Postado por : Alessandra Regina 25 junho 2014

Título: Despedida de Solteira - Amande
Trilogia: Despedida de Solteira #1
Autora: Mila Wander
Páginas: 388
Editora: Literata
Resenha por: Alessandra

A primeira coisa que você precisa saber sobre “Despedida de Solteira”, da escritora MILA WANDER, é que trata-se de uma TRILOGIA. Os títulos são os seguintes:

Livro 1 - Despedida de Solteira - Amande (POV da Amande)
Livro 2 - Despedida de Solteira - Caleb  (POV do Caleb)
Livro 3 - Despedida de Solteira – Amande e Caleb (O que ocorre com os dois após os acontecimentos dos livros 1 e 2).
*POV = abreviação do termo inglês “point of view” que significa ponto de vista.

Eu decidi ler “Despedida de Solteira - Amande” - Livro 1 - depois de ver a resenha de “Despedida de Solteira - Caleb” – Livro 2 (resenha aqui), escrita pela minha chefe e administradora deste blog, Thainá Cristina.

*Só para esclarecer, o "Quatro Amigas" tem vários colaboradores desenhistas e - quase sempre - não temos muito conhecimento do que a outra está lendo e resenhando.

Ou seja, eu não fazia ideia da existência deste livro até ver a resenha da Thainá no blog. Só que tem um detalhe, a Thainá não curte (nem um pouco) histórias onde o POV sejam livros independentes (já eu ADORO), e escolheu apenas um livro para ler, que no caso foi o Livro 2.

E ai vem a grande questão: Alê, dá para ler o Livro 2, a versão do Caleb, sem ler o livro 1, a versão da Amande? Na minha humilde opinião, NÃO.

Não, por quê? Porque os pensamentos e reações do Caleb são consequências diretas das atitudes da Amande, ou seja, você vai ler uma história onde algumas ações e cenas não têm muito fundamento. Como a situação do cheque, por exemplo, é um momento que imprimi muito o estado emocional da Amande, quem não tem essa informação pode achar que a mulher é uma filha da mãe maluca!

Lembrando que, AINDA ASSIM, a Thainá leu, gostou e fez uma excelente resenha sobre o livro 2 - Caleb, o que só vem a enaltecer a qualidade da história. Resumindo, até começando pelo meio ela é boa.

Mas bora falar desse livro, não é, gente!

Amande vai se casar dentro de uma semana. Ela está feliz e satisfeita com tudo o que diz respeito a sua cerimonia, afinal, seu casamento foi idealizado, desenhado, planejado, reproduzido, conferido, catalogado, checado, revisto e organizado, duas vezes, pelo menos. Qualquer outro assunto na vida de Amande passa pelo mesmo minucioso processo. Nada foge ao controle e organização desta mulher.

Amande é uma mulher absolutamente correta e é extremamente rigorosa com maneira que vive sua vida, tem 27 anos e vai se casar com seu primeiro e único namorado, João Pedro, com o qual namora há 9 anos.

Apesar de tudo está na mais perfeita ordem, tem um detalhe que nem por um momento passou pela cabeça de Amande, e o motivo é simples, ela acredita ser algo totalmente sem importância e desnecessário: A despedida de Solteira.

Ai entram em ação as personagens engraçadíssimas e indispensáveis desta história: As amigas da Amande: Jéssica, Paloma, Lara, Fabiana e Cláudia. Jéssica, a mais saidinha delas, é quem organizou uma despedida inesquecível para amiga.

A tal festa que foi armada, trata-se de um empreendimento que oferece a noiva um fim de semana com TODO O TIPO DE DIVERSÃO IMAGINÁVEL, para o seu último fim de semana solteira. É claro que Amande não tem a menor ideia do que a espera, se soubesse jamais teria ido, mas as suas amigas estão dispostas a fazer que, pelo menos uma vez na vida, Amande realmente se divirta.

O fato é, depois que Amande se dá conta de onde se meteu, já é tarde demais, todas já estão totalmente fascinadas com a beleza estonteante do lugar, com o luxo, com o tratamento, com a comida e, principalmente, com os acompanhantes...

Caleb é um garoto de programa de alto nível e muito experiente, faz isso há anos e já ganhou mais dinheiro do que podia imaginar quando começou, ainda bem jovem. Caleb leva seu trabalho muito a sério, é extremamente correto, profissional e jamais se envolve com suas clientes.

Amande e Caleb acabaram de se encontrar em uma casa a beira mar para uma despedida de solteira. Ela, uma moça de família absolutamente rígida e correta. Ele, um garoto de programa que só enxerga a vida e as pessoas através do sexo.

E depois?

Bom, depois se desenrola um dos melhores livros do gênero hot que eu já li. Romance, amizade, segredos, surpresas, confrontos e muita descobertas.

É tudo meio maluco e, algumas vezes, inimaginável? SIM!!!! e é ai que está o encanto desta história muito bem escrita e divertida.

Uma coisa é certa: Ninguém será como era antes desta despedida de solteira!

“Despedida de Solteira - Amande” é um livro EXCELENTE, é sério, este é um livro que deveria estar dividindo espaço nas livrarias com Sylvia Day, Maya Banks, Eve Berlin ou E.L. James, porque é TÃO BOM ou MELHOR que qualquer um destes.

Bom, eu já li o Livro 3 da série, “Despedida de Solteira - Amande e Caleb”, e o que eu tenho a dizer é: Simplesmente perfeito! É claro que eu volto para dar mais detalhes sobre a leitura, mas de uma coisa eu sei, o que MILA WANDER escrever, eu COM CERTEZA leio.

* Este é um livro de conteúdo erótico, mais conhecido como literatura “HOT”, ou seja, uma leitura de entretenimento indicada para maiores que gostem de um bom romance e casais perdidamente apaixonados. Se você não curte o gênero, creio que não vá gostar deste livro e nem de nenhum outro na mesma temática.

Comentários
12 Comentários

{ 12 comentários... comente você também }

  1. Acredite em mim quando digo: nunca julgue um livro pelo tema... Eu tenho muitos pés atrás com livros de temática Hot, porque abragem um mar de clichês que eu sinceramente deixo passar. Não gosto da maneira como se colocam as relações e por isso desacredito de quase todos livros desse gênero! Mas ao ler sua resenha e entender o POV(gente eu ia morrer sem saber disso), fiquei curiosa para ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, se você gosta do gênero, vai ADORAR! depois vem me contar! Bjs!

      Excluir
  2. Ai, que tudo!!! AMEI essa resenha!!!
    Muito obrigada, Alessandra, por ter me presenteado com uma resenha tão linda. Fico muuuuuito feliz mesmo que tenha gostado do livro!
    Um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você por esses livros excelentes e horas tão prazerosas de leitura! Vou senti muita falta daquela turma, mas tudo bem, porque "Dominados" e "Diário de uma Cúmplice", ai vou eu!!!

      Excluir
  3. Eu realmente não curto o gênero ,e tmb não me interessei pelo enredo do livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei, linda! Respeitamos muito a sua opinião. Gosto muito seus comentários, bem taxativos e diretos! Sempre bom tê-la por aqui. bis.

      Excluir
  4. Eu gosto bastante do gênero hot mas não são todos os livros que me agradam desse gênero porém eu gostei bastante desse livro, eu já tinha lido a resenha da Thainá do segundo livro e amei, já queria ler sem nem mesmo ter lido o primeiro porém acho importante entender os dois lados da história. Com certeza lerei esse livro assim como toda a trilogia pois é uma história bem diferente e com certeza irá me surpreender.
    Amei a resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi querida!

    Eu tô no seu time, adoro ler os POVs de ambos os protagonistas nesse tipo de livro, sejam em livros separados ou no mesmo. Dá uma noção maior da história. Fiquei meio com o pé atrás quando você falou ali como o livro é maluco ao ponto de ser às vezes inimaginável. Mesmo que você tenha dito que esse é o encanto, eu não constumo me dar bem com essas histórias que tomam um rumo meio doido de mais, me incomoda. O livro tem que ser bom demaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais pra que eu releve esse ponto. E pelo visto esse livro é um desses casos, sua empolgação me convenceu a dar uma chance.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Alê, né atoa que esse livro caiu nas graças de tantos leitores. O Caleb arrebata corações mesmo! A única ressalva que tenho sobre toda a estória é que a Amande traí o noivo dela. Não gosto muito desse tippo de coisa, mas de resto... concordo com você quando afirma que o livro é Muito Bom!

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Alessandra
    Eu li a resenha da Thainá, me interessei e até como comentei lá, conhecia a estória quando ainda não era livro (se não estou enganada rsrs).
    Entrei na Amazon para procurar e invés do segundo encontrei o primeiro gratuito então não pensei duas vezes para baixar e caramba que susto quando apareceu mais de mil páginas huahuhuahua
    Então o acaso de eu ter só o livro da versão da Amande deu certo, já que devo começar por ele.
    O livro realmente deve ser bom para você considerar ficar do ladinho da diva E.L. James.
    Não posso me aprofundar muito se concordo ou não com você, porque ainda estou no começo do livro, mas pelo que já li, ela é muito sistemática mesmo!
    E sua resenha me deu mais vontade ainda de continuar a leitura!
    As vezes essa parte louca e inimaginável é realmente boa, é o que nos faz ficar vidradas no livro, eu adoro!

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu não leio livros assim, acredito que não me agradaria, sem contar que eu não fui com a cara dessa capa, errado julgar pela capa, mas eu li a sinopse e a sua resenha, e ainda sim não gostei da história, acredito que não é um livro para mim, mas fico feliz ao ver que tem gente que gosta e que fica interessada na história. Bom, eu devo terminar o comentário falando que adorei a resenha, ficou ótima mesmo que eu não tenha simpatizado com o livro oo/

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho muito interesse por livros desse gênero, algumas vezes as sinopses até me agradam, mas simplesmente não consigo ficar ligada na história e acho que isso aconteceria se eu fosse ler Despedida de solteira... Também não sou uma grande fã de protagonistas muito certinhas e já estaria brigando com essa nas primeiras páginas. Gostei bastante da sua resenha, mas dessa vez vou passar a leitura...
    Beijos!

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -