Postado por : Alessandra Regina 12 maio 2014

Título: O Segredo do Meu Marido
Autora: Liane Moriarty
Páginas: 368
Editora: Intrínseca
Resenha por: Alessandra
 
Olha, tinha um tempinho que eu não ia dormir pensando: Que livro foi esse??? – Pois bem, foi exatamente este o meu pensamento ontem à noite quando terminei de ler “O Segredo do Meu Marido” da escritora Liane Moriarty.

O Epílogo deste livro é tão excepcional que eu tive de ler três vezes, tamanho foi o impacto que o desfecho desta história me causou!

“O Segredo do Meu Marido” é um thriller psicológico contado sob o ponto de vista de três núcleos familiares, tais pontos se entrelaçam por acontecimentos que estão ocorrendo em tempo real, e também por suas devidas origens, contadas através de flashbacks, escondidas no passado.

Cecilia Fitzpatrick acredita que tem uma vida perfeita e absolutamente sob controle. Ela tem três lindas filhas, uma casa de alto padrão (organizada e administrada impecavelmente), influência social, um emprego que adora e é muito bem sucedida, o respeito e admiração da comunidade onde vive e um marido atencioso.

Certo dia, enquanto procurava um pedaço do Muro de Berlin (sim, ela guardou um pedaço do muro da época de sua queda), para a filha que está obcecada pelo assunto, ela encontra um carta fechada, escrita pelo seu marido, e com a orientação de ser aberta apenas após o seu falecimento.

Dentro deste contesto, outras duas histórias são inseridas, primeiramente a de Tess, uma mulher que vê seu casamento desmoronar por razões que lhe são totalmente impensáveis e absurdas, e a de Rachel, uma viúva de quase setenta anos que teve sua vida paralisada e devastada pelo precoce assassinato de sua filha, ocorrido há 28 anos.

A partir dai, a autora Liane Moriarty vai nos mostrando como e porque a vida destas pessoas estão intrinsecamente envolvidas. As cenas e diálogos são contados de maneira dinâmica, precisa e direta, não há sequer um parágrafo deste livro com informações que possam ser descartadas, tudo é contado a partir da perspectiva e das emoções de cada um dos personagens envolvidos.

A maneira brilhante como Liane Moriarty conduz simultaneamente uma mesma história, contada em tempo real, e sob a ótica de três diferentes pontos de vista, me fez, para dizer o mínimo, uma fã incondicional de seu trabalho.

A trama é excelente? - Sim.
O enredo é perfeito? - Sim
Os personagens são magistralmente bem desenvolvidos? – Sim.

Mas estes não são os únicos grandes trunfos que Moriarty guardou em baixo de sua manga. “O Segredo do meu Marido” é uma história que nos faz rever conceitos como valor e ética, aqueles que de tão enraizados nos parecem impossíveis de questionar ou contrariar, questões que uma sociedade hipócrita, como é a nossa, trata de maneira certa, imutável e irrevogável.

Como um cenário doméstico e tão pacato pode esconder tantos segredos? Quanto as nossas escolhas impactam e definem nossos destinos e os daqueles que nos rodeiam?

Depois que finalmente decidi que três vezes eram o suficiente para absorver o último capítulo de “O Segredo do meu Marido”, não pude deixar de imaginar o quanto sete minutos poderiam definir o curso da minha vida.

“O Segredo do meu Marido”, uma leitura questionadora, controversa, viciante e indubitavelmente imprescindível.

Comentários
15 Comentários

{ 15 comentários... comente você também }

  1. Poxa flor, como vocẽ consegue reunir em uma resenha tantaos pontos que me deixaram obcecadas por esse livro! Eu achei a capa linda, mas confesso que inicialmente quando vi algumas pessoas comentando sobre ele pensei se tratar de um livro voltado para a descoberta de uma traição ou coisa mais clichê, mas aqui vocẽ deu ideias de outras coisas mirabolantes!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, depois dessa resenha eu tenho que ler O Segredo do Meu Marido.
    Parece ser um ótimo thriller psicológico e depois da decepção de A garota exemplar e Hipnotista, preciso de um thriller bom.
    Fiquei curiosa para saber como a vida dessas três mulheres vão se cruzar e no segredo do marido falecido (que provavelmente já sei qual é).
    Achei a capa lindíssima.

    ResponderExcluir
  3. ALê e vc e suas resenhas que nos deixam apresensivas e angustiantes rs
    Quando vi a capa, o nome e um pouco da sinope do livro pensei no livro "A Garota Exemplar" que nos traz um pouco desse universo doméstico cheio de segredos.. Não é meu tipo de leitura confesso, mas sempre que vc faz uma resenha não importa o tipo do livro nos deixa com gostinho de quero ler .

    ResponderExcluir
  4. Primeira resenha que leio de O segredo do meu marido e fiquei me coçando de vontade de ler o livro... rsrs
    Pela sua resenha parece ser bastante intrigante a história. Fiquei muito curiosa pra saber o que hé de comum nas três mulheres.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Nunca tive interesse nesse livro, justamente pela capa que faz parecer que o livro é bem monótono, mas depois da sua resenha mudei completamente de ideia, mas ainda acho que a capa não combina com a história.

    ResponderExcluir
  6. Que perfeição de resenha, agora estou aqui imaginando que segredo deve ser ? Ele matou? Ele roubou? Ele traiu ? Ele nao é ele ? Ai gente, nao faz isso nao. E a danada da mulher abriu a carta antes do marido morrer ?

    ResponderExcluir
  7. Oh Deus, eu já estava doida pra ler esse livro, agora necessito ler urgente.
    *---*

    ResponderExcluir
  8. Nossa esse livro parece ser bom primeira vez que paro para ler uma resenha do livro... Antes eu so achei a capa bonita mais nem ai para a sinopse :( Agora que eu li achei tipo super demais, não dava credito para o livro não...
    Mais tudo mudou graças a suas resenha agora ja esta na minha lista de leituras *-*

    ResponderExcluir
  9. Adoro a capa desse livro e eu não fazia ideia da história dele, por assim dizer. Vi em outro blog e fiquei doida! É bom assim mesmo? Vou procurar pra ler.

    ResponderExcluir
  10. Já tinha esse visto, mas por causa do título nunca nem parei para ler a sinopse. E agora fiquei curioso para querer ler...ksks
    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu ainda não tinha lido nenhuma resenha sobre o livro e para uma primeira resenha lida é normal eu querer sair correndo e comprar o livro agora mesmo? eu acho que não kkk
    Eu simplesmente amei a forma como você descreveu o livro, a sua resenha me vez querer lê-lo logo pois além disso o livro parece ser maravilhoso, eu gosto bastante de livros que nós fazem questionar a nossa vida e mudam totalmente o rumo de nossos pensamentos a respeito do modo de viver. Estou muito curiosa para conhecer a história da Cecilia e como ela se interliga a história das outras personagens. Espero poder ler o livro em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Nossa, eu estava imaginando um romance fofinho com essa capa... faz um bom tempo que não leio algo com esse estilo e fiquei curiosa sobre o que poderia ligar personagens que parecem ser tão diferentes... Sua resenha me fez colocar o segredo do meu marido na lista dos que quero ler, parece ser um livro para fazer pensar mesmo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quando vi a capa, não era nada do que imaginava e ainda não consegui ligar a capa com o título, só lendo mesmo!
    Fiquei sabendo sobre esse livro na turnê da intrínseca, e me deu muita vontade de ler pela maneira que eles contaram, agora com a resenha que é a primeira que estou vendo, estou com mais vontade ainda... Assim meu bolso (sem emprego) não sobrevive huahuahua
    Geralmente o epílogo deixa a desejar, mas esse realmente deve estar bom para você ter lido três vezes!
    E... eu ainda quero saber o que tem na carta! Que agonia essa curiosidade rs
    E você esclareceu mais ainda para mim que o enredo tem três núcleos que se interlaçam, no dia da apresentação eu não tinha entendido direito, fiquei tão focada na carta. Obrigada!
    Adorei o fato de ele nos prender na leitura!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Vi nas livrarias e achei a capa realmente linda. A sinopse tinha me chamado a atenção também, mas estava esperando por algumas resenhas. Após ler agora, comentários tão positivos da obra, estou colocando na lista dos meus desejados.
    Fiquei curiosa com todo esse enredo que prende o leitor dessa maneira. Ah.... acho que um livro assim, não aguentaria, daria uma espiadinha no final kkk

    ResponderExcluir
  15. Oi, agora que li, deu pra volta aqui e comentar sobre, cara que livro foi esse? Muito bom. O mais gostoso eu acho que sejam as pausas que dão, em uma história pra outra, aquelas pausa que você fica: "ai não a história de uma tava tão boa, mais ok vamos pra história da outra" e você se pega cada vez querendo ler mais pra conhecer o desfecho. E sim o epílogo é de fazer refletir.

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -