Postado por : Thainá Cristina 19 março 2014

Título: Enquanto eu te esquecia
Autora: Jennie Shortridge
Páginas: 384
Editora: Única
Resenha por: Thainá Cristina
Lucie Walker sempre fora uma mulher controladora e calculista que sempre planejou meticulosamente seus passos. Mas perder a memória antes de seu 40º aniversário e dois meses antes do grande dia de seu casamento não estava em seus planos.

Encontrada perdida e assustada na Baía de São Francisco, sem se lembrar de como foi parar naquele lugar e de quem realmente é, Lucie é levada a uma clínica psiquiátrica aonde permanece até a chegada de um belo rapaz que diz ser seu noivo e que atende pelo nome de Grady Goodall. Mas como confiar em alguém de quem você não se lembra? O que houve com a sua memória? Qual evento traumático levou a sua mente a ter esse colapso?

Lucie tem essa e muitas outras perguntas, mas como conseguir as respostas de quem ela realmente é, quando se tem um passado aonde ela mesma tentou esconder de todos, inclusive de seu próprio noivo, a 7 chaves?

É isso. Essa é a premissa de Enquanto eu te esquecia da autora Jennie Shortridge, lançado aqui no Brasil pela editora Única, e que me fez surtar e dizer pronto, quero, CADÊ O LIVRO?!

A história me intrigou não somente pelo fato de ter uma capa bonita, que aliás está realmente belíssima, mas sim sobre como seria desenvolvido esse problema já que nunca li nada parecido, e devo dizer que gostei bastante de como a autora optou por narrar a história não somente pelo ponto de vista de Lucie, mas intercalando também com a perspectiva de Grady sobre o problema, e como esse evento o afetou também afinal, como continuar amando uma mulher que você descobre não conhecê-la totalmente? Como ajuda-la a passar por tudo isso? Como reconquista-la? Como voltar para um relacionamento após um evento desses?!

É gostoso ver como Lucie lida e se reinventa através dessa dificuldade e de como Grady a ajuda nesse processo demonstrando seu amor e paciência com ela, o que com certeza é um dos pontos positivos do livro. Isso, e o fato da autora dar veracidade a história, sem ser algo muito mirabolante e surreal. 

Apesar de toda minha expectativa e empolgação com o livro, a autora para mim pecou na narração que se torna cansativa, já no meado do livro por excesso de detalhes. Um outro fator que também me fez avaliar o livro com 4 estrelas, foi que as descobertas sobre o passado de Lucie não eram tão surpreendentes assim. Terríveis sim, mas previsíveis ao meu ponto de vista que esperava algo do tipo "Eita, nossa, caramba!". E isso infelizmente não rolou.

Sobre o trabalho da editora, não tenho do que reclamar já que a cada lançamento ela tem mostrado um trabalho dedicado e belíssimo, seja na divulgação ou no trabalho gráfico <3 


Promoção
REGRAS:
- Comentar de maneira VÁLIDA nessa resenha!

Os comentários deverão ser pertinentes ao post, e isso significa que deverá mostrar de que você LEU a resenha e desenvolveu uma ideia através dela, comentários como “Legal, Gostei muito, adorei a resenha” ou aqueles comentários disfarçados aonde você fala até da experiência de seu papagaio com o livro, mas não toca nenhuma vez sequer sobre algum ponto dito na resenha, NÃO SERÃO ACEITOS! O mesmo vale para comentários com apenas uma única linha, por isso atente-se a isso!;


INFORMAÇÕES IMPORTANTES:

1. O período de duração desta promoção vai de 19.03.2014 à 08.04.2014;
2. Promoção válida apenas para participantes que residem em território brasileiro;
3. O vencedor terá 72 horas (3 dias) para responder ao contato enviando seus dados para envio do livro;
4. O livro será enviado pela editora;
5. O resultado da promoção será revelado nesse post;
6. Em caso de dúvidas, entre em contato por nossas redes sociais;
7. O blog ou a editora não se responsabilizam por extravios, ou danos pelo correio ou um segundo envio do livro caso o vencedor passe o endereço errado.
8. Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Boa Sorte! ♥

Comentários
7 Comentários

{ 7 comentários... comente você também }

  1. Essa é a primeira resenha que vejo deste livro e eu estava esperando uma opinião sobre, porque vi o livro na Saraiva e também me apaixonei pela capa, mas tinha certo receio do enredo (pq ele é grandinho, então eu não iria arriscar sem saber mais sobre, né?). A premissa me lembrou do livro Antes de Dormir (que tenho aqui faz tempo, mas ainda não li rs).

    Tenho medo dessa narrativa cansativa, ando sem paciência e acabo abandonando (mesmo que temporariamente). Enfim, só lendo pra saber mesmo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi, sua linda!

    Mesmo possuindo uma narrativa, por vezes, cansativa e apesar de, no momento, eu estar deixando de lado livros assim, eu tenho um 'super tombo' por histórias sobre reconquista; principalmente em situações assim. O ponto de vista do Grady deve ser de muito sofrimento, mas também deve encantar muito!
    E que capa, hein?! Lindíssima!

    Beijos,
    Mi
    http://inteiramentediva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Quando eu vi o lançamento e capa do livro me empolguei também confesso !
    Achei interessante a premissa, acho que não li nada de perda de memória ainda, mas fiquei com um pé atrás com a história pela idade da protagonista (preconceito besta eu sei), gosto de histórias mais juvenis.
    A resenha está ótima Thay e deixou bem claro o que esperar e não do livro.

    ResponderExcluir
  4. Achei esse livro interessante, bem diferente do que pensei que fosse a principio. Não parece ter muita coisa negativa. Só essa parte da narração mesmo, se for assim. Não gosto quando o livro tem aqueles montes de detalhes e blá blá blá pra encher página e nada de história, nada de relevante. Isso é uma droga :S
    De mais acho que vale a pena e queria ler.

    ResponderExcluir
  5. Não vou dizer que o enredo me chamou a atenção no quesito originalidade. Ja vi muitos filmes com roteiro parecido (perder a memoria e o marido ter que re-conquistar, ou a esposa ter q reconquistar e o fato da pessoa ficar se perguntando se pode confiar na pessoa de verdade). Porém do jeito que vc descreveu fiquei bastante curiosa pra saber os segredos da moça (mesmo que vc tenha dito que que os segredos eram previsiveis e nada de tão chocante). Uma pena o livro ser 4 estrelas. Mesmo assim quero muito ter a oportunidade de lê-lo. Parabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  6. Amei a resenha, obrigada. Normalmente não leio resenhas, leio somente a sinopse para não estragar as supresas que o livro possa ter, mas assim como você, a capa, primeiramente, foi o que mais me chamou atenção, assim como o título, mas ao ler o conteúdo da resenha fui ficando curiosa, intrigante, e com romance. Gostei muito, obrigada pela resenha.

    ResponderExcluir
  7. Nossa muito obrigado pela dica de leitura e por citar os pontos negativos e positivos do livro, Gostei bastante já que realmente gosto de leituras sobre perca de memória e a busca por se auto encontrar, mesmo sabendo que a autora pecou um pouco da narração. Realmente a capa está belíssima e a editora fez um ótimo trabalho. Fiquei curiosa com a leitura e pretendo ler futuramente.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -