Postado por : Thainá Cristina 21 abril 2014

Título: Once Upon A Time: Uma 
Antologia de Contos de Fadas
Autores: Kevin Tong, 
Jacob Grimm e Wilhelm Grimm
Páginas: 272
Editora: Planeta do Brasil
Resenha por: Thainá Cristina
 
Ok, eu admito. Contos de fadas nunca foi a minha praia e sou super ignorante no assunto e para isso existem dois motivos. O primeiro é que essa "coisa" de romance, amor a primeira vista, casamento e etc nunca me atraiu desde muito nova, e a segunda é que sempre fui uma criança preguiçosa e que passava longe de livros, então contos de fadas para mim só se fossem aqueles dos filmes da Disney que existiam em fitas VHS, sim em VHS porque sou velha!

Então imagine a minha surpresa quando peguei Once Upon a Time - Uma antologia de contos de fadas, e descobri que existe um mundo deles? Sim, eu disse que era ignorante no assunto!

O livro traz ao todo 30 contos dos mais variados. Há aqueles que todos já conhecem, inclusive eu, como "João e Maria", "Cinderela" e "A Bela Adormecida", que é meu favorito. E há também aqueles menos conhecidos como "Seis atravessam o mundo inteiro", "A mesa mágica, o asno que cospe ouro e o porrete dentro do saco" ou até "Rumpelstilsequim", que antes eu só tinha ouvido falar na série Once Upon a Time, que inclusive marca presença no livro com um prefácio escrito pelos criadores dela, Edward Kitsis e Adam Horowitz, que contam como e quando surgiu a ideia da série e o porque, depois de quase 200 anos, esses contos continuam sendo atuais e de tamanha influência, seja em filmes ou na própria literatura.

O livro realmente me surpreendeu e de uma forma bem positiva, e em menos de 5 minutos eu já estava completamente apaixonada por ele, e isso se deve não somente aos contos dos irmãos Grimm, mas também ao trabalho da editora Planeta que em poucas palavras, está DIVINO! Se percebe o cuidado da editora em cada detalhe do livro, que é belíssimo por dentro com diversas ilustrações. Algumas no começo de cada capítulo, outras no final. A capa também está um espetáculo. Além da arte lindíssima, o livro é de capa dura. O que deixa tudo mais bonito. *-*


Minha avaliação final é de 5 estrelas que significa, estou completamente in love pelo conjunto geral da obra. Seja pela mente e criatividade dos irmãos Grimm, ou pelo trabalho da editora. Esse é um livro que realmente vale a pena ter pra sempre na estante ♡

Comentários
5 Comentários

{ 5 comentários... comente você também }

  1. Adoro os contos de fadas, e estou super empolgada para ler esse livro. Eu pensei que nele só continha os contos mais famosos, mas achei legal que não. Rumple <3
    A capa está incrivelmente linda, imagino então como é o resto. Adorei!

    ResponderExcluir
  2. Quando eu vi que você deu 5 estrelas eu fiquei oO
    A capa tá linda mesmo e as ilustrações também, mas não sei se me chama a atenção a leitura =/
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. A capa esta mesmo um espetaculo, o que ja é um ponto, chamando a atençao.
    Ei, tambem assistia filmes da disney em VHS, e só tenho 15 anos! Haha.
    Eu gosto um pouco de contos de fadas, contanto que nao seja aqueles melosos e superdramaticos,
    E cara, tem Irmaos Grimm nele! Necessito lê-lo.
    Bjs :)

    ResponderExcluir
  4. Adoro essa repaginada que de tempos em tempos alguns autores dão aos contos de fadas. Tudo fez parte da minha infância e realmente o conjunto tá lindo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro parece ser super legal, eu adoro contos de fadas hehehe ainda não vi a série, e nem li os livros relacionados a ela, mas pretendo, pois parece que as historia são demais, adorei a resenha e saber que esse livro é muito bom, me deixou feliz, pois pretendo ler ele.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -