Postado por : Thainá Cristina 18 julho 2014


Foi ironicamente em uma faculdade que começava um relacionamento entre Darrell e Brenda McGuire. Que mais tardar resultaria no nascimento de Jamie McGuire, autora do sucesso mundial "Belo Desastre", e que em pouco tempo já marcou o seu lugar e está conseguindo a cada dia mais espaço no mercado editorial, em um dos gêneros literários mais competitivos, o New Adult.

A paixão de Jamie por escrever começou quando ganhou ainda na terceira série em sua festa de aniversário, um diário de seu amigo Ryan Coffey, e desde então não parou mais. Jamie teve inclusive durante um tempo um blog online onde compartilhava seus textos. Mas foi somente através de um incentivo de sua amiga Beth pelo telefone em uma noite de janeiro, e de outras pessoas que gostavam de sua escrita, que Jamie finalmente decidiu investir em escrever um livro de uma história que vinha a quase 5 anos se formando em sua mente. Essa história seria Providence, primeiro livro da trilogia de mesmo nome.

Apesar de hoje ser uma escritora, Jamie frequentou a Faculdade Northern Oklahoma, a Universidade Central de Oklahoma e o Centro Tecnológico de Autry onde ela se formou em Radiologia como uma das melhores alunas de sua turma.

Jamie atualmente vive em um rancho nos arredores da cidade de Enid, localizada no estado americano de Oklahoma, junto com seus três filhos (duas meninas e um menino), seu esposo Jeff, a quem ela descreve como um "cowboy de verdade", seis cavalos - um deles com o nome de Clementine - três cães, um galo e um gato.


 Seus Livros

» Trilogia Providence (Providence, Réquiem e Eden)

Foi enquanto deveria estar fazendo anotações de suas aulas de Radiologia que Jamie começou a escrever Providence, seu primeiro livro. E após 11 semanas e 184 mil palavras, em janeiro de 2009, o livro estava pronto para ser enviado a um agente literário. Mas após uma consulta e ouvir dele que teria que dividi-lo em dois devido ao grande volume do livro, e sem paciência para esperar uma resposta se alguma editora iria ou não investir em sua história, Jamie acabou optando pelo mercado de auto publicação digital.

Nas primeiras semanas o e-book de Providence havia vendido apenas 11 cópias, número que aumentou conforme os dias se passaram. 

Foi quando ainda estava escrevendo Réquiem, sequência de Providence, que Jamie começou a escrever Belo Desastre, com o intuito que seus leitores tivessem algo para ler enquanto Réquiem ainda não estivesse pronto.

Capas da trilogia Providence, que em breve poderá estar chegando ao Brasil


» Saga Belo Desastre (Belo Desastre, Desastre Iminente e Belo Casamento)

Belo Desastre (Beautiful Disaster no título original), foi escrito em apenas 7 semanas e ganhou um sucesso sem precedentes no mercado editorial digital. Publicado originalmente em 2011, nas primeiras semanas o e-book do livro já havia vendido 40 cópias. No primeiro mês, 30.000.

Hoje o livro best-seller do New York Times, só nos Estados Unidos já vendeu 500 mil exemplares impressos e 50 mil só aqui no Brasil.

Em 2012 Desastre Iminente (Walking Disaster), sequência de Belo Desastre, estreou em primeiro lugar na lista dos mais bem vendidos dos jornais americanos New York Times, USA Today e Wall Street Journal. 

Em dezembro de 2013 Jamie lançava mais um livro contando a história do casal que conquistou tantos corações pelo mundo, dessa vez um pequeno conto intitulado Belo Casamento (A Beautiful Wedding).

Capas da Saga Belo Desastre pelo mundo

» Red Hill

Ainda em 2013 Jamie lançava mas um livro, mas esse seria a sua estréia no gênero thriller apocalíptico, que também logo chegou na lista de best-sellers e conta sobre algo do qual a autora é fanática, zumbis.

A ideia de Red Hill surgiu quando Jamie ainda na faculdade, limpava uma sala de um radiologista assim como estava um dos personagens quando começou a infestação do vírus no começo do livro. O radiologista não só inspirou essa cena de Red Hill, mas o seu próprio rancho deu a origem ao local seguro aonde diversos personagens do livro tentam chegar procurando abrigo. Jamie inclusive visitou esse rancho para conseguir escrever o final da história.

A editora Verus, mesma editora que publica aqui no Brasil a saga Belo Desastre, já anunciou a compra dos direitos autorais de Red Hill, porém até o momento nenhuma data oficial para o lançamento do livro foi anunciada.

» Happenstance

Em maio desse ano Jamie lançou Happenstance, lançado inicialmente pela autora de forma independente e em formato digital, e que em apenas 2 dias de lançamento entrou para a lista de bestseller do jornal americano USA Today. Algo que geralmente leva semanas para se conquistar.

Happenstance é o primeiro volume de uma curta novela, contendo apenas 100 páginas em seu volume original, e que fora separado em 3 partes. A segunda parte chegará em agosto nas lojas virtuais americanas, e a terceira e última parte ainda em novembro desse ano. O livro físico será somente lançado no ano que vem nos Estados Unidos.

Happenstance ainda não teve seus direitos autorais comprados por nenhuma editora aqui do Brasil.

A autora já prometeu mais dois livros para esse ano ainda:


» Beautiful Oblivion


Saga:
Irmãos Maddox - Livro 1

Previsão
EUA - 1 de julho de 2014
Brasil - Ainda sem previsão para o lançamento

Beautiful Oblivion é o primeiro livro da saga dos Irmãos Maddox, que contará ao todo com quatro volumes voltados para contar sobre as românticas e emocionantes histórias de amor dos Irmãos Maddox. Nesse primeiro volume, narrado sob o ponto de vista de Camille "Cami" Camlin, a bartender favorita de Travis Maddox (protagonista de Belo Desastre), iremos conhecer a história de amor e perda do sedutor tatuador e irmão Maddox de número 3, Trenton Maddox.


» Apolonia


Previsão:
EUA - 1 de outubro de 2014
Brasil - Ainda sem previsão para o lançamento

Este novo Romance New Adult Sci-Fi, é a perfeita combinação de Providence e Belo Desastre.
Uma montanha-russa cheia de ação contada sob o ponto de vista de Rory Riorden, estudante do segundo ano da faculdade e cheia de atitude.
Página após página esta imprevisível, sombria e sexy história te deixará preso e roendo as unhas até a conclusão final.


Curiosidades

» Jamie nasceu na cidade de Tulsa, localizada no estado americano de Oklahoma, porém fora criada por sua mãe na cidade de Blackwell no mesmo estado, onde terminou o ensino médio em 1997.

Jamie aos 17 anos em 1997


» A diferença de idade entre Jamie e sua filha mais velha Eden Fierce, é de 20 anos. Eden está seguindo os mesmos passos de sua mãe, e com apenas 13 anos escreveu seu primeiro livro que recebeu o nome de "Eyes of the Woods", que está previsto para ser lançado em agosto desse ano.


» Jamie tem dois filhos mais novos, o qual a autora apelidou nas redes sociais de #MiddleSpawn (foto abaixo à esquerda) e #BabySpawn (foto abaixo à direita)


» Jamie é obcecada por zumbis e por história sobre sobrevivência. Ela inclusive já escreveu uma fanfic de um episódio da série de tv Roswell, por qual é viciada.

» Ao escrever uma história, Jamie gosta e precisa entrar literalmente no personagem para saber como ele se sente e como lidaria com aquela experiência. Quando eles perdem algo, ela chora junta com eles.

» Por ter sua agenda muito ocupada e trabalhar inclusive em seus tempos livres, Jamie admitiu que consegue ler menos de 5/6 livros por ano.

» Além de autora Jamie também sabe cantar, e MUITO BEM!



» Jamie é amiga intima das autoras: E.L James (50 Tons de Cinza), Abbi Glines (Paixão sem Limites) e Colleen Hoover (Métrica).

» Jamie e as autoras Abbi Glines e Colleen Hoover, fizeram uma tatuagem igual na última turnê promovida pela editora americana Atria



Comentários
11 Comentários

{ 11 comentários... comente você também }

  1. Nossa a Jamie é maravilhosa, eu já era fã dela antes de saber tudo isso sobre ela, agora que sei como ela realmente é, e como surgiu esse amor pela escrita, eu sou mais fã ainda dela, estou louca para ler outros de seus livros, com certeza vou gostar muito.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Minha sogra ~~ Minha sogra ~~. Tudo bem, deve ser minha e de mais milhares mulheres..mas uma pessoa criar um personagem como o Travis MEU DEUS que imaginação.. Adorei saber um pouco mais dela..e já quero Apolonia no Brasil .

    ResponderExcluir
  3. nossa eu amo essa autora,apesar de que so li belo disastre e disastre iminente,to louca pra ler os outros livros dela,ela esta se tornando facilmente uma das minha autoras favoritas,adorei saber mais sobre ela e de como veio a ideia para os seus livros(eu sei +ou- como saiu a ideia de belo disastre),e TRAVIS e meu personagem literario favorito :)

    ResponderExcluir
  4. Achei muito legal esse post, é bom saber um pouco que seja da vida dos autores e de como suas obras começaram e fizeram tanto sucesso.
    Apesar de não ser fã de Belo Desastre eu gosto do modo como a Jamie escreve.
    E estou ansiosa pra conhecer mais um irmão Maddox, espero que esse me faça mudar de ideia e continuar a ler a hoje série.
    Como não curti muito o Travis eu quero o Trent *-*

    ResponderExcluir
  5. Olha apesar de toda a minha implicância coma autora da série Belo desastre/desastre iminente e belo casamento, eu tenho de concordar que ela escreve muito, pois ao saber que essa série que eu não gosto começou enquanto ela terminava de escrever outro livro fiquei achando isso muito legal mesmo! Minha opinião mudando agora!!!

    ResponderExcluir
  6. Tão legal ficar "íntima" assim de uma autora que você ama tanto,não conhecia metade dos fatos sobre ela que li nesse post e adorei conhecê-la um pouco mais...

    Espero que os outros livros dela sejam publicados aqui no Brasil.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  7. Que demais esta tua postagem... E quantas coisas que nunca imaginei ela formada em Radiologia...Confesso que ainda não tive a oportunidade de ler nada dela, mas tenho muitos de seus títulos na minha estante e espero poder começar a ler em breve. E pelo visto ela esbanja talento quantos livros escritos em um curto tempo...Desejo muito sucesso a ela =)

    ResponderExcluir
  8. Nossa quanta coisa você sabe sobre a Jamie. kkkkk
    Eu não sei quantos sobre a minha mãe o tanto que você sabe sobre a autora. kkkk
    Adorei conhecer mais ela, e a minha vontade de ler só fez aumentar.

    Comprarei já. kkk

    ResponderExcluir
  9. Oieee
    Só dela ter escrito "Belo Desastre" eu já amo a Jamie♥
    E essa nova série sobre os irmãos Maddox,preciso dela,vou fazer baixo assinado para
    lançarem ela aqui no Brasil logo.Trent é o meu Maddox preferido depois do Travis.
    E filha de peixe,peixinho é.Tomara que os livros da Eden sejam um sucesso iguais os da mãe.
    Como ela pode ser amiga das escritoras que eu mais amo?,podiam escrever um livro todas
    juntas,até imagino o que ia sair!Mas de qualquer maneira seria Best-Seller.
    beijos☺

    ResponderExcluir
  10. achei legal conhecer a autora, não sabia que a pessoa que escreveu Belo desastre tinha um galo de estimação :P

    Dos outros livros dela o que mais gostei, e fiquei curiosa foi Saga: Irmãos Maddox - Livro 1.
    Também adorei saber que ela adora zumbis (<3) e que sua filha também escreve, acho que isso é muito importante para um autor, saber que sua família não só admira o que você faz como quer ser igual a você.

    ResponderExcluir
  11. Muito legal conhecer a autora que super amooooo
    Não conhecia essa trilogia dela, já Belo desastre e Desastre iminente e ameiiiiiiiiiii
    Belo casamento vou ler o mais rápido possível :D

    ResponderExcluir

^

- Copyright © 2013 Quatro Amigas e um Livro Viajante - Hospedado pelo Blogger -