Postado por : Unknown 28 março 2014

O Vale dos Mortos
Série: As Crônicas dos Mortos - #1
Autor
: Rodrigo de Oliveira
Páginas: 320
Editora: Faro Editorial
Resenha por: Priscila Silva

Compre com desconto
O ano é 2018. O Planeta Hercólubos, em sua magnitude, já pode ser visto bem perto da Terra, mesmo a olho nu. Bilhões de pessoas esperavam por esse espetáculo. Mas, para a surpresa e desespero de muitos, um estranho fenômeno acontece e 70% da população de repente cai desmaiada, um após o outro. Quando acordam, não são mais humanos. Não possuem mais almas. Só o que interessa para essas criaturas é matar.
E o que resta para os sobreviventes, é fugir e lutar.

A história principal se passa em São José dos Campos, São Paulo. A família de Ivan acorda em uma manhã de Sábado, e como de costume, saem todos juntos para resolver pequenas pendências que sobraram da semana. Já no Shopping para almoçar, se deparam com uma situação monstruosa: inúmeras pessoas desmaiam, e quando acordam, começam a atacar os que não tinham sido afetados. Ivan e Estela correm contra o tempo, e contra os terríveis monstros, tentando salvar a sua família, e suas próprias vidas. Além da vida de outras pessoas que foram surgindo pelo caminho. A partir daí a vida que conheceram, nunca mais seria a mesma. Entre fugir e lutar, encontrar um asilo seguro torna-se prioridade. A convivência em grupo com pessoas estranhas é indispensável, e aprender a se defender é uma questão de sobrevivência. Esse é o novo mundo. O Planeta dos Mortos.

“A massa de zumbis parou no portão, que estava trancado. Vários deles esticavam os braços débeis para fora, num esforço inútil de alcançar Ivan, ou algum dos membros de sua família. Os gemidos e grunhidos daquelas criaturas miseráveis eram intermináveis”.

O Vale Dos Mortos é um livro de literatura nacional. E conta à trajetória de duas pessoas normais, que de uma hora para outra, precisam enfrentar seus medos, a fim de salvar seus filhos e posteriormente amigos, que são encontrados pelo caminho. A história é narrada em pessoa, e por isso, você fica sabendo de outros pontos de vista da mesma situação.
A história é muito bem escrita, detalhista na medida certa e com certeza, quem gosta de livro de terror, vai gostar deste.
O livro físico é muito bem estruturado. A capa é bem realista, tem o nome em relevo, e as imagens dos zumbis dentro, dá um certo medo, o que é bom. As folhas são extremamente grossas, e dá uma sensação de “fino”, sabe? Um livro fino e muito bonito, de fato. Sinceramente, esse livro me surpreendeu. E eu, como leitora, recomendo muitíssimo.

O que eu gostei do livro, foi que realmente a história me prendeu. Comecei a ler, e depois não consegui parar, até acabar. Literalmente. “Virei a noite” lendo esse livro magnífico. E a famosa frase: “Vou ler só mais esse capítulo”, se repetiu até que “esse capítulo” era o último. Realmente eu amei. Os lugares descritos, sendo reais, como São José dos Campos mesmo, me deu a sensação de estar realmente lá, assistindo tudo. O detalhamento das armas, das lutas, é muito bem elaborado, e por isso me fascinou. A imaginação corre solta!

O que eu não gostei do livro, foi só uma coisa: Ele fez eu ir dormir às 5 da manhã. Hahaha
Mas valeu a pena.

“O homem se virou, devagar. E Ivan percebeu que de fato fora uma péssima ideia.
[...] O homem  tinha o rosto ensanguentado, e o nariz estava visivelmente quebrado. Sua cara era de poucos amigos, e os olhos, vazios e mortos, como os da loira mutilada.”

Promoção

INFORMAÇÕES IMPORTANTES:
1. O período de duração desta promoção vai de 28.03.2014 à 18.04.2014;
2. Promoção válida apenas para participantes que residem em território brasileiro;
3. O vencedor terá 72 horas (3 dias) para responder ao contato enviando seus dados para envio do livro;
4. O livro será enviado pelo blog que tem até 45 dias para enviá-lo;
5. O resultado da promoção será revelado nesse post;
6. Em caso de dúvidas, entre em contato por nossas redes sociais;
7. O blog ou a editora não se responsabilizam por extravios, ou danos pelo correio ou um segundo envio do livro caso o vencedor passe o endereço errado.
8. Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.

Boa Sorte! ♥

Comentários
4 Comentários

{ 4 comentários... comente você também }

  1. Legal, eu também costumo ler livros de zumbis super rápido! Ainda não li nada sobre zumbis no cenário nacional como este de SP, espero que ele tenha um roteiro diferente das obras já criadas. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Uau, não fazia ideia de que o livro era de um autor brasileiro, isso é bom. Não entendi o fato de que: se 70% do mundo se transforma em zumbi de uma hora para outra, por que o mesmo não ocorre com os protagonistas? Vou considerar o fato de que eles são imunes rs.
    O título e a capa já me chamaram bastante atenção pelo simples fato de eu já gostar de filmes e séries com zumbis, assisto The Walking Dead e já vi Guerra Mundial Z, coisas desse gênero são minhas prediletas!!!
    Sua resenha foi bem explicativa, e o enredo me lembrou na hora o filme Guerra Mundial, por se tratar de uma familia que tenta sobreviver em meio ao apocalipse, mas é ainda melhor por se tratar de uma história que ocorre em São Paulo. Muito bom, parabéns! Agr fiquei com mil vezes mais voltade de ler o livro.
    Beijos!
    emiliano.fernanda@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu já vi vários comentários sobre O Vale dos Mortos, comentários muito bons por sinal. Sei que você não quer que eu fale sobre experiências do papagaio com o livro, mas como não tenho papagaio vou falar outra coisa: Achei muito parecido com o FILME Fim dos Tempos, a diferença é que aí as pessoas comem umas as outras e no filme elas cometem suicídio. Mas achei a lógica bem parecida.

    Não conheço São José dos Campos, mas sei que se passa no Brasil e isso já me dá ao mesmo tempo um aconchego e um medo... Aconchego por saber que é perto, e medo por também saber que é perto. kkk entendeu?
    Gosto muito de livros que nos fazem ir dormir só depois que acaba, mesmo quando no outro dia estamos mortas, e fico muito feliz que O Vale dos Mortos fez isso com você, porque sei que quando eu for ler vai me causar uma boa sensação.

    Enfim, espero ter feito um comentário pertinente, e quero que saiba que adorei a sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Feliz em ter ganhado, obrigada meninas!

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -