Postado por : Thainá 14 julho 2014



Eu sou um bicho estranho e com gosto peculiar. Mas isso, sério, alguém ainda duvidava?!

Eu não tenho ship literário, pra mim torço pro meu personagem terminar feliz e se isso significar a morte dele, então que seja. Adoro um final único e que ninguém nunca imaginou, sério pra que andar um passo de cada vez com os seus pés se você tem a opção de ir dando cambalhotas e piruetas no ar?! 

Em Academia de Vampiros torci pra que a Rose terminasse sozinha e feliz, satisfeita e focada em seu trabalho como guardiã da Lissa, um final bem do tipo do filme "Closer: Perto Demais" aonde a personagem da Natalie Portman que sempre dependeu de homens, terminou sozinha em Nova York linda e satisfeita consigo mesmo. Sério um dia ainda verei essa evolução na literatura, já que hoje só se é considerado um final feliz pra uma protagonista literária se tiver um par romântico! Aliás eu também quis Dimitri morto feat enterrado, teria sido muito mais dramático.




Gostei do fato da Bridget Jones ter ficado viúva enquanto muitos odiaram, e só por esse fato tive uma baita vontade de comprar todos os livros para ler a saga, mesmo não sendo um gênero que eu gosto porque afinal se é um livro aonde relata um relacionamento real, na vida real, fatos assim acontecem a todo instante. Dificilmente a vida dá um FELIZ PARA SEMPRE. 

Enquanto muitos odiaram o livro "Amor fora de hora" por conta da sua veracidade de um relacionamento real aonde tem infinitos problemas a serem lapidados e resolvidos e de seu final incerto, eu simplesmente AMEI justamente por isso!

Ah os Herondales boys que todas se molham, bem ele pra mim são apenas meninos. Nada mais do que isso. Nada de gritos, suspiros e admiração. Will Herondale sem Jem para mim é ninguém, sim chocante eu sei.




Entre o agora e o nunca que todas choraram? Bem eu quis largar o livro por duas vezes, já sabia por dedução o que iria acontecer sem nem ainda chegar na parte, e o final aonde li relatos de choros e soluços, bem essa parte me trouxe somente indignação por acontecer algo tão miraculoso em tão pouco tempo. 

"Para Sempre", o livro da saga super mal falada da Alison Noel? Desse eu gostei, dei até cinco estrelas, e olha que eu nem entendi porra nenhuma sobre como diabos pode acontecer aquilo tudo no livro, mas mesmo assim é bom. E "Marcada", primeiro volume da saga que todos correm dela, House of Night? Gostei também! Não cheguei a dar cinco, mas pela boca do povo eu já estava com o isqueiro acesso e o balde na mão pra tacar fogo no demônio, mas nem foi tudo isso, no máximo um gatinho mirrado. 

Gosto de livros de sebos. Abandono livros sem dó nem piedade, a vida é curta, meu tempo é curto, ficar sofrendo e penando com livros que não me adicionam e nem me distraem não é opção. Deixo sagas de lado se eu já li um livro dela aonde achei o final satisfatório, como é o caso de Sereia que eu, mas uma vez diferente de muitas pessoas, amei o final e não vi necessidade alguma de pegar os outros dois livros da trilogia para ler.

Odeio ponto de vistas, narração intercalada é o que há! Sim, eu escolho o ponto de vista que lerei, e geralmente é o masculino que é o mais direto. E não, eu não fico perdida na história, até porque é a MESMA história contada, mas o foco é sob determinado personagem e seus pensamentos. Pode ser Jamie McGuire, Tammara Webber divas em carne humana mas ainda assim acaba o amor e corta o tesão quando é anunciado o lançamento da mesma história, mas sob o ponto de vista diferente, URGH. Pra que isso gente?!




Essa é apenas algumas das opiniões literárias que eu tenho bem diferente da maioria dos leitores. E vocês? Qual a sua opinião literária vs. a de todo mundo?

Comentários
10 Comentários

{ 10 comentários... comente você também }

  1. gostei do seu modo de pensar,o meu eu acho que quase na mesma de todo mundo,mas eu gosto quando meu personagem tem um final feliz,mas tambem morro da raiva quando as coisas não saem do modo que pensei,em as peças infernais eu gosto(como posso dizer...)do jeito do will mas eu amo o jem seu jeito,sua forma de pensar,queria que ele tivesse ficado com a tessa,apesar de o final ser satisfatorio,eu odiei que ele so ficou com ela muito(bota muito)tempo depois,em academia de vampiros depois do quinto livro queria que a Rose tivesse ficado com Adrian,eu acho uma sacanagem o que ela fez com ele,vou parar por aqui se não,não paro mais :)

    ResponderExcluir
  2. Sempre interessante poder ler algo do tipo,todo mundo tem opinião para tudo porque na leitura seria diferente...Confesso que dentro os personagens citados, ainda não conheci nenhum, mas ainda sim consegui entender a mensagem que você quis passar.Nada é uniforme um livro há milhoes de sentimentos que os leitores podem trazer da leitura, e mesmo a pessoa mais parecida pode opinião e entender de forma diferente uma leitura.
    Beijos e parabens pela postagem!

    ResponderExcluir
  3. Oiee
    Você tem uma opinião diferente de quase todo mundo mesmo,eu já sou mais tradicional e apaixonada,gosto de um final feliz onde a mocinha fico com o boy magia,que era bad boy...mais clichê não existe mesmo assim eu amo.
    Em Vampire Academy queria que Rose ficasse com o Adrian por que Dimitri me dá náuseas,em Harry Potter que o Harry ficasse com a Hermione e em Crepúsculo que a Bella ficasse com o Jacob,meus casais quase nunca dão certo,é uma pena.
    Adoro pontos de vista,se o livro tiver trinta edições cada uma narrada por um personagem secundário eu leio todas mesmo a história sendo a mesma,depois eu reclamo que não tenho tempo,haha.
    beijos

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkk eu ri muito das suas escolhas e preferências.
    Confesso que as vezes também sou assim, amo um livro que ninguém amou e odeio o que todos amaram.
    Mas tem uma coisa que não consigo, largar um livro. Sério, eu fico penando com o danado na esperança de que melhore, só larguei 2 até hoje, então imagina como eram ruins né, vale nem a pena comentar.
    No mais, sua opinião é sua e ninguém tem nada com isso.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Thainá, tudo bem?
    Eu adorei esse post, gostei muito da sua opinião, eu também queria que a Rose tivesse ficado sozinha, e que o Dimitre morresse sendo um Strigoi, mas eu também queria ele vivo, mas achei errado terem conseguido fazer ele virar um damoiro novamente, hehehe nossa como eu sou indecisa.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkk muito boas as suas opiniões, porque você assim como eu gosta de histórias incrivelmente inovadoras e que não caiam na mesmice do e foram felizes para ... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, amei, tem coisas que nem dá para engolir em alguns livros de tão "perfeitinho" que colocam!

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto de histórias que tem um final surpreendente, mas ainda sou muito ligada nos "Felizes para sempre". Não sei, acho que já vivemos tanto "na real" que imaginar um lugar onde tudo termina bem, se torna agradável e faz até esquecer os problemas rotineiros. Mas super entendo sua posição: Quando acontece algo inesperado simplesmente dá aquela sensação louca que eu não sei qual é ainda, mas aprece forte no meu peito. kkkk

    Enfim, adorei.

    ResponderExcluir
  8. Não sei muito bem o que falar, acho que cada um absorve uma leitura de modo diferente, não li a maioria dos que vc citou, mas concordo em algumas coisas, tipo VA: esperava por algo bem dramático tbm, achei que o Dimitri perdeu a essência dele no decorrer da série. Outra coisa que concordo é sobre pontos de vista, porém em relação a Easy, como é que eu ia saber que o Lucas era tão apaixonanite e que eu iria preferir ler um livro com a narração dele, quando lançam um você imagina que vai ser só aquele e pronto. Belo Desastre gostei mais da versão do Travis tbm, mas ada avassalador, só "bom, é legal" talvez por já conhecer a história :( acho que é isso!

    ResponderExcluir
  9. Adorei seu ponto de vista das leituras kkkkkkk

    Mas acho que sou um pouco como você, não gosto quando um livro começa de echer de blá blá blá só pra no final a mocinha ficar com o mocinho, sendo que no meio da história ela já está feliz e satisfeita, mas não, tem que sofrer, tem que encher mais 200 páginas, tem que matar uns 4 e largar o cara ''que eu acho'' mais legal, tudo pra ficar com o mais chato.

    Acho que as pessoas andam procurando muitos felizes para sempre, mas esquecem que na realidade depois do felizes para sempre no casamento, vem filhos, contas pra pagar kkkkkkk

    Eu também adoro livros de sebo, pra mim não importa capa rasgada, folhas amarelas, paginas com orelha, dando pra ler tudo se resolve, ainda mais com durex :)

    ResponderExcluir
  10. Meus pontos literários é bem parecido com o de vc srs. Tbm acho o melhor livro contado pelo homem, livro que tbm acho que não necessito ler o livro 2 tbm não leio rsrs. Eu agora estou procurando desencanar dos meus livros.Mais ainda procuro o felizes para sempre nada de mortes :p

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -