem ser ótimos!
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu assisti aos dois filmes e não li os livros, mas isso mudará no início do próximo ano, pode deixar.
    Eu estou NECESSITADA de saber o que acontece.
    O filme ficou como você definiu, fodástico! Cara, é de te deixar pirando o cabeção.
    Amei, amei, amei.
    Quero mais em breve.
    Beijos e até,
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vi o filme e adorei. A parte do vestido de noiva realmente é incrível! Quando acabou tbm fiquei com a sensação de "como vou levar a vida até o próximo filme". Ansiosa. =)

    ResponderExcluir
  9. Confesso eu ainda não lia aos livros mas vi aos filmes é lógico né foi assim que eu conheci jogos vorazes vendo o filme e adorei espero poder ler em breve o livro e a Joana é demais adorei ela

    ResponderExcluir
  10. O filme foi simplesmente demais, porém eu ainda não tenho coragem de ler o livro, vou sofrer demais. O Cinna é o meu personagem favorito, e ele morreu, eu enlouqueci. É MUITA INJUSTIÇA. JOHANNA FODONA, THE BEST. Quando escalaram a atriz muitos fãs duvidaram da capacidade dela pelo que percebi, mais depois que o filme foi lançado, só deu chuva de elogios. Porque as cenas com ela são simplesmente as melhores.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -