Postado por : Alessandra Regina 13 junho 2014

Título: Um Caso Perdido - Hopeless
Autora: Colleen Hoover
Páginas: 381
Editora: Galera Record
Resenha por: Alessandra
 
“Um Caso Perdido” ou “Hopeless”, seu título original, é o livro que colocou Colleen Hoover no número 1 da famosa e cobiçada lista dos livros mais vendidos do New York Times, e é também, o livro que a consagrou como um dos mais relevantes nomes da literatura no gênero Novos Adultos.

Sky está prestes a fazer 18 anos. Ela não teve uma vida como a maioria das pessoas de sua idade, ela foi educada em casa, nunca foi a escola, não tem televisão, não conhece nada sobre os “milagres” da tecnologia e, muito menos, da vida virtual. Tudo porque, Karen, sua mãe adotiva, acredita que estes entretenimentos só contribuem para deterioração dos reais valores do indivíduo. Uma mãe muito sábia, por sinal!

Mas agora tudo vai mudar. Este ano Sky decidiu enfrentar o que ela acredita ser o inferno na terra, o colegial. Mesmo sem poder contar com a companhia de sua inseparável amiga, Six, que irá passar uma temporada na Europa, Sky está decidida a encarar o que vier pela frente, principalmente a má fama que ganhou graças a melhor amiga, já que Six muda de namorado como muda de sorvete. Só que de sorvete Six gosta mais.

Apesar do grande número de rapazes na vida de Sky, ela jamais se envolveu emocionalmente como nenhum deles, e não foi por não tentar, na verdade, Sky é incapaz de sentir algo quando está com outra pessoa, é como se ela não estivesse ali.

Um dia, Sky ouve uma voz, ela sente como um soco no estômago todos aqueles sentimentos que lhe eram desconhecidos, seu corpo imediatamente sinaliza que algo mudou, sente nos próprios ossos que algo aconteceu, alguma coisa se ligou, um interruptor que estava apagado, mas que de repente iluminou tudo ao redor. Essa luz chama-se Dean Holder.

Holder acabou de voltar para o colégio depois de ficar um ano afagado, por ter machucado gravemente um aluno durante uma briga. Holder é um garoto de temperamento forte e variações constantes de humor, tem uma reputação tão ruim quanto a de Sky, mas percebe imediatamente a conexão entre eles e, a partir dai, não consegue mais se afastar dela.

Este livro é incrível, maravilhoso, mesmo! O que mais me encantou foi a delicadeza e o “timing” perfeito dos acontecimentos durante o desenrolar da história, sem atropelos e sem rompantes amorosos desproporcionais, A-DO-RE-I a naturalidade e a intensidade com que Sky e Holdem se envolvem. É aquela conexão irrefutável que só existe entre os casais predestinados #MuitoAmor.

Eu podia falar muito mais, aliás eu podia ficar horas falando, mas “Um Caso Perdido” é um livro surpreendente, foi escrito para ser descoberto e não contado. Uma história que se faz página a página, quase impossível de se colocar em palavras, e essa é a melhor parte dele. Você sente, muito claramente, e desde o princípio, que este livro é um caminho rumo a um precipício, a história pessoal de Sky e Holder não teriam outra alternativa, mas mesmo assim você segue caminhando, porque sabe que seria impossível parar.

Quem conhece um pouco da escritora Colleen Hoover sabe que ela gosta muito de lidar com assuntos sérios e delicados e, gosta mais ainda, de dilacerar a vida e seus personagens com experiências fortes e excruciantes, e em “Um Caso Perdido” ela o faz com maestria.

Ler “Um Caso Perdido” é como montar em quebra-cabeça. As pistas lhe vão sendo entregue as poucos, aqui, ali, de maneira absolutamente inofensiva. Você até acha que o que ele tem a revelar é algo um pouco sério ou, talvez, despretensioso, mas não se engane, poucas coisas lhe serão mais devastadoras do que as últimas peças deste quebra-cabeça.

Simplesmente perfeito.

Comentários
12 Comentários

{ 12 comentários... comente você também }

  1. Vi a resenha desse livro por outra blogueira e inicialmente me decepcionei, porque ela colocou a Sky como uma garota desregrada, e sem pudores, mas o menino que tem a mesma reputação que ela a blogueira falava que era o garanhão, achei isso muito preconceituoso da parte dela, acho que as pessoas são o que são independente do sexo, mas eu depois de ler sua resenha me interessei, porque deu pra notar que tem algo mais nessa história!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adri, pode acreditar, A Sky está longe de ser uma desregrada e, CERTAMENTE, o Holder não é um garanhão. Este livro trata de assuntos bem mais sérios e profundos do que estereótipos já tão banalizados em outros livros. Leia, se não gostar pode vir aqui me xingar! bjkas!

      Excluir
  2. Oi Alessandra.
    Li Métrica e Pausa e virei fã da autora. Um caso perdido parece ser um ótimo livro, com uma narrativa envolvente e gostei do fato das pistas serem dadas aos poucos e um de forma "imperceptível".
    A Sky parece ser uma boa personagem, apesar de ter essa fama ruim, ela parece ser uma boa garota.
    Espero poder ler esse livro em breve e já estou com a impressão de que ele vai ser outro favorito da minha estante.

    ResponderExcluir
  3. Já li algumas resenhas super positivas desse livro e estou curiosa para saber o que tanto acontece nessa história! Eu estou lendo o segundo livro da série que estava grátis na Amazon e estou gostando muito mesmo, mesmo sem entender algumas palavras, o livro é em inglês :P
    Ainda não li Métrica, mas todos falam bem, então a autora deve ser boa mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Ja li outras resenhas desse livro e todas positivas, inclusive uma das blogueiras falou que chorou muito com o desenrolar de tudo. Bom, de inicio eu achei meio surreal alguem crescer sem tv, sem internet, ser educada em casa, parece que ela viveu em 1940, mas, livros sao contos, de realidade ja basta a vida, rsss. Eu havia entendido que o nome "Um caso perdido" era porque Holder não tinha mais jeito, mas, fiquei em duvida na sua resenha se é isso mesmo. Entendi tambem que Sky tem uma reputação ruim por conta da amiga, mas, não é o caso de Holder, ele realmente tem uma pessima reputação não é ? BOm, só vou saber certo depois de ler o livro. PArabens pela resenha.

    ResponderExcluir
  5. Ainda não li nada da autora, mas os comentários são tão positivos (para todos os livros) que sinto que preciso ler.Gosto deste tipo de trama, com problemas pesados e tudo o mais, então acho que vou gostar deste livro.Ótima resenha =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michelli, eu sou uma privilegiada nesse blog!!!! kkkkk! Não falo bem de todos os livros que leio, o detalhe é que eu só leio os livros que gosto, então vai ser meio difícil você me ouvir falar mal de uma leitura. ;-)

      Excluir
  6. Eu adorei Métrica da Colleen hoover, e mal posso esperar para ler esse novo lançamento. Adoro essa tramana carregada que a Colleen consegue trazer, mas com uma leveza tão própria de sua escrita. Adorei a resenha.

    Beijos, http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Todos estão falando super bem desse livro nas resenhas que já li, eu realmente gostei do enredo da história e o amor dos personagens. Amei o modo como a autora criou uma história envolvendo assuntos sérios que muitas vezes retratam a vida de adolescentes na vida real. Quero muito saber o porque do nome do livro e conhecer mais da vida da Sky e do Holder. A autora Colleen parece ser ótima, irei procurar mais sobre ela e seus livros.
    Lerei esse livro com certeza!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Faz tempo que eu estava desejando ler esse livro e já sabia que ia ser muito bom por ser dessa autoria, conheci a autora através de Métrica e Pausa e foi amor ao primeiro capítulo rs Ainda não superei Lake e Will e estou na espera que nunca acaba para que This Girl seja lançado no Brasil. Sabe se já tem data? Não achei ainda :/
    A Colleen realmente tem um timing perfeito, é incrível como ela consegue equilibrar tudo nas obras dela, tudo no ponto certo.
    Dá a impressão que estamos construindo a história juntos, porque a conexão com os personagens dela são inevitáveis e olha que ainda não li esse, mas pelo visto é ainda melhor que Métrica e Pausa, está no meu top desejado.
    Imagino, eu não conseguiria ficar com muitos homens ainda mais mecanicamente já que ela não sente nada, e pelo visto não é só ela que vai se apaixonar pelo Holder, nós leitoras também vamos. Quero descobrir do porque eles serem assim... e essas cinco estrelas+favorito está me incentivando cada vez mais.
    Não gostei do título e acho que todos estão falando isso, mas pelo título do livro seguinte da série o Hopeless tem muito a ver, se tiver aqueles trocadilhos no livro a tradução não vai ficar muito adequada.
    Tenho certeza que não vou largar, adoro quando os livros não nos dão descanso! Quando se trata da Colleen eu não me importo de ser uma série, sempre fico querendo mais.

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente amei sua resenha, muito perfeita!!
    Esse livro parece muito interessante, sei lá, não é um gênero que eu goste, mas eu ainda assim leria! !

    ResponderExcluir
  10. Ual, que resenha incrível *o* Quanto ao livro, eu só vejo gente falando bem sobre ele, tem gente que leu umas 20 páginas só e já fala que está amando, ou seja, é aquele livro maravilhoso que te prende do começo ao fim... Na sua resenha pude perceber que se trata de um belo romance, deve ser muito emocionante acompanhar a história desses dois, não sabia que a Sky não sentia muito entusiamo perto dos garotos, mas na hora que o Dean aparece ela meio que se apaixona já, é tipo amor a primeira vista e casais predestinados igual você falou, aaah, eu acho que deve ser muito amor esse dois *-* E sobre ela nunca ter estudado em uma escola, eu fico pensando em como seria isso, tem seus benefícios, mas deve ser quase um pesadelo ir para a escola depois kkkkk
    Enfim, eu amei a resenha, só me deixou mais doida pelo livro ainda, ele parece ser simplesmente maravilhoso, espero ter a oportunidade de ler, porque olha, eu estou doida por ele *o*

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -