Postado por : Thainá Cristina 23 dezembro 2013

Título: Almanova
Série: Incarnate - Livro #1
Autora: Jodi Meadows
Páginas: 288
Editora: Valentina
Resenha por: Thainá Cristina
Por milhares de anos em Range, as almas reencarnam. Nascem e renascem sempre em corpos diferentes, sendo eles de homens ou de mulheres e sempre carregando consigo memórias de suas vidas passadas, de pessoas, de lugares e de experiências, por diversas vezes, em um ciclo infinito. Ana porém, é uma ALMANOVA no pedaço, a ÚNICA.

Com o avanço da tecnologia o ser humano passa a saber que as almas podem ser medidas como uma série de variações, que passam a ser mapeadas por "Contadores de Almas", que são as pessoas que medem essas frequências e as guardam em um escâner de almas. Cada sequência é única e igual a que era em sua antiga encarnação, por mais diferente que o corpo possa ser.

Porém na noite em que Li deu a luz, era esperado que Ciana sua filha, reencarnasse, mas ao invés disso quando os Contadores de Almas pressionaram o escâner de almas em sua mão, não era Ciana que estava naquele corpo e sim Ana, uma almanova, uma nova sequência de vibração no escâner.

De onde Ana veio? O que aconteceu a alma de Ciana? Fora substituída? Porquê? Outras almas poderiam ser substituídas? A alma de Ana é real? Seria Ana uma SEM-ALMA?

Como tudo que é NOVO, Ana gera medo e desconfiança na população de Range e inclusive em sua família. Menehem seu pai se fora com vergonha de ter uma "sem-alma" em sua família. Li, sua mãe, fora forçada pelo Conselho a cuidar de Ana, mas arrasada demais por ter sido abandonada por seu esposo, decide ir embora da cidade de Heart ("capital" de Range) com Ana e se isolar em um Chalé afastado da civilização.

Com milhões de perguntas em mente, Ana no seu 18º aniversário decide partir do Chalé Rosa Lilás, não que isso fosse difícil já que passara lá 18 anos sendo maltratada por sua "mãe", e parte rumo a cidade de Heart, aonde poderá buscar respostas para suas perguntas. E é nessa busca por respostas que Ana enfrentará criaturas místicas terríveis e uma criatura ainda pior, o ser humano!

A autora Jodi Meadows sinceramente me surpreendeu! ALMANOVA não só mistura MUITA fantasia, mas como religião e um pouco de distopia. É muito difícil ler Almanova e não encaixar certas partes da história com algumas passagens bíblicas como a busca do povo de Range por uma área segura, assim como o povo de Israel marchou em saída do Egito em busca da mesma coisa, e os problemas enfrentados por ambos os povos eram bem parecidos. Ou não se lembrar em alguns momentos de "Cinderela, a gata borralheira", quando Ana sofre nas mãos de sua mãe Li. Mas ainda com esses pontos de semelhança, a autora consegue manter o nível de criatividade e inovação aflorados. Sinceramente essa é uma das histórias mais criativas que eu li nesse ano, e eu ADORO histórias diferentes!

Um dos melhores lançamentos
do ano para mim!
Apesar disso senti falta daqueles momentos surpreendentes na leitura aonde só conseguimos gritar "O QUÊ??", "WTF??" e "O.M.G.!!". E se fosse só por isso eu teria dado nota 4, o que pra mim equivale a muito bom, mas seria algo totalmente injusto com esse mundo que a autora Jodi Meadows criou, que é algo totalmente INOVADOR na literatura! É sério! Em todos os momentos eu me perguntava COMO QUE A AUTORA PENSOU NISSO?! Já que essa não é uma história simples que consigo ver uma pessoa bolando ela em uma sentada, mas algo mais complexo e que na minha imaginação deve demorar um bom tempo pra idealizar tudo isso.

Só por isso a minha classificação deveria ser de 1.000 estrelas! Não só para a autora mas pelo trabalho da editora Valentina que está simplesmente DIVINO! Podem até achar que é puxa saquismo, porque hoje tudo que se elogia é levado pra esse lado, mas NÃO! O livro realmente está lindíssimo de se ter na estante e babar em cima, mas com moderação pelo amor Janan senão estraga essa obra de arte! LOL. Sério, não teve uma única pessoa aqui em casa que não olhou para esse livro e elogiou. Eu sinceramente adoro esse primeiro amor pelos livros que a editora Valentina mostra em cada lançamento!

ALMANOVA é o primeiro volume da trilogia Incarnate. O segundo volume, ALMANEGRA, tem lançamento previsto para 2014. Já INFINITA, terceiro e último volume da trilogia ainda não tem seu lançamento previsto aqui no Brasil.

Uma última palavra é, COMPREM! Esse é aquele livro que VALE A PENA ter na estante, seja pela história ou pelo trabalho gráfico. Esse é sem dúvida um dos melhores lançamentos do ano!

E como vocês sabem, nesse mês de dezembro todo estaremos trazendo resenhas e reviews dos melhores do ano de acordo com a nossa equipe! Saiba mais aqui.

BEIJOS ;*


Promoção


REGRAS:
- Curtir a página do Quatro Amigas no facebook
- Curtir a página da editora Valentina no facebook
- Comentar de maneira VÁLIDA nessa resenha!

Os comentários deverão ser pertinentes ao post, e isso significa que deverá mostrar de que você LEU a resenha e desenvolveu uma ideia através dela, comentários como “Legal, Gostei muito, adorei a resenha” ou aqueles comentários disfarçados aonde você fala até da experiência de seu papagaio com o livro, mas não toca nenhuma vez sequer sobre algum ponto dito na resenha, NÃO SERÃO ACEITOS! O mesmo vale para comentários com apenas uma única linha, por isso atente-se a isso!;

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1. O período de duração desta promoção vai de 23.12.2013 à 22.01.2014;
2. Promoção válida apenas para participantes que residem em território brasileiro;
3. O vencedor terá 72 horas (3 dias) para responder ao contato enviando seus dados para envio do livro;
4. O livro será enviado pelo blog, que terá até 45 dias para enviá-lo;
5. O resultado da promoção será revelado nesse post;
6. Em caso de dúvidas, entre em contato por nossas redes sociais;
7. O blog ou a editora não se responsabilizam por extravios, ou danos pelo correio ou um segundo envio do livro caso o vencedor passe o endereço errado.
8. Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Boa Sorte! ♥

Comentários
20 Comentários

{ 20 comentários... comente você também }

  1. Essa é uma das capas mais lindas que já vi. Não há como não receber elogios, né? Simplesmente impecável. Bom, sobre a história, eu sinceramente achei um pouco confusa. Mas acredito que lendo o livro, será bem mais fácil de entender. Pelo jeito, a história é bem estruturada e o que mais me impressionou, foi o número de páginas, imaginava com mais de trezentas páginas. Como eu já devo ter falado por aqui, ando fugindo de séries, mas acho que abriria uma exceção para essa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Thainá!!
    Estou apaixonada por esse livro desde que ele foi lançado e agora com sua resenha estou pirando!!!!
    Achei super bacana o fato da autora criar algo completamente novo no mundo literário!
    E nossa mais legal ainda foi ver que a história tem algumas semelhanças com outras já existente, como a Bíblia, a Cinderela e etc.
    Outra coisa que me deixou fascinada por esse livro, é essa capa, ela é simplesmente perfeita!
    Enfim não vejo a hora de ter esse livro precioso em mãos!!!

    Beijos!!

    meudiariojk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. A começar pela capa, que não tem como não ficar apaixonada porque está muito linda! Se tem fantasia, já começa me ganhando porque é um gênero que eu gosto muito. Fiquei curiosa em saber como ficou essa mistura de distopia, fantasia e até religião como você disse, me deixou bem intrigada. Só fiquei pensativa quando você diz que sentiu falta de momentos mais surpreendentes na história, mas pela continuação da sua resenha, parece que não afetou o seu entusiasmo pelo livro.

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi nada mais criativo e original do que a história desse livro!
    Totalmente diferente de qualquer coisa que já li, mas confesso que eu tenho a impressão de que possa ser meio confuso de início, toda essa coisa de almas reencarnando e em como as coisas funcionam .
    Fiquei curiosa pra saber porque a Ana é uma almanova , se tem algo por trás disso, provavelmente deve ter um motivo importante, né?! rs
    A capa tá lindíssima, a editora tá de parabéns, é um livro que a gente já tem vontade de comprar só pela capa! rsrsrsrs

    Beijos.
    http://viciosemtres.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Achei realmente bem diferente esse livro, conforme foi dito na resenha. Tinha ficado com o pé atrás por causa do marketing hahahahahaha pensei "mas pra que tanto estardalhaço com esse livro? É meio ruim e tão tentando vender assim?", mas pelo jeito me enganei e o livro se vende sozinho ehehehehe.
    Fiquei morrendo de curiosidade, mas vou esperar um pouco pra ler, já que nao gosto de começar trilogias não completas...

    ResponderExcluir
  6. Eu realmente esperava muito desse livro, e pela sua resenha, constatei o que todo mundo falava. Parece ser uma experiência maravilhosa viver uma coisa bem longe da realidade que vivemos, e fiquei curioso para saber donde Ana veio, realmente deixa muitas dúvidas, por isso, preciso desse livro para ontem! A editora Valentina caprichou nessa edição, a capa brilhando, eu realmente necessito esse livro. Um livro com a mesma premissa "viajadora" é TODO DIA, de David Levithan, eu realmente gostei muito do livro, indico a vocês. :)

    ResponderExcluir
  7. Amo histórias diferentes, mas que ao mesmo tempo em algumas partes nos lembre de algumas fatos/estórias/histórias por aí... mas sempre com algo único! Então o livro já me conquistou. Sem falar da capa que é lindíssima, realmente a editora está de parabéns! O cuidado deles é incrível! ^^ Voltando a falar do livro, parece ser história que merece ser lida mesmo. Espero ter oportunidade de lê-lo!

    ResponderExcluir
  8. Nossa eu nunca tinha parado para ler sobre o que esse livro falava, mas me parece ser bem diferente de tudo que eu já li, e muito original, pelo menos para mim, imagina só e que confusão é essa eu não entendi nada direito sobre alma da Ana, Ciana, mas creio que só lendo o livro mesmo para que eu possa entender, agora estou interessada em ler ele, para entender melhor esse mundo no qual eles vivem de reencarnação e contadores de alma.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Tentando postar novamente...da última vez o blogger comeu metade do meu comentário XD rs

    Oi meninas :)
    Essa é a primeira resenha que leio de AlmaNova e fiquei ainda mais curiosa para ler. Já estava com vontade por conta da sinopse, que é bem instigante, e pela capa que é linda *-* A história parece ser bem bacana e eu adoro distopias, então preciso desse livro já! O que achei mais legal foi que ele é bem diferente de tudo que já li. A história da almanova parece ser bem original e estou em cóleras de curiosidade pq não foi a Ciana que reencarnou e sim a Ana.
    Beijos e parabéns pela resenha, ficou muito boa!

    ResponderExcluir
  11. Olhe confeço não sou muito fã do genero religioso, e achava que era desse tipo o livro, até ler essa resenha...Pelo que percebi o livro envolve contos e muita fantasia(tal genero que gosto). E tambem me deixou muito curioso para saber o final sera que Ciana encontrara respostas sobre ela ser mal tratada... o que realmente acontece com Ciana ...Porque nao tem alma... Sera um demonio ? Realmente esse livro me intriga, pois no mundo do livro o ser humano consegue inventar tecnologias que seria capaz de ler a alma da pessoa ...Sera que em nosso mundo o sr humano sera capaz de fazer isso ? Bom aqui fico esperando pelos monstros que Ciana terá que infrentar. :-)

    ResponderExcluir
  12. Olá! Nossa, a capa é realmente linda...só por ela ja me interessei pelo livro rsrsr
    Mas lendo a resenha percebi que é algo realmente diferente de tudo que já li...espero em breve ter oportunidade de lê-lo

    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Primeira resenha que leio sobre o livro que já me deixou com vontade de ler por ser como disse um livro "totalmente inovador" estou curiosa pra saber como é uma história cheia de misturas tão diferentes, parece bom mesmo, engraçado que já tinha visto a capa e tudo mais e nem tinha ligado pra ela e agora reparando bem é muito bonita.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Me apaixonei por esse livro, primeiramente pela capa, que é linda demais. Depois que li a sinopse, me interessei pela história. E sua resenha me fez ficar ainda mais com vontade de ler.
    Achei bem interessante essa mistura de gêneros, principalmente com distopia, que eu adoro, porque cria-se um mundo considerado perfeito, mas que quando desmorona, é mostrado o melhor e o pior do ser humano. E livros relacionados à religião também são muito bons, na minha opinião, quando não são de uma forma tão explícita.
    Tinha marcado esse livro no Skoob, não ia ler imediatamente, tem uma fila imensa esperando aqui...mas agora, com essa resenha, estou me remoendo de vontade de conhecer essa história... espero conseguir em breve. :)

    ResponderExcluir
  16. Super interessante um livro que aborde reencarnação, vc comentou que até tem um pouco de religião né? Mas vc citou bíblia, eu esperava algo mais p/ p espiritismo...Enfim o fato é que amo esse tema e uma ficção com ele soa super bem!

    Foi p/ lista de compras =P

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  17. Adorei a premissa do livro e o fato de envolver tudo que eu gosto e em apenas um livro. Fantasia com distopia, são os dois gêneros da literatura que mais gosto e curto.
    Fiquei curiosa com a história de Ana! Oq será que aconteceu com Cianna?

    ResponderExcluir
  18. Soube deste livro logo que foi lançado lá fora e a capa é sem dúvida um dos atrativos. Assim que li a premissa me encantei pela história! Acho interessante o tema sobre reincarnações agregado a esse mundo meio que distópico! Fascinante =) Mal posso esperar para ler!

    Bjs
    @tibiux

    ResponderExcluir
  19. Estou muito ansiosa para ler depois dessa resenha! To muito curiosa para ler essa 'leitura inovadora' que a Jodi criou. Tambem quero muito saber como isso de reencarnação de almas foi abordado pela autora, já que é um tema bem..diferente. Só tenho lido resenhas maravilhosas do livro (me deixando ainda mais curiosa). E realmente, esse livro se vende pela capa, não da, de tirar o folego.

    ResponderExcluir
  20. Essa é primeira resenha que leio desse livro, havia gostando muito da capa e para falar a verdade ainda não tinha nem lido a sinopse e não tinha chegado nem a pensar como seria a historia mas com certeza não chegaria nem perto do que realmente se trata se tivesse imaginado algo. Acredito se não tivesse lido a resenha demoraria muito tempo para pensar em lê-lo por meio que me lembrou a um livro que não consegui terminar de ler (me lembrou mas não sei por que eles não tem nada em comum), mas o que mais gostei foi ele ter um pouco de distopia nele.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -