Postado por : Moniiqueta 29 janeiro 2014

Olá Galerinha! Nosso primeiro Top 4 Amigas do ano é para lá de especial, vamos falar sobre 5 séries literárias que dariam ótimas séries de TV por terem bons personagens e uma história que rende vários e bons episódios. Então vamos lá conferir quais foram as minhas escolhas?


1. A Mediadora - Meg Cabot




Quase todo mundo sabe que sou completamente apaixonada pela Meg Cabot e suas histórias adolescentes. A Mediadora está no meu TOP 5 de séries literárias prediletas. A história da garota que consegue se comunicar com fantasmas e se envolve em VÁRIAS confusões afim de "ajudar" a passagem dessas almas para o outro plano, é mais do que digna de virar uma série de TV! A saga tem enredo para diversos episódios já que o dom da Suzannah não é algo que acaba da noite para o dia. Já imaginei várias vezes uma série com ela e o Jesse <3.


2. Os Desaparecidos - Meg Cabot



Então EU AMO mesmo a Meg Cabot, mas gente como não curtir esses enredos SENSACIONAIS que ela cria? Essa é a segunda série dela que está nesse pequeno TOP mas é porque a mulher sabe escrever cara! A saga "Desaparecidos" nos apresenta Jess, que após ter um raio atravessando seu corpo amanhece com o dom de encontrar pessoas desaparecidas apenas ao olhar uma foto delas. Agora vai, me diz se é ou não um bom enredo para uma série??? Aliás ela já virou série um tempo atrás, porém TOTALMENTE diferente do que temos nos livros. A série OBVIAMENTE não vingou (péssima série), então torço para uma emissora de renome adquirir seus direitos novamente e fazer uma série jovem e pop como "Desaparecidos" merece.


3. Série Mortal - J.D. Robb (Nora Roberts)




Gente como ainda não fizeram uma série para essa DELICIA LITERÁRIA? Os livros da série Mortal já passaram de 40 volumes nos E.U.A e fico me perguntando porque ainda não tem uma série de televisão para Eve e Roarke . Os dois são top, cult e poderosos! Também escrita pela autora diva Nora Roberts não podia ser diferente. Ela sabe escrever uma saga grande sem ser tornar cansativa. 
Cada livro da série Mortal é uma história diferente aonde temos as evoluções dos personagens junto com uma nova investigação policial. Sério, QUERO A SÉRIE DE TV PARA ONTEM!


4. O Protetorado da Sombrinha - Gail Carriger




Conheci a saga Protetorado da Sombrinha e a escrita da autora Gail no ano passado e me apaixonei pela história da Alexis e de Lorde Maccon. Acho a história bem escrita, rica em detalhes (até demais) e acredito que histórias assim sempre são boas para se tornarem séries de televisão, porque não existe somente um único mistério que após solucionado faça tudo voltar ao normal. Histórias assim, com personagens peculiares, são garantias de sempre haver algo mais.


5. The Body Finder - Kimberly Darliyng 




Ecos da Morte e Desejos dos Mortos foram lançados no Brasil pela Intrínseca e me ganharam logo de cara (QUERO A CONTINUAÇÃO) e acho que essa é outra saga literária que tem potencial para virar série de televisão. Violet, protagonista da história, tem o dom de sentir "os mortos" e ajuda a polícia a resolver casos com ele. PRONTO! Acho que só isso já garante bons episódios para uma série.



E aí o que acharam???
Quais séries literárias ou livros vocês gostariam de ver na telinha como séries?
Deixe seu comentário e nos ajude a aumentar essa lista, rs.

Comentários
10 Comentários

{ 10 comentários... comente você também }

  1. A série The Body Finder chama bastante a minha atenção.. não sei porque diabos deixei passar a oportunidade de adquiri-los na bienal.
    Sobre a série A mediadora eu concordo totalmente, amo essa série ♥
    Nora Roberts é tudo, uma série baseada nesses livros já teria umas 5 temporadas prontas haha é só adaptar o roteiro.

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dreeh.
      Caraca eu sou suspeita para falar dos livros The Body Finder porque eu adoro (uma pena a Intrínseca não investir neles mais). Aproveita que eles sempre estão em promo no Submarino e Saraiva, consegui adquirir Ecos por apenas R$ 2,90 (OMG ainda não acredito rs). A série Mortal da Nora eu REALMENTE não sei porque não virou série de TV .. e A Mediadora é amor ♥

      Excluir
  2. A mediadora *-* amo amo e super apoio sua ideia de um série. Seria epico ver Suzannah e suas aventuras! Sem falar no Jesse né. Ah, Jesse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruh *-*
      Jesse é amor demais.. *-*
      A Mediadora é quase uma CERTEZA entre as pessoas. Queria que alguém investisse =/

      Excluir
  3. Infelizmente ainda não li nenhuma dessas séries, mas pode crer que depois desse post, vou querer ler e com certeza desejar que virem séries de TV, em especia 'A Mediadora', da Meg Cabot, livros que sonho em ter em mãos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelle,

      Obrigada pelo comentário. OMG ainda não leu A Mediadora ??? Leia e se divirte e apaixone..adoro as séries da Meg ♥

      Excluir
  4. Só li os dois livros da série The Body Finder, que a Intrínseca lançou aqui. E adorei, e concordo com você que deveria virar uma série! Seria massa demais! :)) Somos duas que quer a continuação! Perguntei a eles no final do ano passado e eles "ainda não temos previsão", putz, ninguém merece. rs Os demais eu não conheço, nunca li. :c

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kamilla,
      PARECE veja bem PARECE que a Intrínseca abandonou a série (PUTZ QUE RAIVA). Adoraria ver o desfecho da série e ter a série na TV acho que tem história e potencial. Quando tiver uma oportunidade leia A Mediadora e Série Mortal , vai adorar ;)

      Excluir
  5. Hey!

    Não tenho vontade de ler a série Mortal, até porque ela é gingante demais, me dá uma mega preguiça! E Body Finder me perdeu no segundo livro, não gostei. Mas as outras eu quero ler, e acredito que dariam ótimas séries de TV mesmo!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Mandinha <3
    Você sempre uma fofa aqui no blog.
    Porque não curtiu o segundo livro de Body Finder ??? Ah eu GOSTO da série toda.
    Quanto a série Mortal apesar da série ser enorme eu te digo LEIA sem dó , ela não é cansativa e nem repetitiva..E não é uma série que necessita que leiamos todos os livros..eu li até o 19º parei e quero voltar agora..Eve e Roarke são viciantes.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -