Postado por : Bruna Souza 28 abril 2014

Título: No Limite da Atração
Saga: Pushing The Limits #1
Autora: Katie McGarry
Páginas: 364
Editora: Verus
Resenha por: Bruna Souza
Echo e Noah eram adolescentes comuns a primeira vista, mas ambos tinhas seus próprios demônios. Echo enfrentava problemas com a família. Odiava sua madrasta, tinha um péssimo relacionamento com o pai, perdera o irmão, e sua mãe bipolar tinha ordem judicial para não entrar em contato de forma alguma com a filha. Já Noah era o garoto problema que perdeu os pais e foi obrigado a ir para lares adotivos, sendo separados dos irmãos mais novos, e que desde cedo aprendeu que a palavra de um adolescente quase nunca é levada a sério.

Com as vidas devidamente ferradas, eis que cai um anjo em forma de “Assistente social clinica” (como ela mesma se nomeia) Sra. Collins, mal sabendo eles que ela seria a salvação de ambos, já que vê o potencial que Noah tem, e sabe que por detrás daquela fachada de Bad Boy sem sentimentos ele é um garoto bom que só quer viver em paz e com seus irmãos, e que Echo precisa lembrar-se de uma noite que “conseqüentemente” apagou da memória, para lidar com seus traumas e medos que a fez se fechar para o mundo.

Juntando o útil ao agradável, Sra. Collins consegue um emprego de monitora para Echo dar aulas a Noah, dando aos dois a solução que precisavam, já que Echo queria um emprego para poder consertar o único bem que seu irmão havia deixado e cuidava com amor e empenho, um carro, e Noah precisava se tornar um aluno exemplar para conseguir visitas supervisionadas aos seus irmãos.

Tenho que admitir que achei que este livro seria apenas mais um romance entre adolescentes. Me enganei profundamente. Sim, eles são jovens. E sim, o livro tem romance dos bons, mas a história não se resume a isso. O livro relata problemas que me peguei roendo as unhas para vê-los resolvidos. Echo e Noah enfrentam problemas que nenhum jovem deveria enfrentar, e ver a luta deles, o sofrimento, a dor e as perdas, me fez querer ajuda-los de qualquer maneira possível (estranho, eu sei).

Echo queria normalidade, mas desde o acidente que teve envolvendo sua mãe, passou a ser a esquisita da escola, usando luvas para esconder as grandes cicatrizes que tinha nos braços. Já Noah havia perdido os pais em um incêndio e os irmãos para uma família adotiva, e perdeu o direito de visitar seus irmãos sendo taxado como emocionalmente instável, quando espancou o pai da primeira família que o adotou.

O relacionamento deles inicialmente foi difícil, forçado, mas com o tempo eles começam a se entender de uma maneira como ninguém mais os entenderiam. Eles são aquele tipo de casal que você se apaixona imediatamente. Já Sra. Collins foi um personagem que realmente gostei e queria saber muito mais dela.

Tenho que dizer que essa foi uma das resenhas mais difícil de escrever. Eu amei o livro, que me fez chorar e rir ao mesmo tempo, e tive que ler duas vezes para enfim tentar escrever esta resenha, então me esforcei para escrever uma resenha a altura. Bem, ela não esta bem do jeito que eu esperava, mas infelizmente, esse foi o melhor que pude fazer.

Então é isso, espero que gostem da resenha e que realmente leiam esse livro que super recomendo. Esse é aquele tipo de livro que você tem que ler sem medo de se apaixonar. :)

Comentários
12 Comentários

{ 12 comentários... comente você também }

  1. Não é preconceito, mas ando meio cansada desses romances adolescentes que tendem a fazer drama com tudo. Por mais que as pessoas digam que são legais leio com um pé atrás.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo e acredite, comecei a ler achando que seria os mesmo assuntos, os mesmos problemas juvenis, porem me surpreende.

      Excluir
  2. Oi, não se preocupe a resenha ficou ótima, eu quero muito ler esse livro, já tem um tempão, e adorei saber que você gostou muito dele, então você leu duas vezes para poder escrever a resenha? Que isso hein hehehe.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li duas vezes sim! E acredite, nas duas vezes me emocionei e chorei horrores (sim, eu choro lendo).
      Leia, vale a pena, e que bom que você gostou da resenha *-*

      Excluir
  3. Bruna ♥

    Aí tenho que dizer, quando eu li esse livro foi naquela sequência de Belo Desastre, Easy e No Limite da Atração, dos 3, eu achei o No Limite da Atração com uma história mais impactante, não deixa de ser bom os outros, porque Lucas e Travis são bons HAHAHAHAHA mas a história de Noah e Echo é bem mais impactante e comovente.. Eu adorei o livro também..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mô, este livro me surpreendeu! Amo de paixão e ainda não achei outro que o supere. Amo o Noah, quero para mim <3

      Excluir
  4. Nossa, que lindo! Só pela sua resenha eu fiquei com vontade de ter o livro em mãos agora! Acho muito bom quando um livro de romance YA (com uma romance bem construído) envolve um drama tão forte como o de Echo e Noah. Porque não sei, isso me faz apegar mais à história e eu adoro isso, aquela coisa de me sensibilizar com as personagens, querer resolver os problemas de las etc.
    Não se preocupe, adorei a resenha. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaah, obrigada *-*
      Com total certeza você se pega querendo resolver os problemas deles, é um livro emocionante :)

      Excluir
  5. Já tinha ouvido falar deste livro e acho bem interessante o enredo. Parece que o livro surpreende muito o leitor e traz muitos sentimentos, realmente imaginamos que se trata de apenas um romance adolescente clichê, mas ao entender melhor o enredo, parece ser uma estória cativante que leva o leitor a torcer pelos personagens. Fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi justamente o que pensei no inicio: Mais um romance de adolescente clichê. Porém amo Clichês e topei a leitura de cara, e olha no que deu! Este é aquele tipo de livro que você não quer parar de ler nem para comer. Viciante! Leia pois vale muito a pena :)

      Excluir
  6. Oi Bruna!
    Não tinha lido nenhuma resenha desse livro e também esperava um romance bem clichê, mas fiquei muito curiosa depois de tudo que você escreveu!
    Beijos
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -